fiat linea 1.3d
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quarta mar 05, 2008 10:35 am
fiat linea 1.3d
ola bom dia a todos aqui neste fórum ,meu nome e vasco neto e sou de évora e gostaria de saber a quem me pudesse informar se posso usar óleo directo (de compra) e qual a quantidade que devo de usar? (fiat linea 1.3d)qual os riscos para o motor? obrigado e bom dia
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: fiat linea 1.3d
viva neto...
benvindo ao forum..
o sistema de injecção desse motor é do tipo common-rail..eu não aconselho a ultrapassagem de 10% de ov..é essa a percentagem genericamente recomendada aqui no forum..mesmo assim tenho reservas..possuo uma viatura com sistema de injecção identico e não coloco ov..
no entanto com bio-diesel..quando o consigo (coisa rara por estes lados)..vou até aos 80% independentemente das temperaturas ambientes..
abraço
[***************]
p.s.- existe um topico para apresentações..sugiro que passe por lá para se apresentar á comunidade
benvindo ao forum..
o sistema de injecção desse motor é do tipo common-rail..eu não aconselho a ultrapassagem de 10% de ov..é essa a percentagem genericamente recomendada aqui no forum..mesmo assim tenho reservas..possuo uma viatura com sistema de injecção identico e não coloco ov..
no entanto com bio-diesel..quando o consigo (coisa rara por estes lados)..vou até aos 80% independentemente das temperaturas ambientes..
abraço
[***************]
p.s.- existe um topico para apresentações..sugiro que passe por lá para se apresentar á comunidade