a hora é de inconformação frente aos fatos que ora ocorrem.o pequeno neste país só tem deveres, tem o dever de pagar dos combustiveis mais caros da europa; tem o dever de pagar mais 5% de iva do que os vizinhos espanhois; tem o dever de pagar o ia quando compra um carro, quando na maioria dos paíes da ue não se paga; um role sem fim de deveres, porque os direitos são só para alguns!!!
uma frase que sempre habita meu pensamento:
quando da fundação da associação novaenergia, fui consultado se gostaria de fazer parte da associação. mesmo sem saber os valores, disse que sim. após a minha associação, descobri que iria "custar" 5 euros ao ano.se o elefante soubesse a força que tem, ele seria o dono do circo.
esse valor representa nada em nossos orçamentos. custa menos do que a energia elétrica gasta pelos nossos portáteis.
e mesmo assim, tem gente que não se preocupa que o fortalecimento de nosso orgão máximo ( a associação ) representa a resposta aos anseios de nossos problemas.
eu finco pé nessa idéia. quem quer mudar esse país, tem que visitar o site da associação http://novaenergia.net/page/ e fortacele-la. tornando-se sócio e engrossando as fileiras da pressão popular.
imaginem quando nosso presidente fry dirigir-se ao parlamento, dizendo que representa uma associação ambiental, que possui 50 membros. ou num cenário maior, dizendo que representa 10.000 membros. o peso é muito maior. os deputados, que dependem do voto, sabem que ir contra os propósitos da associação estarão indo contra os interesses de 10.000 pessoas e seus familiares.
representatividade. temos que dar à associação essa forma de pressão junto à quem decide.
assim que ela aportar aqui no brasil, vou encarregar-me pessoalmente de municiar a associação de sócios, em peso e representatividade, pois nesse momento, não será apenas uma organização portuguesa, mas uma entidade internacional, com uma representatividade semelhante ao greenpeace e o wwf. por ora contento-me em dar minha opinião, vinda de uma país de 3º mundo, mas com os mesmos problemas de vocês.
invejo a associação estar em portugal. invejo vocês que tem a associação novaenergia aí, ao alcance de vocês.
mas é uma inveja no bom sentido. em breve isso se tornará um orgulho de fazermos a mesma coisa que cabral fez em 1.500.
sds
luciano