Climatização (Moradia e Piscina)
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quarta mar 19, 2008 8:11 pm
Climatização (Moradia e Piscina)
boa noite a todos, bem sei que provavelmente vou fazer uma pergunta tantas vezes colocada, no entanto perdoem-me a insistencia mas vou colocar-vos um caso concreto e espero que me possam ajudar com uma resposta clara. vou ampliar a minha casa e construir uma piscina com cobertura telescópica e espero poder usa-la todo o ano. pretendo saber qual o melhor sistema para fazer a climatização de 300m2 de moradia por ventilo convectores, aquecimento das aqs e climatização e desumidificação da piscina (entendam aquecimento da agua da piscina e do ambiente). para mim o melhor sistema será aquele que com um retorno não superior a 5 anos me proporcione o mais baixo custo de manutenção/exploração.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta mar 12, 2008 4:24 pm
Re: Climatização (Moradia e Piscina)
na minha opinião a melhor solução para aquecer a sua piscina seria de colocação de colectores solares termodinamicos, pode encontrar mais informação, na pagina *******
publicidade é vetada pelo regulamento do forum
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2007 5:43 pm
Re: Climatização (Moradia e Piscina)
aquecimento ambiente e piscina baseado numa caldeira de biomassa: pellets, casca de noz, amêndoa bagaço azeitona etc e um apoio por painéis solares térmicos, tudo isto ligado a um bom depósito de acumulação. é assim que tenho em minha casa, só não tenho piscina, mas tenho calor que sobra.
de salientar a importancia dos "puros" paineis solares térmicos.
carlos
selm
de salientar a importancia dos "puros" paineis solares térmicos.
cumprimentoscitação moderada
carlos
selm