a massa tapa acesso do ar = diminuição da oxidaçãoflamingo Escreveu:não, depois. senão pode causar isolamento. de preferência com um pincel para poder ficar em todas as frestas, cantos, fissuras, e não exagerar na quantidade...
Kit de 1 depósito no Nissan Almera
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
ok, já percebi
obrigado
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
amanha vou colocar a foto...
mas no entanto foi efectuado um novo update, que foi retirar o pre-filtro do circuito e colocar antes da purga d'ar, isto é, colocar o pré-filtro antes do circuito fechado.
mas no entanto foi efectuado um novo update, que foi retirar o pre-filtro do circuito e colocar antes da purga d'ar, isto é, colocar o pré-filtro antes do circuito fechado.
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
segue a configuração do kit
- Anexos
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- Nova configuração do carro
- configuracao.JPG (33.09 KiB) Visto 4129 vezes
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
correcto, o pré-filtro ficou antes do circuito aquecido porque estava ficar alterado com calor. até agora é o único carro onde isso acontece, mas é melhor passar montar o pré-filtro só na parte que não aquece.
Um abraço
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
pois, hoje estou muito
o meu carro morreu.... no sentido que o "coração" do carro deixou de trabalhar...
após de vários minutos, em conversa com o mecânico da acp na qual sou associado, detectou-se que a correia de distribuição partiu (ainda faltava aprox 15000km's para a mudar)...
pelas condições que aconteceu, possivelmente será possível recuperar o automóvel, mas só irei saber quando tiver o meu carro no mecânico.
agora só vou esperar que o carro chegue à aveiro (oficina) para ver se danificaram outros componentes.
é a vida....
só espero de ter o meu carro para a aventura do lés-a-lés ecológico
cumpris,
o meu carro morreu.... no sentido que o "coração" do carro deixou de trabalhar...
após de vários minutos, em conversa com o mecânico da acp na qual sou associado, detectou-se que a correia de distribuição partiu (ainda faltava aprox 15000km's para a mudar)...
pelas condições que aconteceu, possivelmente será possível recuperar o automóvel, mas só irei saber quando tiver o meu carro no mecânico.
agora só vou esperar que o carro chegue à aveiro (oficina) para ver se danificaram outros componentes.
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
que chatice...... as correias eram da marca ou eram piratas?
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
este carro anda embruxado, definitivamente.......... na semana passada trocámos o suporte do aquecedor. partiu com vibrações, agora lá está uma chapa de 5 mm.
Um abraço
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
foi comprado na nissan e montado pelo um mecânico conhecido...orbis Escreveu:que chatice...... as correias eram da marca ou eram piratas?
mas também faltava 15000km para acabar o prazo..
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
pois anda... e gostava saber quem foi o autor lolhynek Escreveu:este carro anda embruxado, definitivamente.......... na semana passada trocámos o suporte do aquecedor. partiu com vibrações, agora lá está uma chapa de 5 mm.
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
ou autora....
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
pois
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
em que condições isso aconteceu? o motor estava a trabalhar? em que regime,... relanti?klinzter Escreveu: ........................
o meu carro morreu.... no sentido que o "coração" do carro deixou de trabalhar...
após de vários minutos, em conversa com o mecânico da acp na qual sou associado, detectou-se que a correia de distribuição partiu (ainda faltava aprox 15000km's para a mudar)...
pelas condições que aconteceu, possivelmente será possível recuperar o automóvel, mas só irei saber quando tiver o meu carro no mecânico.
.....................................
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
boas,
isso aconteceu na condução lenta, pois o piso estava escorregadio, deveria andar prai uns 40km/h, quando o motor parou(como se ficasse sem gasóleo), carreguei na embraiagem tirei a mudança e deixei andar até parar...
isso aconteceu na condução lenta, pois o piso estava escorregadio, deveria andar prai uns 40km/h, quando o motor parou(como se ficasse sem gasóleo), carreguei na embraiagem tirei a mudança e deixei andar até parar...
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
acho estranho la ter rebentado antes da muda 15 000 kms. isso dá origem a despesas avultadas na reparação do motor, mesmo a trabalhar a baixo regime como descreve...
-
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
vivam ...
*tambem deverão ser substituidos os tensores e.. caso faça parte do circuito da distribuição.. a bomba de refrigeração
abraços
[***************]
não é tão invulgar como á primeira impressão possa parecer..é boa pratica substituir a distribuição..não só a correia*..cerca de 20% antes dos limites (maximos)..quilometros ou anos.. normalmente indicados pelo fabricanteflamingo Escreveu:acho estranho la ter rebentado antes da muda 15 000 kms. isso dá origem a despesas avultadas na reparação do motor, mesmo a trabalhar a baixo regime como descreve...
*tambem deverão ser substituidos os tensores e.. caso faça parte do circuito da distribuição.. a bomba de refrigeração
abraços
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
boas..
fernando, deves estar a referir à bomba d'agua?, pois, é que vou ter que mandar substituir pela perda constante de agua, só descobri no sábado que a no local onde estava a verter era na junta da bomba d'agua...
amanha vou ao mecânico para ver se chegou o meu carro e tirar um ponto de situação
fernando, deves estar a referir à bomba d'agua?, pois, é que vou ter que mandar substituir pela perda constante de agua, só descobri no sábado que a no local onde estava a verter era na junta da bomba d'agua...
