Professora brutalizada por tirar telemóvel na aula
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Re: Professora brutalizada por tirar telemóvel na aula
já estava à espera dessa história do santo mercado. se o mercado fosse tão bom e os clientes tivessem capacidade de escolha e discernimento, não havia necessidade de regulamentação. e isso não é avaliação.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
pára e pensa um bocado. o ensino anda mal já há muitos anos, os professores e a fenprof é uma parte dos problemas. não pode, de maneira nenhuma, continuar tudo na mesma. os professores têm o dever profissional de contribuir para o melhoramento do sistema. não ter medo apontar para aquilo que está mal e ajudar implantar as medidas que visam melhorar o sistema. se os professores estivessem colaborar mais, tivessem iniciativa, não haveria necessidade de burocratizar tanto as medidas, os professores teriam, de certeza, mais espaço para serem criativos. por enquanto estão-se limitar a defender os direitos adquiridos, que tiveram a sua justificação no passado, mas hoje já não têm.orbis Escreveu:já estava à espera dessa história do santo mercado. se o mercado fosse tão bom e os clientes tivessem capacidade de escolha e discernimento, não havia necessidade de regulamentação. e isso não é avaliação.
eu vou sempre apoiar os bons profissionais, bons professores, conheço muitos. mas existem os maus até péssimos professores, muitos por opção porque o sistema o permite, estes devem ou alterar as suas atitudes ou abandonar o ensino. o que está a acontecer é que a classe defende todos, o que lhe dá má imagem. o povo não simpatiza com isso. primeiro passo é mudar esta atitude.
um padeiro, ou qualquer outra profissão, está sujeito às normas, o ensino também. há normas, no ensino, que não estão cumpridas. mas só as normas não chegam, além disso um profissional ou faz um bom trabalho, cujo resultado consegue vender, ou vai à falência. isto deve ser aplicado em todas as actividades, sem excepção.
não me importo pagar impostos para que um bom professor seja bem remunerado, mas recuso-me pagar impostos para pagar o salário a um mau professor que não se esforça de ensinar.
em caso desta professora, penso que ela própria é vítima do mau sistema, como também a aluna. não devem ser elas castigadas. isto é só a ponta do iceberg. o sistema tem de mudar, com colaboração activa dos professores que não devem fazer birras, não é para isso que pagamos impostos, tem de ser dado espaço para um respeito mútuo, que deve ser exigido com recurso aos castigos que realmente funcionem e dão exemplo.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
como querem ter um espaço de respeito se acham que quem preverica nao mereçe ser castigado? na minha opiniao o problema é precisamente esse, há falta de castigos, e quem castiga (louvados sejam) sao salazaristas e contra a liberdade. se respeitassem nao seriam punidos, mas como nao respeitam e nao sao punidos de maneira nenhuma não compreendem a diferença. existe inpunidade e confunde-se liberdade com libertinagem. um aluno deve ser irreverente, mas cientificamente irreverente. um aluno deve ser participativo mas nao impertinente. quem conduz a aula é o professor. nao existem maus professores, existem é professores abandonados e desmotivados. cursos de formaçao continua e avaliaçao abalizada de professor para professor ajudariam muito. como as coisas andam nao é possivel, existe uma erosão das boas condutas, enquanto quem subverte queixa-se das más condiçoes do ensino e que sao todos vitimas. pois são, porque nao tem educaçao, nem etica nem moral. conheço muita gente pobre que conseguiu vencer na vida sempre com honestidade, e querem maiores vitimas do que estas? que condiçoes tinham? tambem sei de gente rica que se tornaram ladroes e assassinos e tinham todas as condiçoes para vencer. quando sao feitas normas e as regras sao para serem respeitadas, doa a quem doer. caso contrario é o caos. duvidam? #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
entre outos pontos de vista consideraveis mencionados concordo plenamente .josé luís cabete escreveo:
quanto á educação dos filhos, tem que nascer no lar, pois se não nascer nesse canto sagrado tudo está em jogo!
concordo contigo luciano, realmente muitas vezes se ouve dizer (hoje é assim) e como tal parece que não há nada mais a fazer, parece-me que muitos pais tem a impressão que não sabem educar os filhos, e que mandando-os para a escola ficam com a impressão que é lá que eles vão aprender a ser educados respeitadores e bons cidadãos, ou seja deixam de ser pais.
outra coisa que esta muito mal nesta dita sociedade evoluída é que pais e filhos muitas vezes são uns estranhos que mal comunicação entre si, os pais partem para o emprego cedo de manha, os filhos para a escola, a tarde os filhos chegam a casa estão sozinhos e os pais chegam muito tarde ao lar não há tempo para estar juntos partilhando bons momentos, no fim de semana cada um tem seu desporto favorito os pai vai ao futebol a mãe vai para as compras a filha vai para a dança, o filho vai para a musica, e assim a família não tem aquele tempo precioso para reforçar os laços familiares, e a partilha de valores.
tenho saudades do tempo em que tudo andava devagar, mas andava bem melhor!
tenho medo deste tempo em que tudo corre bem depressa, e há muita coisa importante que estamos esquecendo.
moralidade, respeito, fidelidade, compromisso, eficiência, autoridade responsável, paternidade.
nem tudo do tempo do sr salazar foi mau .
so se pode ser livre sabendo medir os limites da liberdade .
realmente parece arcaico mas se fonciona ? porque nao optar .jmalescreveo:tenho uma coisa a dizer, nas escolas públicas deviam ter algumas regras para a boa educação, uma delas devia ser o uso obrigatório de farda toda igual, hoje em dia os jovens vão à e valorizam-se pela roupa de marca, os telemóveis, os mp3, no meu tempo valorizava-se as notas que se tinha nos testes e nas disciplinas. se todos forem vestidos de igual, como se passa em muitos colégios, e não poderem usar algumas destas pequenas maravilhas da tecnologia, a única diferença entre eles será mesmo na aprendizagem. isto parece um bocado arcaico, mas funciona..
quando deixar de haver rigor , responsabilidade ,respeito ,competencia , entre outras .
a fome e o regime nao devem andar longe.
ventoinhas: editei seu post colocando as marcas de citações, para ficar mais claro, ok! luciano
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.