Programar comando
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça jul 24, 2007 3:45 pm
Programar comando
boas, tenho um comando do automatismo dos portões de entrada e garagem, e precisava de o programar.
esse comando foi me oferecido, a pessoa precisava de um comando de 4 canais e aquele é só de dois.
os outros comandos que tenho são também de 4 canais, mas dava um jeitão aquele a trabalhar.
já fiz pesquisa mas não consegui encontrar nada.
não queria ligar a que me vendeu porque sei qual vai ser a resposta…
a marca dos automatismos é nice
se alguém souber e me poder ajudar…
esse comando foi me oferecido, a pessoa precisava de um comando de 4 canais e aquele é só de dois.
os outros comandos que tenho são também de 4 canais, mas dava um jeitão aquele a trabalhar.
já fiz pesquisa mas não consegui encontrar nada.
não queria ligar a que me vendeu porque sei qual vai ser a resposta…
a marca dos automatismos é nice
se alguém souber e me poder ajudar…
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Programar comando
desejo sorte, pois na minha zona foi ir a casa do areeiro e pedir para configurar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
bem... há 2 tipos de comandos (muito genericamente).
uns têm uns "pinos" para configurar com uma espécie de código. basta configurar isso igual e já está.
outros têm de se "emparelhar" com a central. dentro da caixa (algures na placa) haverá um botão que depois de premido permite carregar no botão correspondente e estabelecer a ligação. qual é o botão, só mesmo no manual se saberá. atenção pq há outros botões que são da programação e pode ficar tudo maluco.
podem simplesmente os comandos serem incompativeis.
manda aí o modelo que a malta procura o manual aqui na net.
uns têm uns "pinos" para configurar com uma espécie de código. basta configurar isso igual e já está.
outros têm de se "emparelhar" com a central. dentro da caixa (algures na placa) haverá um botão que depois de premido permite carregar no botão correspondente e estabelecer a ligação. qual é o botão, só mesmo no manual se saberá. atenção pq há outros botões que são da programação e pode ficar tudo maluco.
podem simplesmente os comandos serem incompativeis.
manda aí o modelo que a malta procura o manual aqui na net.
-
ora bem agora só quando chegar a casa é que posso ver, por consequência só na segunda-feira é que cá volto.
mas penso que se tem que emparelhar com a central
até segunda e obrigado.
mas penso que se tem que emparelhar com a central
até segunda e obrigado.
-
ora bem, estive à procura e apenas encontrei referencia no portão de entrada wg 4000
o da garagem ainda tirei uma tampa. mas não estava lá nada. apenas 3 botões um que abre e fecha o portão o outro ainda carreguei, deu um estalo e deligou a lampada. e no terceiro que é separado, penso que sena esse mas não lhe toquei. teria de tirar o plastico que envolve o motor. não me meti nisso porque teria de deligar algumas coisas
o da garagem ainda tirei uma tampa. mas não estava lá nada. apenas 3 botões um que abre e fecha o portão o outro ainda carreguei, deu um estalo e deligou a lampada. e no terceiro que é separado, penso que sena esse mas não lhe toquei. teria de tirar o plastico que envolve o motor. não me meti nisso porque teria de deligar algumas coisas
-
- Novo membro
- Registado: quinta mar 27, 2008 6:47 pm
é fácil!
essa marca de automatismos é excelente!
abres a tampa do quadro dos motores, e vês lá um receptor cinzento, dás um toque na tecla do receptor e largas, carregas logo de seguida no botão do comando que queres programar, sempre a carregar até o receptor piscar 3x seguidas.
largas o comando e esperas 10 segundo até o receptor parar de piscar...
é fácil
essa marca de automatismos é excelente!
abres a tampa do quadro dos motores, e vês lá um receptor cinzento, dás um toque na tecla do receptor e largas, carregas logo de seguida no botão do comando que queres programar, sempre a carregar até o receptor piscar 3x seguidas.
largas o comando e esperas 10 segundo até o receptor parar de piscar...
é fácil
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta out 24, 2007 3:31 am
e isso mesmo, também tenho um portão nice...
depois de aberta a central e dado o ok, esta está pronta a receber um novo comando.
é só apertar a tecla pretendida e ele dá um sinal de ok. aguarda-se que a central volte a encerrar e tá pronto....
depois de aberta a central e dado o ok, esta está pronta a receber um novo comando.
é só apertar a tecla pretendida e ele dá um sinal de ok. aguarda-se que a central volte a encerrar e tá pronto....
-
muito obrigado a todos.
tenho estado ausente devido a motivos de saúde.
ando todo empenado.
ainda agora estou aqui sentado e tenho uma dor nas pernas como se me tivessem a puxar os tendões.
quando me sentir melhor para poder subir o escadote, ou tentar.
mais uma vez obrigado e até um dia destes. vim só matar saudades um pouco aqui ao fórum.
tenho estado ausente devido a motivos de saúde.
ando todo empenado.
ainda agora estou aqui sentado e tenho uma dor nas pernas como se me tivessem a puxar os tendões.
quando me sentir melhor para poder subir o escadote, ou tentar.
mais uma vez obrigado e até um dia destes. vim só matar saudades um pouco aqui ao fórum.