oleo vegetal em ibiza
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quarta mar 26, 2008 6:06 pm
oleo vegetal em ibiza
tenho um seat ibiza 1.9 tdi de 110cv de 2001 e pretendo saber se posso ussar oleo vegetal neste carro sem fazer nenhuma alteraçao, ou se precisar kal a alteraçao a fazer e o preço....com os melhores cumprimento
-
- Membro Silver
- Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm
Re: oleo vegetal em ibiza
h2os Escreveu:tenho um seat ibiza 1.9 tdi de 110cv de 2001 e pretendo saber se posso ussar oleo vegetal neste carro sem fazer nenhuma alteraçao, ou se precisar kal a alteraçao a fazer e o preço....com os melhores cumprimento
aqui no fórum o hynek é a pessoa mais indicada para te ajudar nesse aspecto.
cps
rui pedrosa
-
- Staff Member
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
viva!
mudei o tópico para aqui, ovd, pareceu-me mais adequado.
mudei o tópico para aqui, ovd, pareceu-me mais adequado.
-
- Membro Silver
- Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
cada um é dono do seu carro e faz as % que bem entende....mas é um bom carro para isso ..... pesquisa e queima um pouco as pestanas a ler algumas coisa aqui no forum que vais chegar à conclusao mais certa
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quarta mar 26, 2008 6:06 pm
ja li algumas coisas aki no forum e noutros lados mas...mas ha quem diga que a bomba de injecçao que o ibiza 1,9 tdi 110cv de 2001 nao da para levar o oleo...sera verdade????
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
aqui encontras a base de dados que serve de referência:h2os Escreveu:ja li algumas coisas aki no forum e noutros lados mas...mas ha quem diga que a bomba de injecçao que o ibiza 1,9 tdi 110cv de 2001 nao da para levar o oleo...sera verdade????
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3200
podes encontrar lá esta informação:
seat ibiza/cordoba-1,9 tdi/1999-02/asv/4cyl./1896ccm/81kw/110,16ps/bhp/4150min-1/bosch/rp opção1
no início do tópico está explicado o que significa:
opção 1: bomba injectora e sistema de injecção compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
kit 1 depósito - inverno ov50-60, verão ov80-90
kit 2 depósitos - inverno ov90, verão ov100
aconselho ler primeiro bem o essencial e só depois começar com ov, seguindo as regras e recomendações.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam .....
ainda e sobre o que está "tabelado" em http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3200
opção 3: bomba injectora e sistema de injecção não compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov10, verão ov20
kit 1 depósito - não
kit 2 depósitos - inverno ov70, verão ov80
não entendo como para sistemas não compativeis é aconselhado sem adaptação ov10 no inverno e ov20 no verão...isto será como ir envenenando ao invés de envenenar..
abraços
[***************]
ainda e sobre o que está "tabelado" em http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=3200
opção 3: bomba injectora e sistema de injecção não compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
kit 1 depósito - não
não entendo como para sistemas não compativeis é aconselhado sem adaptação ov10 no inverno e ov20 no verão...isto será como ir envenenando ao invés de envenenar..
abraços
[***************]
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
[quote="[***************]"]vivam .....
kit 1 depósito - não
abraços
isto é como adicionar gasolina ou óleo 2t. ov é um combustível, não é veneno para carro..... nestas percentagens fica suficientemente bem queimado e o aumento da viscosidade é insignificante. para verificar isso basta desmontar uma vela ou injector depois de usar estas percentagens durante, pelo menos, 1.000 km.
foi na base de experiência que foram fixadas estas percentagens.
kit 1 depósito - não
abraços
isto é como adicionar gasolina ou óleo 2t. ov é um combustível, não é veneno para carro..... nestas percentagens fica suficientemente bem queimado e o aumento da viscosidade é insignificante. para verificar isso basta desmontar uma vela ou injector depois de usar estas percentagens durante, pelo menos, 1.000 km.
foi na base de experiência que foram fixadas estas percentagens.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
foi na base de experiência que foram fixadas estas percentagens
quem fez essas experiencias certamente que não tem conhecimento do que pode resultar de uma combustão deficiente..e refiro-me ao gasoleo..
o cianeto em determinada percentagem tambem não é instantaneamente letal..mas continuadamente...
contudo.. por mim tudo bem..
abraços
[***************]
foi na base de experiência que foram fixadas estas percentagens
quem fez essas experiencias certamente que não tem conhecimento do que pode resultar de uma combustão deficiente..e refiro-me ao gasoleo..
o cianeto em determinada percentagem tambem não é instantaneamente letal..mas continuadamente...
contudo.. por mim tudo bem..
abraços
[***************]