só uma questão...
existe realmente algum ganho de potência ou melhoria de consumo quando se adiciona os tais 2% de gasolina ao gasoleo (penso que em depósito cheio...) ? o que é que acontece mesmo?
já agora a 95 ou 98 ?
já pretendi fazer isto desde que tenho o meu peugeot 206 1.9 d (70 cv)..., costumo adicionar de vez em quando aquelas embalagens de limpeza de injectores...
gostava de saber por alguém que tenha experimentado o seu carro de modo a tirar as minhas dúvidas e puder fazer render mais o meu "chaço"...
1 abraço
Dúvida acerca da adição de gasolina ao gasoleo...
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta jul 07, 2006 1:52 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Re: Dúvida acerca da adição de gasolina ao gasoleo...
boas,
acho que devias procurar um forum tunning!
abraço[[[]]]
acho que devias procurar um forum tunning!
abraço[[[]]]
Green buzi 

-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: Dúvida acerca da adição de gasolina ao gasoleo...
vivam ...
a adição de cerca de 2% gasolina a gasoleo é uma pratica muito antiga..a mesma potencia a combustão o que fará com que as cameras se mantenham limpas de residuos carbonosos e os injectores limpos de gomas..de notar que a pratica da adição de gasolina deverá ser acompanhada pela da adição de cerca de 5% (minimo) de oleo 2t..
mais recentemente com o disseminar da utilização de ov em substituição do gasoleo a gasolina entra no mesmo valor de percentagem mas com a vantagem adicional de conferir uma melhor fluidez ao ov..no caso de utilização de ov a adição de oleo 2t revelou-se irrelevante e dispensavel..
abraço
[***************]
a adição de cerca de 2% gasolina a gasoleo é uma pratica muito antiga..a mesma potencia a combustão o que fará com que as cameras se mantenham limpas de residuos carbonosos e os injectores limpos de gomas..de notar que a pratica da adição de gasolina deverá ser acompanhada pela da adição de cerca de 5% (minimo) de oleo 2t..
mais recentemente com o disseminar da utilização de ov em substituição do gasoleo a gasolina entra no mesmo valor de percentagem mas com a vantagem adicional de conferir uma melhor fluidez ao ov..no caso de utilização de ov a adição de oleo 2t revelou-se irrelevante e dispensavel..
abraço
[***************]