Ford Focus 1.8 TDi
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
Re: Ford Focus 1.8 TDi
ora bem!.....e já lá vão 60.000km's a fritar ov, sem problemas (apenas um que mais adiante reporto), nem alterações, tendo consumido 1530lts de ov, sendo 1160lts de novo e 370lts de usado.
continua sem registo de anomalias funcionais, apenas com uma ùnica excepção (mas a excepção confirma a regra) e logo na viagem da meta dos 60.000km's, que passo a descrever:
a passagem dos 60.000km's foi efectuada a 16fev, km 104 da a1, sentido sul-norte, pelas 13h45, com temperatura exterior de 13ºc, e circulava com 30% ov (15%novo+15%usado).
foi uma viagem atribulada, tinha arrancado à 50km, quando na subida da serra começa a perder potência e a querer soluçar. coisa estranhissíma, uma vez que já tinha circulado várias vezes até com a receita de 40%ov (20%novo+20%usado) e com temperaturas ainda mais baixas. na primeiras bombas (leiria) aproveitei o pouco espaço do depósito e meti gasóleo, mas como a coisa pouco melhorou, nas bombas seguintes (pombal) aproveitei novamente o pouco espaço do depósito e meti mais gasóleo e também gasolina, pouco melhorou, na mealhada mais gasóleo e progressos poucos.
tentando perceber o que estava a acontecer, fui constatando que:
- a viatura funcionava melhor quando estava pelo menos 5' parada;
- " " " " " tinha registos de temperatura superiores a 15ºc;
- " " " pior nas subidas;
- " " " " em altas rotações;
- " " " " quando dava guinadas com o volante;
a conclusão que cheguei, não sendo uma verdade absoluta, por não ter meios de prova, é que possívelmente veio agua com o gasóleo quando abasteci para a viagem. com o gasoleo que fui introduzindo a percentagem de oleo acabou por ficar muito reduzida, portanto não seria overdose de ov.
ainda meti gasoleo novamente nesse dia, mas não houve progressos, meti mais no dia seguinte. como as melhoras foram sendos poucas e ainda não estar a 100%, optei por gastar o que está lá dentro e quando estiver perto da reserva, vai levar um depósito só de gasóleo e depois siga para bingo!
entretanto aquelas bombas para mim estão chumbadas.
saudações oleosas
continua sem registo de anomalias funcionais, apenas com uma ùnica excepção (mas a excepção confirma a regra) e logo na viagem da meta dos 60.000km's, que passo a descrever:
a passagem dos 60.000km's foi efectuada a 16fev, km 104 da a1, sentido sul-norte, pelas 13h45, com temperatura exterior de 13ºc, e circulava com 30% ov (15%novo+15%usado).
foi uma viagem atribulada, tinha arrancado à 50km, quando na subida da serra começa a perder potência e a querer soluçar. coisa estranhissíma, uma vez que já tinha circulado várias vezes até com a receita de 40%ov (20%novo+20%usado) e com temperaturas ainda mais baixas. na primeiras bombas (leiria) aproveitei o pouco espaço do depósito e meti gasóleo, mas como a coisa pouco melhorou, nas bombas seguintes (pombal) aproveitei novamente o pouco espaço do depósito e meti mais gasóleo e também gasolina, pouco melhorou, na mealhada mais gasóleo e progressos poucos.
tentando perceber o que estava a acontecer, fui constatando que:
- a viatura funcionava melhor quando estava pelo menos 5' parada;
- " " " " " tinha registos de temperatura superiores a 15ºc;
- " " " pior nas subidas;
- " " " " em altas rotações;
- " " " " quando dava guinadas com o volante;
a conclusão que cheguei, não sendo uma verdade absoluta, por não ter meios de prova, é que possívelmente veio agua com o gasóleo quando abasteci para a viagem. com o gasoleo que fui introduzindo a percentagem de oleo acabou por ficar muito reduzida, portanto não seria overdose de ov.
ainda meti gasoleo novamente nesse dia, mas não houve progressos, meti mais no dia seguinte. como as melhoras foram sendos poucas e ainda não estar a 100%, optei por gastar o que está lá dentro e quando estiver perto da reserva, vai levar um depósito só de gasóleo e depois siga para bingo!
