Termometro para forno electrico

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Termometro para forno electrico

Mensagem por Ferra »

boas.
tenho um forno electrico e penso que o termostato deve estar a ficar avariado.
como conseguir e onde, um termometro para confirmar, pois pode atingir os 200 graus. não é preciso muita precisão, por isso uma resistencia ntc ou algo parecido serve mas como não tenho os graficos de evolução da mesma não me serve de nada...
alguem me dá umas dicas? o que pretendo é mesmo uma coisa barata mas que dê para verificar a temperatura! é que os bolos estão a sair esturricados por fora e crus por dento mesmo com o termostato nos 160 graus
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

itisix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Termometro para forno electrico

Mensagem por itisix »

ferra Escreveu:boas.
como conseguir e onde, um termometro para confirmar, pois pode atingir os 200 graus. não é preciso muita precisão, por isso uma resistencia ntc ou algo parecido serve mas como não tenho os graficos de evolução da mesma não me serve de nada...
alguem me dá umas dicas? o que pretendo é mesmo uma coisa barata mas que dê para verificar a temperatura! é que os bolos estão a sair esturricados por fora e crus por dento mesmo com o termostato nos 160 graus
tiras o termoestato que tem e vais a uma loja de electronica ou electrodomésticos e pedes um igual.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

se possível opte por um modelo digital. não sõ caros e te fornecem uma precisão 100%.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Autor do tópico
Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

itisix Escreveu:
ferra Escreveu:boas.
tiras o termoestato que tem e vais a uma loja de electronica ou electrodomésticos e pedes um igual.
até o podia fazer, mas isso vai contra os 3 rs. reutilizar, reciclar, reduzir. acho um desperdicio mudar uma coisa que pode estar boa. o que pretendia era confirmar primeiro e mudar caso necessite, e não:
mudar caso precise ou não!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”