Carro apreendido por usar óleo vegetal

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Re: Carro apreendido por usar óleo vegetal

Mensagem por Tó Miguel »

vi agora mesmo no telejornal da sic, que apreenderam um mercedes, por usar ovd e por este estar a usar um combustivel, que não paga imposto. agora terá que pagar uma multa de 150€, só depois pode reclamar.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

bem....

no lés-a-lés e não só, eu penso que será melhor andar com as folhas nos carros, afim de evitar este tipo de situações... (porque a policia desconhecia...)

assim nós podemos defender-nos no que diz na directiva da e.u. "directiva 2003/30/ce do parlamento europeu e do conselho de 8 de maio de 2003 relativa à promoção da utilização de biocombustíveis ..."
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am

Mensagem por xptosempre »

desculpem mas eu não tenho medo de ir ao lés a lés

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

já não é o primeiro caso, e já tenho dito algumas vezes que se a policia quiser multar, multa.. não devia, mas o facto é que tem legislação que o permite.. o 62/2006 diz claramente que só se pode utilizar até 5% de combustivel diferente daquele que está averbado. se andamos aqui todos no país das maravilhas, na terra dos sonhos, então é melhor começar a acordar.

a legislação quando saiu em 2006 tinha apenas um objectivo, isentar o próprio estado de pagar isp, uma vez que foi implementado e largamente anunciado os tais 5% de bd no gasóleo. ora como isso era uma medida que ia contra os livretes dos automíoveis, lá legislaram no 62/2006 essa questão, apenas para se auto-salvaguardarem.

claro que nunca lhes passou pela cabeça que houvesse particulares a abusar desses 5% (ou talvez tenha passado ), seja em bd ou ovd..

outra coisa, se a apa (agência portuguesa do ambiente) vê aquela cuba ali, na terra, acho que a senhora não apanha só a multa por usar óleo no carro, parece-me que é mais uns pozinhos..

a policia anda à caça à multa.. ainda hoje, numa estrada com 4 faixas e separador ao meio, ia na faixa da esquerda, ao meu lado, na faixa da direita iam dois automóveis, e lá à frente, salta não sei de onde um sr agente da autoridade, feito ninja das caldas, para o meio da estrada, manda os automóveis da minha direita pararem e faz-me sinal para encostar.. e isto tudo porque tenho uma carrinha comercial.. não entendo.. ou melhor, entendo, pensavam que levava mercadoria sem factura, e queriam angariar uns fundos para as suas causas de mandriagem, não fazer nada, e fazer muito pouco.
3º sócio novaenergia

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

klinzter Escreveu:bem....

no lés-a-lés e não só, eu penso que será melhor andar com as folhas nos carros, afim de evitar este tipo de situações... (porque a policia desconhecia...)

assim nós podemos defender-nos no que diz na directiva da e.u. "directiva 2003/30/ce do parlamento europeu e do conselho de 8 de maio de 2003 relativa à promoção da utilização de biocombustíveis ..."
o melhor mesmo e passar pela alfandega primeiro,pois porque me parece que só mesmo la.e que tive a dar uma olhadela no site deles (dgaiec) e os impressos para isso não vi.
numa busca mais alongada encontrei este artigo sobre imposto sobre os produtos petrolíferos parece ser esta a base de calculo
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

caraujo23
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda fev 11, 2008 3:21 pm

Mensagem por caraujo23 »

realmente com atitudes destas este pais não vai para a frente.enquanto outros países arranjam soluções como alternativas ao petróleo e à diminuição da poluição,por cá parece que andamos para trás,com uma mentalidade destas,realmente é difícil..acho que a união nestas situações é necessária.