entretanto aquelas bombas para mim estão chumbadas.
saudações oleosas
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: Ford Focus 1.8 TDi
vivam ...
jorge..e como está o filtro de combustivel ?
não concordo com a tese de agua..já que.. salvo muito erro e se a memoria não me atraiçoa.. o filtro de combustivel dos ford focus incorpora um sensor para a presença de agua com respectivo avisador no painel de instrumentos..
nunca adicionas uma percentagem de 2% de gasolina á mistura ?..esta percentagem colmata em muito a possibilidade de formação de "capas" de gordura no elemento filtrante..entre muitas outras vantagens..
abraço
[***************]
jorge..e como está o filtro de combustivel ?
não concordo com a tese de agua..já que.. salvo muito erro e se a memoria não me atraiçoa.. o filtro de combustivel dos ford focus incorpora um sensor para a presença de agua com respectivo avisador no painel de instrumentos..
nunca adicionas uma percentagem de 2% de gasolina á mistura ?..esta percentagem colmata em muito a possibilidade de formação de "capas" de gordura no elemento filtrante..entre muitas outras vantagens..
abraço
[***************]
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
Re: Ford Focus 1.8 TDi
boas,
o filtro....espero que esteja no sitío! , tenho de ir ver!
luz de agua, no painel? não acendeu nada, não sei se tem, tenho de ir ver!
exprimentei várias vezes no inicio e não notei nenhuma mais valia e também como uso ovu traçado com novo, só coloco gasolina só de vez em quando para limpeza de injectores.
inclinei-me para a tese da agua, dado que os picos de perda de potencia e soluços eram com a viatura inclinada ou abanada. também troquei impressões com um individuo que está por dentro dos combustiveis e respectivas queimas, e por exclusão de partes ficamos na agua.
cumprimentos
o filtro....espero que esteja no sitío! , tenho de ir ver!
luz de agua, no painel? não acendeu nada, não sei se tem, tenho de ir ver!
exprimentei várias vezes no inicio e não notei nenhuma mais valia e também como uso ovu traçado com novo, só coloco gasolina só de vez em quando para limpeza de injectores.
inclinei-me para a tese da agua, dado que os picos de perda de potencia e soluços eram com a viatura inclinada ou abanada. também troquei impressões com um individuo que está por dentro dos combustiveis e respectivas queimas, e por exclusão de partes ficamos na agua.
cumprimentos
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
Re: Ford Focus 1.8 TDi
jorge, tenta tirar, junto do filtro, o tubo de chegada do combustível do depósito, com ajuda de um tubo transparente e uma ligação ao tubo de chegada, tenta verificar se existe alguma resistência ao puxar o combustível pela boca. se for este o caso, tens, provavelmente, no depósito um pré-filtro colmatado......
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
Re: Ford Focus 1.8 TDi
boas,
se julgavam que tinha tombado em oleoso combate, enganaram-se!
como já referi anteriormente, dado não entendar nada de mecânica, a minha abordagem ao ov é sem sujar as mãos, balizando as percentagens a utilizar em função do comportamento da viatura nas diferentes situações.
ao reportar anomalia no funcionamento, na passagem dos 60.000km's de ov, que conclui ser água no combustível (salvaguardando não ter certeza absoluta), hyneck e f. torres apontaram de imediato o dedo ao filtro de combustível. tinha excluído essa hipótese, mas com o alerta deles, voltei a debruçar-me sobre ela e muito graças a deus a asae, não viu o filtro senão ia preso, é que já lhe tinha passado a validade à muito tempo. ainda assim, não o substitui de imediato, já que quis verificar se não seria água. esvaziado o depósito, abasteci noutras bombas sem ov, rolou sem problemas e de seguida abasteci com ov novo (25%) e fiz uma viagem idêntica à problemática; aí já se começou a notar alguma dificuldade em aceleração, devido à viscosidade do ov.
já procedi à substituição do filtro de combustível e hoje numa viagem idêntica à problemàtica rolou sem crise com 25% ov usado, em jeito de conclusão, tá novo!
os meus agradecimentos ao hyneck e ao f.torres, que prontamente diagnosticaram bem onde estaria o problema (que eu tinha obrigação de ter detectado, mas não dei a devida atenção).
