Dúvida acerca da adição de gasolina ao gasoleo...

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
koddok
Membro
Membro
Registado: sexta jul 07, 2006 1:52 pm

Dúvida acerca da adição de gasolina ao gasoleo...

Mensagem por koddok »

só uma questão...

existe realmente algum ganho de potência ou melhoria de consumo quando se adiciona os tais 2% de gasolina ao gasoleo (penso que em depósito cheio...) ? o que é que acontece mesmo?

já agora a 95 ou 98 ?

já pretendi fazer isto desde que tenho o meu peugeot 206 1.9 d (70 cv)..., costumo adicionar de vez em quando aquelas embalagens de limpeza de injectores...

gostava de saber por alguém que tenha experimentado o seu carro de modo a tirar as minhas dúvidas e puder fazer render mais o meu "chaço"...

1 abraço

Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm

Re: Dúvida acerca da adição de gasolina ao gasoleo...

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

boas,

acho que devias procurar um forum tunning!

abraço[[[]]]
Green buzi :)

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Dúvida acerca da adição de gasolina ao gasoleo...

Mensagem por visitante »

vivam ...

a adição de cerca de 2% gasolina a gasoleo é uma pratica muito antiga..a mesma potencia a combustão o que fará com que as cameras se mantenham limpas de residuos carbonosos e os injectores limpos de gomas..de notar que a pratica da adição de gasolina deverá ser acompanhada pela da adição de cerca de 5% (minimo) de oleo 2t..

mais recentemente com o disseminar da utilização de ov em substituição do gasoleo a gasolina entra no mesmo valor de percentagem mas com a vantagem adicional de conferir uma melhor fluidez ao ov..no caso de utilização de ov a adição de oleo 2t revelou-se irrelevante e dispensavel..

abraço
[***************]

Responder

Voltar para “Geral”