acontece frequentemente, mas não é desejável e tem de se secar ou filtrar melhor, eventualmente decantar. o ov armazenado ganha sempre, com tempo, alguma sujidade ou gordura insaturada no fundo. por isso ao passar para o depósito do carro evitem esvaziar completamente a embalagem. quando começa surgir alguma sujidade, parar e depois juntar estes restos para tratar posteriormente outra vez.jv_miguel Escreveu:e em relação ao óleo não ficar completamente transparente, será normal?hynek Escreveu:julgo que é preferível deixar os filtros com ov. se o copo for esvaziado, entra ar e o ov oxida e polimeriza. deixar o ov algum tempo (1 semana) nos copos penso que não faz mal. sempre que se retire um filtro, ou não acaba de se usar o saco de filtrar, deveria ser submergido no gasóleo, para evitar polimerização - esta é quase impossível de remover.
prep ov usado
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
Re: prep ov usado
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2872
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
- Localização: Baixo Mondego
Re: prep ov usado
pois...estive a pensar melhor e acho que o óleo deve ser sempre lavado a fim de minimizar a formação de depósitos no fundo do tanque de combustível que só se detectam demasiado tarde...e mesmo assim....
dá um bocadito de trabalho e é preciso paciência para a lavagem e secagem, mas o óleo fica sem qualquer comparação.
a secagem demora mais no inverno mas normalmente em uma a duas semanas com sol, o óleo fica translúcido, ou mesmo transparente. não aconselho o uso de resistências:além de se gastar energia há uma outra coisa a considerar e que é o factor tempo. é necessário também algum tempo para o óleo estabilizar. depois disso, deixá-lo em repouso durante uma ou duas semanas para verificar se não há formação de depósitos no fundo. só depois se deve meter no carro. é um processo um pouco moroso mas é seguro.
dá um bocadito de trabalho e é preciso paciência para a lavagem e secagem, mas o óleo fica sem qualquer comparação.
a secagem demora mais no inverno mas normalmente em uma a duas semanas com sol, o óleo fica translúcido, ou mesmo transparente. não aconselho o uso de resistências:além de se gastar energia há uma outra coisa a considerar e que é o factor tempo. é necessário também algum tempo para o óleo estabilizar. depois disso, deixá-lo em repouso durante uma ou duas semanas para verificar se não há formação de depósitos no fundo. só depois se deve meter no carro. é um processo um pouco moroso mas é seguro.