saudações oleosas
obs: ainda não fui ver se vem equipado para acender uma luzinha a acusar àgua no sistema
se julgavam que tinha tombado em oleoso combate, enganaram-se!
como já referi anteriormente, dado não entendar nada de mecânica, a minha abordagem ao ov é sem sujar as mãos, balizando as percentagens a utilizar em função do comportamento da viatura nas diferentes situações.
ao reportar anomalia no funcionamento, na passagem dos 60.000km's de ov, que conclui ser água no combustível (salvaguardando não ter certeza absoluta), hyneck e f. torres apontaram de imediato o dedo ao filtro de combustível. tinha excluído essa hipótese, mas com o alerta deles, voltei a debruçar-me sobre ela e muito graças a deus a asae, não viu o filtro senão ia preso, é que já lhe tinha passado a validade à muito tempo. ainda assim, não o substitui de imediato, já que quis verificar se não seria água. esvaziado o depósito, abasteci noutras bombas sem ov, rolou sem problemas e de seguida abasteci com ov novo (25%) e fiz uma viagem idêntica à problemática; aí já se começou a notar alguma dificuldade em aceleração, devido à viscosidade do ov.
já procedi à substituição do filtro de combustível e hoje numa viagem idêntica à problemàtica rolou sem crise com 25% ov usado, em jeito de conclusão, tá novo!
os meus agradecimentos ao hyneck e ao f.torres, que prontamente diagnosticaram bem onde estaria o problema (que eu tinha obrigação de ter detectado, mas não dei a devida atenção).
saudações oleosas
obs: ainda não fui ver se vem equipado para acender uma luzinha a acusar àgua no sistema
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Membro Silver
- Mensagens: 694
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
- Localização: Norte
Re: Ford Focus 1.8 TDi
atenção com ovu de restaurantes pode conter gorduras (pastas) e água.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 902
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
- Localização: Marinha Grande
Re: Ford Focus 1.8 TDi
na ultima filtragem de ovu que fiz, adicionei na altura a gasolina correspondente à quantidade de ov. depois de o filtrar voltei a fazer passa-lo pelos filtros já com a gasolina misturada para ver se os filtros deixavam de ficar com aquele aspecto basso...(experiencias...) e não é que ficou bastante mais transparente![***************] Escreveu:vivam ...
................................
nunca adicionas uma percentagem de 2% de gasolina á mistura ?..esta percentagem colmata em muito a possibilidade de formação de "capas" de gordura no elemento filtrante..entre muitas outras vantagens..
abraço
[***************]
antes não se via os filtros e agora ve-se. a gasolina faz um excelente trabalho...
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 333
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
- Localização: Via Láctea
Re: Ford Focus 1.8 TDi
boas,
é só para informar que em virtude de me ter sido retirado um post, por um moderador(*) brasuca (confesso não saber se se escreve com "s" ou com "z"), que concerteza por estar com o cérebro dormente não conseguiu ler correctamente o português considerando ter utilizado palavras inadequadas, isto quando nesse post até estava a apaziguar o incómodo duma forista mais sensível que ficou melindrada com uma ligeira picardia onde estive envolvido, e como forma de protesto decidi retirar desta minha viatura e duma outra que possuo os auto-colantes publicitários ao novaenergia.net.
ando por cá quase à dois anos, sempre assumi uma postura de low profile, com o que cá aprendi e com ensaios que fiz, tentei dar o meu contributo com o que estava ao meu alcance, azedando apenas em reacção a posturas que entendi como menos próprias. se se derem ao trabalho de verificar, podem-no confirmar, sendo o anterior caso dos "ladrões de barricas" disso um exemplo não muito antigo.
pelo que terem-me apagado um post onde não disse nada demais, considero uma afronta pessoal.
saudações oleosas
(*) ser moderador é ser autoridade, mas se esta quer ser respeitada, não basta vestir só a farda e andar por aí a utilizar a sua autoridade a bel-prazer, a isso chama-se autoritarismo.
