exacto, deixei o pré-filtro com indicação para a sua montagem......maxpower Escreveu:correção...
o filtro grosso nao foi limpo, foi removido :p
no proximo fim de semana aplicarei um prefiltro num sitio em que nao seja necessario desmontar a mala toda do carro para o mudar.
MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
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Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
Um abraço
Hynek
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Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
esqueci-me de referir que troquei também válvula automática de purga do ar por uma nova, pois começou a verter por cima, na zona do respiro. depois de uma análise melhor, já em casa, cheguei à conclusão que a válvula está em boas condições e funcionar sem problemas. o problema que apresentava estava relacionado, provavelmente, com a depressão no sistema e talvez também com a admissão excessiva do ar pelo tubo degradado (descrito num post anterior).
hoje fui informado que o suporte, que abraça os tubos injectores na zona de aquecimento, causou um curto-circuito (tem protecção por fusível). por isso esta parte tem de ser feita de outra maneira. por um lado é necessário segurar os tubos mas por outro tem de haver um isolamento mais eficaz sem possibilidade de os parafuso chegarem causar o curto-circuito.
este aquecimento dos tubos injectores está montado em 3 carros, para testes, por isso estou a contar com alguns problemas que contribuirão para melhoramento deste sistema.
hoje fui informado que o suporte, que abraça os tubos injectores na zona de aquecimento, causou um curto-circuito (tem protecção por fusível). por isso esta parte tem de ser feita de outra maneira. por um lado é necessário segurar os tubos mas por outro tem de haver um isolamento mais eficaz sem possibilidade de os parafuso chegarem causar o curto-circuito.
este aquecimento dos tubos injectores está montado em 3 carros, para testes, por isso estou a contar com alguns problemas que contribuirão para melhoramento deste sistema.
Um abraço
Hynek
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Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
olá artífices do futuro
e quando chegar o dia do ipo e o técnico abrir o capot do automóvel e ver todo esse aparato? a minha strakar está a precisar de uma intervenção dessas; e a minha carteira também, pois faço no minimo 60 km por dia.
abraço com saúde
e quando chegar o dia do ipo e o técnico abrir o capot do automóvel e ver todo esse aparato? a minha strakar está a precisar de uma intervenção dessas; e a minha carteira também, pois faço no minimo 60 km por dia.
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Luís Costa
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Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
olaluís costa Escreveu:olá artífices do futuro
e quando chegar o dia do ipo e o técnico abrir o capot do automóvel e ver todo esse aparato? a minha strakar está a precisar de uma intervenção dessas; e a minha carteira também, pois faço no minimo 60 km por dia.
abraço com saúde
veja por aqui o que se tem passado...
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... f=18&t=209
cumprimentos
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Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
e la foi a carrinha a inspeção.
foi a diesel para nao dar nas vistas.
passou sem preoblemas.
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Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
tópico mudado para o local certo:!:
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Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
ora viva, depois de 50kkm em que foi usado ovu como combstível, decidi comprar um motor mais portente, os 72 cv ja estao cansados. o motor tem neste momento 450kkm e so deu problemas na bomba injectora a nível de vedantes, devido ao uso de biodiesel.
o novo motor é um 2c-te, convertido para 2c-t. este motor esquipa os toyotas carina anteriores a 96.
o grande problema do corolla é que o espaço disponivel para adaptações é deveras reduzido, e o espaço onde está neste momento o permutador, vai ser ocupado pelo turbo do novo motor, logo tenho de reduzir, e muito, o tamanho do kit.
tenho ponderado com o meu mecanico o uso do escape como fonte de aquecimento do ovu, inutilizando o permutador. pensei tambem no uso de tubos em inox, de canalização, para o circuito do ovu, visto estes serem mais finos, e poderia então forçar o circuito a passar por onde houvesse espaço sem nunca vincar tubos.
agradecia opiniões.
tambem li algo sobre o uso de arrefecimento do turbo com oleo, mas terei de me informar um pouco mais.
o novo motor é um 2c-te, convertido para 2c-t. este motor esquipa os toyotas carina anteriores a 96.
o grande problema do corolla é que o espaço disponivel para adaptações é deveras reduzido, e o espaço onde está neste momento o permutador, vai ser ocupado pelo turbo do novo motor, logo tenho de reduzir, e muito, o tamanho do kit.
tenho ponderado com o meu mecanico o uso do escape como fonte de aquecimento do ovu, inutilizando o permutador. pensei tambem no uso de tubos em inox, de canalização, para o circuito do ovu, visto estes serem mais finos, e poderia então forçar o circuito a passar por onde houvesse espaço sem nunca vincar tubos.
agradecia opiniões.
tambem li algo sobre o uso de arrefecimento do turbo com oleo, mas terei de me informar um pouco mais.
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Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
viva maxpower
depois de muito testar e utilizar tubos inox para construir permutadores cheguei a uma conclusão..... um tubo no interior de outro e soldados nas extremidades partem sempre as soldaduras devido a que os dois não aquecem uniformemente e o inox dilata muito, quanto maior for o comprimento do tubo, maior a fenda.... resultado.... desisti.
depois de muito testar e utilizar tubos inox para construir permutadores cheguei a uma conclusão..... um tubo no interior de outro e soldados nas extremidades partem sempre as soldaduras devido a que os dois não aquecem uniformemente e o inox dilata muito, quanto maior for o comprimento do tubo, maior a fenda.... resultado.... desisti.
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Re: MONTAGEM DE KIT OLEO STAR VAN
o objectivo nao seria soldar os tubos nem construír um permutador. o permutador que tenho pode ser usado na mesma, todo o circuito no habitaculo do motor é que era substituído por tubos em inox, ao invés dos tubos em borracha que agora uso. seria construído um circuito com as comuns curvas utilizadas na canalização e nada seria soldado. penso que nao haveria inconvenientes. e assim poderia fazer curvas de 90 graus sem vincar.
será uma boa opção?
será uma boa opção?
red baron Escreveu:viva maxpower
depois de muito testar e utilizar tubos inox para construir permutadores cheguei a uma conclusão..... um tubo no interior de outro e soldados nas extremidades partem sempre as soldaduras devido a que os dois não aquecem uniformemente e o inox dilata muito, quanto maior for o comprimento do tubo, maior a fenda.... resultado.... desisti.