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

caros confrades o que fazer?
vamos tirar os autocolantes dos carros e meter o rabinho entre as pernas?
vamos contornar a lei e dizer que só se põe 5% de ov?
ou vamos, para a guerra e chamar a atenção da comunicação social?
eles querem é casos destes e não vamos entregar os pontos, vamos à luta e se algum carro dos nossos, for apreendido, vamos lá todos juntos, com a comunicação social e eles têm que apreender os restantes, filmar tudo e mandar para bruxelas, mostrando quanto ecologista, o nosso governo é.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am

Mensagem por xptosempre »

tó miguel Escreveu:caros confrades o que fazer?
eles querem é casos destes e não vamos entregar os pontos, vamos à luta e se algum carro dos nossos, for apreendido, vamos lá todos juntos, com a comunicação social e eles têm que apreender os restantes, filmar tudo e mandar para bruxelas, mostrando quanto ecologista, o nosso governo é.
eu vou la estar mas atenção, não gostava que se torna-se esta conversa agressiva, vamos tentar fazer com que as pessoas ajam de alguma forma ;d
Última edição por xptosempre em sexta abr 11, 2008 11:24 pm, editado 1 vez no total.

escalavardo
Staff Member
Staff Member

acho que ninguém deve ter medo de participar no portugal lés-a-lés.. bem sei que a policia pode-se armar em "bruta", mas se não fizermos barulho nada muda. até os amigos do xuning têm previsto amanhã uma grande manifestação em lisboa.. porque não fazemos o mesmo?
3º sócio novaenergia

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

por mim......estou neste fórum que é público porque não tenho nada que me envergonhar. já a verdadeira extorsão que o estado faz sobre todos nós deveria envergonhar os responsáveis se eles tivessem perfil para ter vergonha na cara. não me vou esconder e ninguém na associação se vai esconder.....se isto der barulho...melhor.
queremos desmascarar a desonestidade do estado. por um lado quer fazer crer a bruxelas que se preocupa muito com o ambiente mas por outro, rouba-nos até não poder mais. por mim os combustíveis fossem bio ou não e os automóveis, pagavam apenas o iva como qualquer outro bem. está na altura de acordar esta gente.....

Gaspar
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado jan 05, 2008 11:09 am

Mensagem por Gaspar »

mais nada.

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

tó miguel Escreveu:caros confrades o que fazer?
concordo plenamente com esta ideia, pelo menos quem morar mais perto da zona do acontecimento deve ir/comparecer para dar apoio.

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por klinzter »

concordo plenamente com o orbis... se não nos mexermos.... nada acontecerá...
A caminho dos 92.000km

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

eu vou participar no lés a lés e isto nada abalou a minha confiança em que podemos marcar a diferença!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

sabelo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm

Mensagem por sabelo »

mais uma vez estamos perante o analfabetismo legislativo das nossas autoridades com grandes barrigas, vestidos de verde ou azul, com a 'mine' ou média (de preferência superbock porque tem açúcar e 'bate' mais rápido) que vão para as acções de formação, falar uns com os outros, contar anedotas e muitos dormir, (isto dito de uma fonte figuedigna tb ele 'guita') e depois não sabem da lição, e querem é caneta na mão esquerda, bloco dos autos na direita e lá vamos nisso de passar a multazita para apresentar serviço.
faz-me lembrar a anedota da cabecha no pacheio.

nem sabem onde, como, quando e quanto se tem que pagar (que acho nem ser necessário) o pagamento dos nossos 21% sobre os 5% de imposto não sei bem do quê.

quem multa a galp, a bp e outras gasolineiras, pelos 5% de biocombustiveis que incorporam no diesel?

vão mas é apanhar onde as galinhas pôe ovos.

contem comigo para uma mini-participação (caso seja possível) no lés-a-lés. já dizia o emanuel "vamos a elas, rapaziada"....
Um oleoso abraço
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55

XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

amigos
a constituição diz que todo o cidadão deve conhecer as leis do seu país, logo a tal senhora do mercedes deveria conhecer o artigo que lhe permite consumir os tais 5% de ov, pois pelo que percebi na noticia que vi na sic, o tal guarda que apreendeu o carro também não sabia do tal artigo que permite a utilização de 5% de ov.

se a dita senhora fizesse no momento referência ao tal artigo (já que o guarda o não sabia, apesar de ser sua obrigação), tenho quase a certeza que a situação não chegava onde chegou, porque as dúvidas eram dissipadas logo ali.

eu próprio já fui protagonista de 3 situações idênticas, em que estava já para ser multado de acordo com o ponto de vista das autoridades e fui eu que lhe chamei a atenção para a lei, inclusivé disselhe que fosse ver o artigo tal e tal, logo o mesmo recuou na pretenção de me autuar.