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
vivam ...
espero não vos maçar..
klintzer..quando uma bomba de "agua" faz parte do circuito de distribuição deve ser substituida no mesmo intervalo dos outros componentes do circuito..a razão é simples..trabalha com rolamentos..é frequente uma bomba que até estava a realizar a sua função impecavelmente começar a denotar problemas após a substituição da correia..tem a ver principalmente com factores de diferenças de tensão aplicada á mesma..entrando a bomba em ruptura surgem vibrações de frequencia variavel..estas vibrações actuam de forma nefasta sobre os "tensores" (fibras) da propria correia e de outros elementos.. o que leva á destruição ou ruptura de um de qualquer dos componentes da distribuição..sendo que a ruptura de qualquer um deles implicará inevitavelmente a falencia do sistema..
é um fenomeno que ocorre amiude em certos motores de 5 cilindros do grupo vw..bastas vezes vai um motor para o "galheiro" em menos de 5.000 quilometros após a substituição da distribuição sem substituição da bomba..
em muitas oficinas..ou por decisão errada do cliente (se está tudo bom..para quê substituir ? ) almejando poupar uns euros..outras vezes por incuria (para não alargar as hipoteses)..estes procedimentos não são seguidos..e os maus resultados acabam por surgir..
neste pc não disponho de "autodata"..mas se a memoria não me falhar e o teu motor for igual aos que equipam os primera p11..terás uma reparação bastante onerosa..lamento..
abraço
[***************]
espero não vos maçar..
klintzer..quando uma bomba de "agua" faz parte do circuito de distribuição deve ser substituida no mesmo intervalo dos outros componentes do circuito..a razão é simples..trabalha com rolamentos..é frequente uma bomba que até estava a realizar a sua função impecavelmente começar a denotar problemas após a substituição da correia..tem a ver principalmente com factores de diferenças de tensão aplicada á mesma..entrando a bomba em ruptura surgem vibrações de frequencia variavel..estas vibrações actuam de forma nefasta sobre os "tensores" (fibras) da propria correia e de outros elementos.. o que leva á destruição ou ruptura de um de qualquer dos componentes da distribuição..sendo que a ruptura de qualquer um deles implicará inevitavelmente a falencia do sistema..
é um fenomeno que ocorre amiude em certos motores de 5 cilindros do grupo vw..bastas vezes vai um motor para o "galheiro" em menos de 5.000 quilometros após a substituição da distribuição sem substituição da bomba..
em muitas oficinas..ou por decisão errada do cliente (se está tudo bom..para quê substituir ? ) almejando poupar uns euros..outras vezes por incuria (para não alargar as hipoteses)..estes procedimentos não são seguidos..e os maus resultados acabam por surgir..
neste pc não disponho de "autodata"..mas se a memoria não me falhar e o teu motor for igual aos que equipam os primera p11..terás uma reparação bastante onerosa..lamento..
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
boas,
então quer dizer que pela fuga q tinha, poderá ser a causa do problema?
bolas... estou tramado vamos la ver o que "doctores" dizem ao respeito do carro.
o meu carro ainda não chegou à oficina...
por isso só segunda feira....
então quer dizer que pela fuga q tinha, poderá ser a causa do problema?
bolas... estou tramado vamos la ver o que "doctores" dizem ao respeito do carro.
o meu carro ainda não chegou à oficina...
por isso só segunda feira....
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Re: Kit de 1 depósito no Nissan Almera
vivam ...
klintzer..a fuga não foi a causa do problema..foi o indicio de que iria haver problema..
qualquer fuga de fluidos que entre em contacto com a correia de distribuição..mesmo nos motores em que a bomba de agua não faz parte do circuito da distribuição..sejam oriundos do circuito de refrigeração sejam do de lubrificação (deste ultimo principalmente) são altamente prejudiciais para a sua durabilidade e eficiencia..dilatam a correia anulando o efeito de tensão..
as fugas na bomba de agua são na sua maioria originadas por folga/desgaste excessiva/(o) nos empanques/retentores que levam á gripagem dos rolamentos do veio da turbina dando assim causa ás tais vibrações que referi anteriormente..
abraço
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klintzer..a fuga não foi a causa do problema..foi o indicio de que iria haver problema..
qualquer fuga de fluidos que entre em contacto com a correia de distribuição..mesmo nos motores em que a bomba de agua não faz parte do circuito da distribuição..sejam oriundos do circuito de refrigeração sejam do de lubrificação (deste ultimo principalmente) são altamente prejudiciais para a sua durabilidade e eficiencia..dilatam a correia anulando o efeito de tensão..
as fugas na bomba de agua são na sua maioria originadas por folga/desgaste excessiva/(o) nos empanques/retentores que levam á gripagem dos rolamentos do veio da turbina dando assim causa ás tais vibrações que referi anteriormente..
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