Anemometro caseiro....!!!!!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm
Anemometro caseiro....!!!!!
aqui ficam os materiais que vou usar na construção do meu anemometro....

-
- Staff Member
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
Re: Anemometro caseiro....!!!!!
parece-me uma boa ideia, mas será que a rotação aumenta linearmente com a velocidade do vento?
-
não vai ser tão correcto com os comprados.... mas eu retirei-lhe as bobines interiores, para lhe retirar aqueles micro impulsos "degraus"
acho que para o comum dos mortais é o que de melhor dispomos, em relação a suaves rolamentos.... e a custo 0
mas vai dar muito bem para ter uma ideia da média do vento, e das rajadas máximas...
assim que ele estiver pronto vou postar a foto dele e de um quadro onde vou escrever todos os dados que vou tirar durante um ano...
acho que para o comum dos mortais é o que de melhor dispomos, em relação a suaves rolamentos.... e a custo 0
mas vai dar muito bem para ter uma ideia da média do vento, e das rajadas máximas...
assim que ele estiver pronto vou postar a foto dele e de um quadro onde vou escrever todos os dados que vou tirar durante um ano...
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
muito bom!... gosto sempre de ver uns diys
só tens é que medir muito bem o raio que o sensor faz, a precisão também vai depender disso.
só tens é que medir muito bem o raio que o sensor faz, a precisão também vai depender disso.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
sim....
isso não vai haver problema....é só medir o diametro mais ou menos para acertar o ciclocomputador....depois as afinações finais serão feitas com um anemometro portátil, vulgarmente utilizado no parapente... (de um vizinho meu)
isso não vai haver problema....é só medir o diametro mais ou menos para acertar o ciclocomputador....depois as afinações finais serão feitas com um anemometro portátil, vulgarmente utilizado no parapente... (de um vizinho meu)
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
ou então como faz o outro: motna o anemómetro no carro e vai pá auto-estrada num dia sem vento
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e