mas não é só na estrada que as nossas autoridades desconhecem as lei que querem fazer cumprir.

outro caso flagrante que atesta bem o desconhecimento das leis por parte dos agentes. a uns anos construí um muro de vedação num terreno, nesse terreno existia uma serventia pedestre que servia uma familia vizinha e que abusivamente (pois não devia-mos qualquer serventia por ali) se foi apoderando da passagem reduzindo assim o valor do terreno. com a construção desse muro eu vedei essa passagem (apesar de já ter mais de 30 anos). indigandos com a situação, os meus vizinhos chamaram o presidente da junta que se fez acompanhar da gnr para me ordenarem por o muro a baixo.

deixei-os falar, falar e por fim disse-lhes que eles eram a vergonha do posto que ocupavam, pois senão conheciam as leis como poderiam fazê-las cumprir. entrei em casa peguei no codigo civil e mostrei-lhes o decreto de 1976 que eles desconheciam completamente e que dizia o seguinte " ficam abolidos todos os atravessadouros, por mais antigos que sejam, desde que não constituam servidão para fonte ou ponte de utilidade pública"

perante esse facto pediram-me desculpa e voltaram-se para o meu vizinho e disseram "nada podemos fazer"

agora eu pergunto! e se eu não conhecesse a lei? comungava da mesma ignorância deles, punha o muro a baixo e o prejuízo era meu, tal como em todas as situações de que diáriamente somos vítimas da prepotência e ingnorãncia das nossas (ditas autoridades).

este é mais um caso real que se passou comigo e com agentes que actuam sem conhecer bem as leis que querem fazer cumprir.

Última edição por XavierMaluco em sábado abr 12, 2008 12:51 am, editado 1 vez no total.

RPL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
Contacto:

Mensagem por RPL »

caros vegetarianos

venho também demonstrar o meu desanimo por este país de “bosta” , achava por bem se alguém soubesse do paradeiro deste indevido e sou a favor de o ajudarmos, pelo menos na parte legislativa e moral também afinar pertencendo ou não à associação estamos todos unidos por uma causa.
amanha vou estar também na manifestação do tuning afinal os nossos carros também estão tunados, foram alterados com o propósito de consumirem um resíduo proveniente da industria alimentar o ovu. vamos lutar todos unidos por esta causa.

lisboa vai ser palco, no próximo dia 12 de abril, de uma grande manifestação em prol da legalização do tuning.
a iniciativa pretende levar a voz dos tuners desde a rotunda do marquês de pombal até à assembleia da república. o ponto de encontro será o parque eduardo vii (junto à rotunda), e a partida da manifestação (que será feita a pé e de forma ordeira apesar das palavras de ordem que se esperam) ocorrerá por volta das 14h30.
fonte: maxituning
data: 22/02/2008

agradecia que todos os vegetarianos que tenham a possibilidade se deslocar até lisboa para participarmos nesta causa.
poderá ser um começo e como o pessoal do tuning são bastantes vamo-nos juntar a eles para também sermos ouvidos. acerca do lés a lés cada vez tenho mais vontade de estar presente, não seria de incluir uma manifestação, no dia 10 de maio em frente ao parlamento com as nossas viaturas a buzinar pelo ovud? acho que era uma boa oportunidade já que vamos estar quase todos juntos.
pessoal não vamos desmoralizar ok!
força para todos nos.
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por klinzter »

pra o barulho contem comigo
A caminho dos 92.000km

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por klinzter »

mais um novo update

http://videos.sapo.pt/0hd2hzufdiwutp1ephib

carmen lima, da quercus, comenta as lacunas do sistema de tributação
A caminho dos 92.000km

escalavardo
Staff Member
Staff Member

rpl, não confundas.. os ideais do pessoal do xuning são bem diferentes dos nossos.. no meu ponto de vista nós não temos nada a ver com essa luta.. a nossa é outra completamente diferente, apesar do art do código da estrada, que nos trama, ser o mesmo.

uma boa forma de luta é que todos nós façamos pedidos de isenção à alfândega, à dgge e às demais entidades.. assim, se os entupirmos com papéis e pressionarmos, talvez surga alguma medida para simplificar todo o processo.
3º sócio novaenergia

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”