boas.
tenho um forno electrico e penso que o termostato deve estar a ficar avariado.
como conseguir e onde, um termometro para confirmar, pois pode atingir os 200 graus. não é preciso muita precisão, por isso uma resistencia ntc ou algo parecido serve mas como não tenho os graficos de evolução da mesma não me serve de nada...
alguem me dá umas dicas? o que pretendo é mesmo uma coisa barata mas que dê para verificar a temperatura! é que os bolos estão a sair esturricados por fora e crus por dento mesmo com o termostato nos 160 graus
Termometro para forno electrico
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Termometro para forno electrico
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
Re: Termometro para forno electrico
tiras o termoestato que tem e vais a uma loja de electronica ou electrodomésticos e pedes um igual.ferra Escreveu:boas.
como conseguir e onde, um termometro para confirmar, pois pode atingir os 200 graus. não é preciso muita precisão, por isso uma resistencia ntc ou algo parecido serve mas como não tenho os graficos de evolução da mesma não me serve de nada...
alguem me dá umas dicas? o que pretendo é mesmo uma coisa barata mas que dê para verificar a temperatura! é que os bolos estão a sair esturricados por fora e crus por dento mesmo com o termostato nos 160 graus
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
se possível opte por um modelo digital. não sõ caros e te fornecem uma precisão 100%.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
até o podia fazer, mas isso vai contra os 3 rs. reutilizar, reciclar, reduzir. acho um desperdicio mudar uma coisa que pode estar boa. o que pretendia era confirmar primeiro e mudar caso necessite, e não:itisix Escreveu:tiras o termoestato que tem e vais a uma loja de electronica ou electrodomésticos e pedes um igual.ferra Escreveu:boas.
mudar caso precise ou não!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender!