Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
abstenho de qualquer comentario devido precisamente à regra nº 1. mas como me faz uma pergunta e seria indelicado nao lhe responder aqui fica uma resposta de escolha multipla:
2. pela mesma razão pela qual alguns dos seus posts tambem deveriam ser moderados (e não são).
3. não faço a minima ideia.
volte sempre.
1. porque voce é um moderador e pode (mas nao deve).não imagina porquê?
2. pela mesma razão pela qual alguns dos seus posts tambem deveriam ser moderados (e não são).
3. não faço a minima ideia.
volte sempre.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
ambos têm um elevado nível de conhecimentos, contribuição valiosa para fórum, não tem necessidade andar picar-se um ao outro.
este fórum está a desenvolver o esforço para facilitar a troca de ideias, experimentar, orientar, etc.... se e quando tiverem alguma prova que alguma coisa, que não conhecemos, realmente funciona e podemos experimentar também, façam essa contribuição. o que não falta na internet é milagres e banha-de-cobra. sejamos pragmáticos e quando aparecem coisas destas, opinemos..... enquanto não existem provas que funciona, tem de se aceitar as dúvidas. quando se insiste, as dúvidas tornam-se também insistentes.
já antes escrevi que não vivemos na idade média para ter de acreditar neste tipo de coisas. hoje em dia a física está muito bem estudada até este nível.
se realmente houvesse alguma coisa revolucionária e viável, seria muito rápida a propagação da ideia. como o incendiar um barril de pólvora.
este fórum está a desenvolver o esforço para facilitar a troca de ideias, experimentar, orientar, etc.... se e quando tiverem alguma prova que alguma coisa, que não conhecemos, realmente funciona e podemos experimentar também, façam essa contribuição. o que não falta na internet é milagres e banha-de-cobra. sejamos pragmáticos e quando aparecem coisas destas, opinemos..... enquanto não existem provas que funciona, tem de se aceitar as dúvidas. quando se insiste, as dúvidas tornam-se também insistentes.
já antes escrevi que não vivemos na idade média para ter de acreditar neste tipo de coisas. hoje em dia a física está muito bem estudada até este nível.
se realmente houvesse alguma coisa revolucionária e viável, seria muito rápida a propagação da ideia. como o incendiar um barril de pólvora.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Platinium
será bem assim hynek? a minha intuição metódica (será cientifica?) diz-me algo bem diferente. já estudou os trabalhos e patentes de nikola tesla? já ouviu falar da energia no zero absoluto? já ouviu falar no sol negro/energia negra/materia negra? na relaçao que existe entre a gravidade e os campos electromagneticos? nas velocidades supraluminais? na teoria do vacuo? na teoria dos universos paralelos? agora ... consegue juntar tudo isto e perceber que houve algo que não lhe contaram na faculdade, algo que ficou reservado para segundas nupcias? não acha que o conhecimento humano é incompleto e que o desconhecido impalidece o pouco que conhecemos? que a nossa civilizaçao está na pré-primaria e nao na faculdade? penso que o bom senso alerta-nos para a nossa insondável ignorancia. nestes termos a humildade fica-nos bem. assenta-nos como uma luva. só sei que nada sei e mesmo disso não tenho a certeza. fiquem na paz do criador. []já antes escrevi que não vivemos na idade média para ter de acreditar neste tipo de coisas. hoje em dia a física está muito bem estudada até este nível.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
sim, já ouvi falar destas coisas e sei que é uma matéria muito complexa, por isso não acredito que qualquer um pode apresentar solução. só quem estiver ao nível do desafio. a solução viável envolve mais que uns meros ímens..... estamos falar da complexidade ao nível da energia nuclear......
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
quando se insiste, as dúvidas tornam-se também insistentes.
só sei que nada sei e mesmo disso não tenho a certeza. fiquem na paz do criador. []
reconheço os meus erros e defeitos. nem sempre tenho agido da melhor forma
sem fazer apologia de falso crente diria pessoalmente que somos apenas pensadores contemporâneos, dum futuro que ira certamente deixar à historia
marcas do conhecimento subordinado a algo que existe e que ou não cremos querer ou ainda não temos conhecimentos suficientes para apreciar
desculpem -me o atrevimento mas nao resisti a admirar o conteudo das voças palavras
só sei que nada sei e mesmo disso não tenho a certeza. fiquem na paz do criador. []
reconheço os meus erros e defeitos. nem sempre tenho agido da melhor forma
sem fazer apologia de falso crente diria pessoalmente que somos apenas pensadores contemporâneos, dum futuro que ira certamente deixar à historia
marcas do conhecimento subordinado a algo que existe e que ou não cremos querer ou ainda não temos conhecimentos suficientes para apreciar
desculpem -me o atrevimento mas nao resisti a admirar o conteudo das voças palavras
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Platinium
a resposta está precisamente na fisica quantica. são precisamente as subparticulas e os fotoes quem nos ensinam o caminho. conhecem o cern? bom, então leiam
http://cerncourier.com/cws/article/cern/28606
depois desta porta aberta tenho a certeza que novas e impressionantes descobertas começaram a chover, pois os novos aceleradores de particulas foram reforçados com maiores potencias.
http://public.web.cern.ch/public/conten ... ex-en.html
tenho quase a certeza que muitos fisicos de particulas, na actualidade, tenham já descoberto esta flutuação energética de base chamada a energia no zero absoluto, e todos eles saberam usá-la como uma fonte energética. talvez já o estejam a fazer secretamente neste preciso momento em suas casas.
entretanto trago-vos uma surpresa. antes de mostrar-la deixo umas pequenas observaçoes: a existir uma maquina pseudo-perpectua (ou maquina de prolongado funcionamento), ela terá de provir de interacçoes entre imans permanentes de duplo spin não compensado (portais) ou de caminhos assimetricos entre imans permanentes e pendulos graviticos.
chama-se reidar finsrud, vive na noruega e apresentou publicamente a sua maquina pendular magnetica.
http://video.google.com/videoplay?docid ... 3857744253
depois disto o que querem mais? um abraço a todos.
http://cerncourier.com/cws/article/cern/28606
depois desta porta aberta tenho a certeza que novas e impressionantes descobertas começaram a chover, pois os novos aceleradores de particulas foram reforçados com maiores potencias.
http://public.web.cern.ch/public/conten ... ex-en.html
tenho quase a certeza que muitos fisicos de particulas, na actualidade, tenham já descoberto esta flutuação energética de base chamada a energia no zero absoluto, e todos eles saberam usá-la como uma fonte energética. talvez já o estejam a fazer secretamente neste preciso momento em suas casas.
entretanto trago-vos uma surpresa. antes de mostrar-la deixo umas pequenas observaçoes: a existir uma maquina pseudo-perpectua (ou maquina de prolongado funcionamento), ela terá de provir de interacçoes entre imans permanentes de duplo spin não compensado (portais) ou de caminhos assimetricos entre imans permanentes e pendulos graviticos.
chama-se reidar finsrud, vive na noruega e apresentou publicamente a sua maquina pendular magnetica.
http://video.google.com/videoplay?docid ... 3857744253
depois disto o que querem mais? um abraço a todos.
-
- Membro
- Registado: sexta mar 21, 2008 9:10 pm
Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?
boas...
força magnética:
tanto quanto sei e apenas pelo que tenho lido, os motores magneticos funcionam pelo movimento de imans, em que quando estam dois imans com os polos coincidentes(+ +)ou(--) eles repelem-se o que faz mover o motor...
mas com uma envestigação mais profunda, li que os imans quanto mais fortes forem, se forem colocados frente a frente com os mesmos polos.... estes iram desmagnetizar-se uns aos outros em muito pouco tempo.... ou seja não era viavel fazer um investimento apenas para 1 dia ou 2...
se disse muita mentira... peço desculpa...
rafael
força magnética:
tanto quanto sei e apenas pelo que tenho lido, os motores magneticos funcionam pelo movimento de imans, em que quando estam dois imans com os polos coincidentes(+ +)ou(--) eles repelem-se o que faz mover o motor...
mas com uma envestigação mais profunda, li que os imans quanto mais fortes forem, se forem colocados frente a frente com os mesmos polos.... estes iram desmagnetizar-se uns aos outros em muito pouco tempo.... ou seja não era viavel fazer um investimento apenas para 1 dia ou 2...
se disse muita mentira... peço desculpa...
rafael
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am
viva!
rafasimoes o problema do electromagnetismo é que toda a gente sabe muito sobre os efeitos que vê mas ninguém (quase) domina o conhecimento da origem desses efeitos. a desmagnetização e a magnetização são dois exemplos disso mesmo. mas afinal para que servem os imans? que introduzem de novo nos sistemas? o que alteram, de forma a termos os efeitos que conhecemos? que forças lhes estão subjacentes?
na minha opinião funcionam como funis. concentram partículas e por isso alteram os fenómenos em seu redor. funcionam da mesma forma que a corrente eléctrica funciona em materiais condutores. o que é isso de materiais condutores? por que é que permitem maior condução? por serem metálicos? mais uma vez podem medir-se os efeitos e determinar qual o maior ou menor condutor mas por que é assim? é assim pelas mesmas razões que se transporta energia em cabos metálicos e quanto maior a tensão menos perdas e pelas mesmas razões que essas linhas têm lá umas estruturas esféricas. o que estão lá a fazer? porque alguém mediu que traz vantagens em relação às perdas. e porquê? por que se perde? o que se perde?
para mim os fenómenos chamados electro-magnéticos são fenómenos de concentrações e dispersões de determinados elementos naturais, um bom exemplo são as trovoadas.
na verdade, estando ou não certo não me interessa, por agora. estamos no limiar do aparecimento do que todos ansiamos. mais um pouco de paciência. quando o nosso estado do consciência colectivo estiver pronto um novo paradigma de fonte energética surgirá e assim será até ao próximo salto.
até mais!
rafasimoes o problema do electromagnetismo é que toda a gente sabe muito sobre os efeitos que vê mas ninguém (quase) domina o conhecimento da origem desses efeitos. a desmagnetização e a magnetização são dois exemplos disso mesmo. mas afinal para que servem os imans? que introduzem de novo nos sistemas? o que alteram, de forma a termos os efeitos que conhecemos? que forças lhes estão subjacentes?
na minha opinião funcionam como funis. concentram partículas e por isso alteram os fenómenos em seu redor. funcionam da mesma forma que a corrente eléctrica funciona em materiais condutores. o que é isso de materiais condutores? por que é que permitem maior condução? por serem metálicos? mais uma vez podem medir-se os efeitos e determinar qual o maior ou menor condutor mas por que é assim? é assim pelas mesmas razões que se transporta energia em cabos metálicos e quanto maior a tensão menos perdas e pelas mesmas razões que essas linhas têm lá umas estruturas esféricas. o que estão lá a fazer? porque alguém mediu que traz vantagens em relação às perdas. e porquê? por que se perde? o que se perde?
para mim os fenómenos chamados electro-magnéticos são fenómenos de concentrações e dispersões de determinados elementos naturais, um bom exemplo são as trovoadas.
na verdade, estando ou não certo não me interessa, por agora. estamos no limiar do aparecimento do que todos ansiamos. mais um pouco de paciência. quando o nosso estado do consciência colectivo estiver pronto um novo paradigma de fonte energética surgirá e assim será até ao próximo salto.
até mais!
-
- Membro Platinium
nao sei que raio de investigaçao fizeste, mas claramente nao bate certo com os meus dados experimentais. bom, sejas bem vindo e reve lá melhor a materia. sobretudo tenta compreender que existe muito lixo na net, mas tambem algum ouro. deixo-lhe alguns videos que vao gostar. um abraço #mas com uma envestigação mais profunda, li que os imans quanto mais fortes forem, se forem colocados frente a frente com os mesmos polos.... estes iram desmagnetizar-se uns aos outros em muito pouco tempo.... ou seja não era viavel fazer um investimento apenas para 1 dia ou 2...
Link
Link
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am
viva!
boa bluesky... continuo a acreditar naquele maravilhoso ditado de diz que uma imagem vale por mil palavras.
uma das razões pelas quais ainda não saímos do actual paradigma energético é porque ainda permanecemos num estado de consciência assento na dualidade. pólo positivo e negativo, bem e mal, preto e branco, masculino e feminino etc. e toda a electricidade actual tem sido explorada dentro desta visão redutora do universo e por isso é tão pouco eficiente a nossa capacidade de retirar electricidade da natureza.
continuo a achar que um único fio condutor era o bastante para termos electricidade nas nossas casas em vez de 2 ou 3...
tudo de bom.
até mais!
boa bluesky... continuo a acreditar naquele maravilhoso ditado de diz que uma imagem vale por mil palavras.
uma das razões pelas quais ainda não saímos do actual paradigma energético é porque ainda permanecemos num estado de consciência assento na dualidade. pólo positivo e negativo, bem e mal, preto e branco, masculino e feminino etc. e toda a electricidade actual tem sido explorada dentro desta visão redutora do universo e por isso é tão pouco eficiente a nossa capacidade de retirar electricidade da natureza.
continuo a achar que um único fio condutor era o bastante para termos electricidade nas nossas casas em vez de 2 ou 3...
tudo de bom.
até mais!
-
- Membro
mais uma vez peço desculpa pelas asneiras... mas não fui eu que inventei nada...só li...nao sei que raio de investigaçao fizeste, mas claramente nao bate certo com os meus dados experimentais. bom, sejas bem vindo e reve lá melhor a materia. sobretudo tenta compreender que existe muito lixo na net, mas tambem algum ouro. deixo-lhe alguns videos que vao gostar. um abraço #
eu tambem queria acreditar na "energia livre"...que aparece do nada...mas como o outro dizia...
"na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"...
m(reagentes) = m(produtos)
e ainda...
"numa reação química que ocorre em sistema fechado, a massa total antes da reação é igual à massa total após a reação".
ou,
"numa reação química a massa se conserva porque não ocorre criação nem destruição de átomos. os átomos são conservados, eles apenas se rearranjam. os agregados atômicos dos reagentes são desfeitos e novos agregados atômicos são formados".
.....
eu tambem sou um entusiasta da "energia livre" mas custa a acreditar....
pelo que eu tiro desta lei... para aparecer alguma coisa teve outra de desaparecer...
cumps
rafael
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
nesse aspecto tenho que concordar com o bluesky, tudo o que disseste está certo, mas também é aquilo que se conhece, e sobre aquilo que ainda não se conhece..........rafasimoes Escreveu:mais uma vez peço desculpa pelas asneiras... mas não fui eu que inventei nada...só li...nao sei que raio de investigaçao fizeste, mas claramente nao bate certo com os meus dados experimentais. bom, sejas bem vindo e reve lá melhor a materia. sobretudo tenta compreender que existe muito lixo na net, mas tambem algum ouro. deixo-lhe alguns videos que vao gostar. um abraço #
eu tambem queria acreditar na "energia livre"...que aparece do nada...mas como o outro dizia...
"na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"...
m(reagentes) = m(produtos)
e ainda...
"numa reação química que ocorre em sistema fechado, a massa total antes da reação é igual à massa total após a reação".
ou,
"numa reação química a massa se conserva porque não ocorre criação nem destruição de átomos. os átomos são conservados, eles apenas se rearranjam. os agregados atômicos dos reagentes são desfeitos e novos agregados atômicos são formados".
.....
eu tambem sou um entusiasta da "energia livre" mas custa a acreditar....
pelo que eu tiro desta lei... para aparecer alguma coisa teve outra de desaparecer...
cumps
rafael
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro
boas...
tenho visto muitos videos sobre motores magneticos e movimento perpetuo... e tenho ficado convencido acerca do assunto...mas sendo assim alguem me pode explicar o porque de isto ainda não estar no mercado????
tenho lido que um dos motivos é que alguns inventores destas autenticas revoluções têm aparecido misteriosamente "suicidados"... talvez porque os triliões e triliões de petro-dolares do petrolio vale mais do que 3 ou 4 vidas humanas...
mas tirando essa razão não vejo um motivo para ainda não haver produtos destes no mercado...
se tikverem alguma ideia digam...
obrigado...
rafael
tenho visto muitos videos sobre motores magneticos e movimento perpetuo... e tenho ficado convencido acerca do assunto...mas sendo assim alguem me pode explicar o porque de isto ainda não estar no mercado????
tenho lido que um dos motivos é que alguns inventores destas autenticas revoluções têm aparecido misteriosamente "suicidados"... talvez porque os triliões e triliões de petro-dolares do petrolio vale mais do que 3 ou 4 vidas humanas...
mas tirando essa razão não vejo um motivo para ainda não haver produtos destes no mercado...
obrigado...
rafael
-
- Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm
rafasimoes Escreveu:boas...
obrigado...
rafael
tudo o que é simples convém complicar, caso contrário está ao alcance de qualquer um e não gera milhões.
não se esqueçam que há imans nas metalúgicas que levantam várias toneladas, por isso também é possivel dimensionar um motor desses para tocar um gerador potente.
x m
Última edição por XavierMaluco em domingo mar 30, 2008 12:31 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Platinium
uma agradavel surpresa, agora tenho a certeza que o teu nick é mesmo muito enganador e eu ja cai uma vez. tu de maluco nao tens nada, camarada. muito bem, tens limalha magnetizada dentro de umas latinhas à volta de uma roda, mas o que está a magnetizar essa limalha? um iman permanente? um cluster de imans? uma bobina? se quizeres partilhar um desenho conceptual sobre a tua incrivel maquina eu poderei dizer-te se sim, se nao ou se fico por um talvez. #quando eu tinha 15 anos juntei um montão de latinhas de refrigerantes, presisamente porque imaginei fazer um motor desse tipo. a minha ideia consistia numa grande roda onde eram colocadas essas latinhas préviamente cheias com limalha magnetizada, acreditava que quanto maior fosse a roda, maior força centrifuga podia desenvolver.
-
- Membro
então e ó blusky será que não consegues fazer aí uns posts em que dizes concordo por isto...discordo por aquilo.... sem ter esse ar jocoso em todos os posts...
podes ser o maior génio do planeta e arredores, mas penso que tens de respeitares o desconhecimento, opiniões, duvidas,etc... das outras pessoas...
cumps
podes ser o maior génio do planeta e arredores, mas penso que tens de respeitares o desconhecimento, opiniões, duvidas,etc... das outras pessoas...
cumps
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
ainda não percebeste, rafa? a única explicação que os "pseudo-cientistas" têm para as suas afirmações espectaculares são livros de outros pseudo-cientistas mais antigos e a velha história de que "a ciência actual nega à partida ciências que desconhece". não há uma única teoria sólida por detrás, e provas experimentais muito menos (a não ser que também consideres um video do youtube como sendo uma "prova cientifica", claro ). há apenas "relatos", não envolvendo valores, quantidades, métodos.
mas quem for "crente" nessas "ciências alternativas" pode ser juntar-se ao tópico http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=4697 . eu andei por lá mas como não sou "crente" acabei por ser indirecta- e gentilmente convidado a sair.
mas quem for "crente" nessas "ciências alternativas" pode ser juntar-se ao tópico http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=4697 . eu andei por lá mas como não sou "crente" acabei por ser indirecta- e gentilmente convidado a sair.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com