é só para informar que em virtude de me ter sido retirado um post, por um moderador(*) brasuca (confesso não saber se se escreve com "s" ou com "z"), que concerteza por estar com o cérebro dormente não conseguiu ler correctamente o português considerando ter utilizado palavras inadequadas, isto quando nesse post até estava a apaziguar o incómodo duma forista mais sensível que ficou melindrada com uma ligeira picardia onde estive envolvido, e como forma de protesto decidi retirar desta minha viatura e duma outra que possuo os auto-colantes publicitários ao novaenergia.net.
ando por cá quase à dois anos, sempre assumi uma postura de low profile, com o que cá aprendi e com ensaios que fiz, tentei dar o meu contributo com o que estava ao meu alcance, azedando apenas em reacção a posturas que entendi como menos próprias. se se derem ao trabalho de verificar, podem-no confirmar, sendo o anterior caso dos "ladrões de barricas" disso um exemplo não muito antigo.
pelo que terem-me apagado um post onde não disse nada demais, considero uma afronta pessoal.
saudações oleosas
(*) ser moderador é ser autoridade, mas se esta quer ser respeitada, não basta vestir só a farda e andar por aí a utilizar a sua autoridade a bel-prazer, a isso chama-se autoritarismo.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 5621
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: Ford Focus 1.8 TDi
jorge santos:
esse assunto foi dado por encerrado pelo bloqueio que fiz ao tópico em que você, respondendo à uma dama que não gostava dos termos que estavam sendo usado de forma truculenta, escreveu que em "todos" os foruns, falava-se de tudo, e que uma mulher decente não deveria ver o que era escrito". sei que não foi essa a frase que usou, mas sei que o sentido foi esse, e por essa razão o tópico foi bloqueado. exclusivamente por sua responsabilidade. as nobres razões que apresenta não são factuais. são inverídicas.
leia o regulamento, e veja que o user que resolver "incendiar" tópicos, será moderado. e foi o que fiz, baseado no artigo 8º o regulamento, que você clicou que aceitava quando aqui se inscreveu.
poderia moderar o seu post anterior, mas como não tenho o que esconder, prefiro responde-lo por aqui mesmo.
espero que esse assunto encerre por aqui. se assim não entender, deverá arcar com as consequencias de seus atos.
não vou encerrar mais esse tópico, pois isso em nada contribui com o debate do ford focus 1.8 tdi.
não me incomoda em nada chamar-me de brazuca ou brasileiro, pois não tenho compromisso com você. tenho com minha consciência e com as pessoas que me escolheram para o exercício da moderação, além de toda essa comunidade, de pessoas sérias e que aqui estão em busca de conhecimento.
seja inteligente.
esse assunto foi dado por encerrado pelo bloqueio que fiz ao tópico em que você, respondendo à uma dama que não gostava dos termos que estavam sendo usado de forma truculenta, escreveu que em "todos" os foruns, falava-se de tudo, e que uma mulher decente não deveria ver o que era escrito". sei que não foi essa a frase que usou, mas sei que o sentido foi esse, e por essa razão o tópico foi bloqueado. exclusivamente por sua responsabilidade. as nobres razões que apresenta não são factuais. são inverídicas.
leia o regulamento, e veja que o user que resolver "incendiar" tópicos, será moderado. e foi o que fiz, baseado no artigo 8º o regulamento, que você clicou que aceitava quando aqui se inscreveu.
poderia moderar o seu post anterior, mas como não tenho o que esconder, prefiro responde-lo por aqui mesmo.
espero que esse assunto encerre por aqui. se assim não entender, deverá arcar com as consequencias de seus atos.
não vou encerrar mais esse tópico, pois isso em nada contribui com o debate do ford focus 1.8 tdi.
não me incomoda em nada chamar-me de brazuca ou brasileiro, pois não tenho compromisso com você. tenho com minha consciência e com as pessoas que me escolheram para o exercício da moderação, além de toda essa comunidade, de pessoas sérias e que aqui estão em busca de conhecimento.
seja inteligente.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
Re: Ford Focus 1.8 TDi
o termo "brasuca" incomoda-me a mim. jorge, quando te conheci, fiquei com uma impressão completamente diferente de ti, comparado com algumas tuas atitudes actuais. por favor, tenta ser menos confrontativo. precisamos e podemos conviver em paz. obrigado.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: Ford Focus 1.8 TDi
tópico mudado para o local certo:!:
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa