Nissan
-
aseven
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sábado mar 08, 2008 10:53 pm
Nissan
boa noite eng. torres
agradecia o favor de me informar o seguinte
tenho uma viatura nissan comercial, e á cerca de 4 meses que utilizo oleo vegetal. começei com 50% de gasoleo e 50% de oleo vegetal, e tenho vindo a aumentar gradualmente a percentagem de oleo em relação ao gasoleo.neste momento, estou a utilizar 70% de oleo e o restante de gasoleo.
gostaria que me informasse, se com estas percentagens poderei ter problemas na viatura.
obrigado
agradecia o favor de me informar o seguinte
tenho uma viatura nissan comercial, e á cerca de 4 meses que utilizo oleo vegetal. começei com 50% de gasoleo e 50% de oleo vegetal, e tenho vindo a aumentar gradualmente a percentagem de oleo em relação ao gasoleo.neste momento, estou a utilizar 70% de oleo e o restante de gasoleo.
gostaria que me informasse, se com estas percentagens poderei ter problemas na viatura.
obrigado
-
orbis
- Membro Platinium

- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Re: Nissan
se está sem qualquer adaptação é só uma questão de tempo. há muita coisa para ler sobre isso no fórum.
-
Flamingo
- Membro Silver

- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
começa por aqui, vai-te ligar a informação bastante importante.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201
mas se o que pretendes é apenas saber as percentagens corretas então o link é este:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3200
de qualquer maneira, e como já te foi dito anteriormente, não deves arriscar do jeito que está a fazer...
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3201
mas se o que pretendes é apenas saber as percentagens corretas então o link é este:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3200
de qualquer maneira, e como já te foi dito anteriormente, não deves arriscar do jeito que está a fazer...
-
klinzter
- Membro Platinium

- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
1) primeiro que tal passar antes na secção da apresentação?
2) terás que ver nos inamovíveis.
3) se não possuires nenhum kit, com essas % e em curto prazo o teu carro irá ficar com colesterol
2) terás que ver nos inamovíveis.
3) se não possuires nenhum kit, com essas % e em curto prazo o teu carro irá ficar com colesterol
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ....
aseven...
conviria saber mais detalhes (pelo menos o modelo..ano..tipo de motorização) acerca do nissan..contudo partilho de algumas opiniões já dadas..sem qualquer tipo de preparação as percentagens utilizadas e as que pretende vir a utilizar são demasiadas..neste caso na razão economia/risco este ultimo factor está em alta..o surgimento de problemas a maior ou menor prazo está garantido..
abraço
[***************]
aseven...
conviria saber mais detalhes (pelo menos o modelo..ano..tipo de motorização) acerca do nissan..contudo partilho de algumas opiniões já dadas..sem qualquer tipo de preparação as percentagens utilizadas e as que pretende vir a utilizar são demasiadas..neste caso na razão economia/risco este ultimo factor está em alta..o surgimento de problemas a maior ou menor prazo está garantido..
abraço
[***************]
-
aseven
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sábado mar 08, 2008 10:53 pm
boa tarde engenheiro [***************]
em relação ás questões que colocou sobre o meu assunto da minha nissan, é uma carrinha de caixa aberta de 3500 kg ano 1999 modelo king cab (livrete) avngldfd22, 2494 cc.
recordo que só começei a usar ov depois de ter conversado com uma pessoa que presumo que sabia do que está a falar, e então aconselhou-me 50%,50%, mas a titulo experimental foi aumentando a percentagem de oleo e diminuindo o gasoleo.
perante este cenário o que me aconselha fazer.
fazer uma leitura do que aqui se diz, é optimo porque aprendemos muita coisa, mas acho que cada caso é um caso.
um abraço
em relação ás questões que colocou sobre o meu assunto da minha nissan, é uma carrinha de caixa aberta de 3500 kg ano 1999 modelo king cab (livrete) avngldfd22, 2494 cc.
recordo que só começei a usar ov depois de ter conversado com uma pessoa que presumo que sabia do que está a falar, e então aconselhou-me 50%,50%, mas a titulo experimental foi aumentando a percentagem de oleo e diminuindo o gasoleo.
fazer uma leitura do que aqui se diz, é optimo porque aprendemos muita coisa, mas acho que cada caso é um caso.
um abraço
-
mco
- Membro Silver

- Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm
a malta aqui é organizada e mete todos os casos num único tópico, como o nosso amigo flamingo disse...aseven Escreveu:boa tarde engenheiro [***************]
um abraço
flamingo Escreveu: mas se o que pretendes é apenas saber as percentagens corretas então o link é este:
viewtopic.php?f=18&t=3200
A consumir OVU a 100.000km 
Associado Nº29
Associado Nº29
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
aseven...
creio que a informação que lhe foi dada se aproxima mais da temeridade que da prudencia..
existem regras..com excepções a confirma-las..para uma utilização segura e eficiente de ov..que são comuns em genese a todas as motorizações diesel..
quanto á minha opinião..céptico que sou relativamente a percentagens superiores a 10% sem qualquer preparação e/ou alteração..só posso adiantar o que já anteriormente tinha afirmado..está a correr riscos..
abraço
[***************]
aseven...
creio que a informação que lhe foi dada se aproxima mais da temeridade que da prudencia..
existem regras..com excepções a confirma-las..para uma utilização segura e eficiente de ov..que são comuns em genese a todas as motorizações diesel..
quanto á minha opinião..céptico que sou relativamente a percentagens superiores a 10% sem qualquer preparação e/ou alteração..só posso adiantar o que já anteriormente tinha afirmado..está a correr riscos..
abraço
[***************]
-
Jorge Santos
- Membro Silver

- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
acho um piadão o pessoal começar com 50%+50% e só depois ter dúvidas
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)