tb estava a ver se desciam. basta os chineses começarem a vender disso nas lojitas que o preço vem por aí abaixo. mas até vi uns bons negócios para mim. eu não tenho muitos focos de 50mm (mr16 ou gu10). são quase todos secundário. tenho de 35mm (mr11, g5.3 acho) de 20w cada. e tenho uns fogos com lâmpadas g4 (tipo ampola pequena) de 10w, e eles até têm leds para isso tb. vamos a ver. essas tb são em sítios com pouco uso (tirando as de 10w que são na cozinha). onde uso mais (quarto e escritório que não têm tecto falso) já são cfl, mas ainda tenho de comprar os apliques ou candeeiros ou lá o que vir que goste pois ainda estão com a mais celebre luminária portuguesa... um casquilho pendurado no fiofaizan Escreveu:tem....www.del-ko.de
o meu senão é o facto de as de 60 leds warm light nao tenham luz suficiente
vamos la ver...
mas as luzes de leds k tao na berra sao as de alto rendimento (high power led's)
esses sim estao a par do halogeno, só que estamos a falar de 24...a 90 eur. por lampada
prevejo que daqui a um ano ja devem tar a 10 euros!
espero:)
Novas lampadas de LED'S LUXEON e tecnologia OPL2
-
- Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
Re: Novas lampadas de LED'S LUXEON e tecnologia OPL2
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm
em principio vais ter menos luz do que as convencionais de halogéneo, a de 60 leds em principio obtens um foco intenso e centrado, porque o espelho do led devera ter 25º-30º, a de 120 será uma iluminação mais dispersa visto o espelho de 120º.
depois conta a experiência se são suficientes para a tua aplicação, qual gostaste mais e por fim umas fotos do antes e depois
depois conta a experiência se são suficientes para a tua aplicação, qual gostaste mais e por fim umas fotos do antes e depois
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça abr 08, 2008 5:46 pm
sim, eu sei que vou ter menos luz...tb tinha luz a mais, trata-se de halls (entrada e quartos)
espero que a luz seja suficiente, estamos a falar de uma altura de 2,5m e uma area d 4m2 sobre o comprido!
ainda nao sei o poder das de 120º mas calculava que seria um feixe mais abrangente.
o ideal sao as de alto rendimento, mas 25 a 35 eur. saiem fora do orçamento.
pá semana ja devo ter fotos e aí aqui a cobaia vos mostrará o resultado
depois sigo para a sala e quartos
espero que a luz seja suficiente, estamos a falar de uma altura de 2,5m e uma area d 4m2 sobre o comprido!
ainda nao sei o poder das de 120º mas calculava que seria um feixe mais abrangente.
-
- Membro Silver
então acho que vou esperar mesmofaizan Escreveu:sim, eu sei que vou ter menos luz...tb tinha luz a mais, trata-se de halls (entrada e quartos)
o meu sogro uma vez mandou instalar de leds, e era cá uma escuridão... lol
-
pois...mas estas nao sao iguais ao do teu sogro
e mais, estive agora a falar com um engenheiro brasileiro que trabalha com este material e assegurou-me que resulta.
entretanto ja lh cravei fazer uma lampada d alto rendimento.
ele trabalha mais com leds d cores para discotecas e bares.
esta a precisar de um contacto ca em portugal.
e pelo que vi, ele vai lá!!
mas pa semana, ja podes dar a soluçao ao teu sogro..ehehhe
e mais, estive agora a falar com um engenheiro brasileiro que trabalha com este material e assegurou-me que resulta.
entretanto ja lh cravei fazer uma lampada d alto rendimento.
ele trabalha mais com leds d cores para discotecas e bares.
esta a precisar de um contacto ca em portugal.
e pelo que vi, ele vai lá!!
mas pa semana, ja podes dar a soluçao ao teu sogro..ehehhe
-
Chegaram
boas, as lampadas de leds já chegaram,só ainda nao experimentei no local, mas já fiz uns testes.
dois tipos d led´s, umas com 60 leds e outras com 6 leds de tamanho superior e mais abrangente.
teste 1-luminosidade: boa, tanto as de 60leds 50º como as de6 leds 120º tem um espectro de luz muito bom, digámos 35 a 40 watts d potencia.
teste 2-cor: pedi branco quente ou seja uma luz que nao fosse mt branca e aqui reside o problema, o tal branco quente é apenas um branco nao azul ou seja a cor que emite ñ é tao branca azulada mas ainda nao chega á luz branca quente do halogeneo.
agora vou ter que testar no tecto e verificar se a luz tem uma cor nao agressiva, o que duvido
o que fazer? casas de banho e cozinha, sem duvida tem luz suficiente para serem aplicadas nestes locais e talvez seja a soluçao para mim.
seja como for enviarei fotos assim que as aplicar!
mas já me disseram que existem umas que dao mesmo aquele branco quente, e já sei quais sao mas...35 eur. a lampada
seja como for já tou a imaginar o meu wc com alta luz a projectar para o chuveiro
concluindo, iluminar ilumina, em branco
dois tipos d led´s, umas com 60 leds e outras com 6 leds de tamanho superior e mais abrangente.
teste 1-luminosidade: boa, tanto as de 60leds 50º como as de6 leds 120º tem um espectro de luz muito bom, digámos 35 a 40 watts d potencia.
teste 2-cor: pedi branco quente ou seja uma luz que nao fosse mt branca e aqui reside o problema, o tal branco quente é apenas um branco nao azul ou seja a cor que emite ñ é tao branca azulada mas ainda nao chega á luz branca quente do halogeneo.
agora vou ter que testar no tecto e verificar se a luz tem uma cor nao agressiva, o que duvido
o que fazer? casas de banho e cozinha, sem duvida tem luz suficiente para serem aplicadas nestes locais e talvez seja a soluçao para mim.
seja como for enviarei fotos assim que as aplicar!
mas já me disseram que existem umas que dao mesmo aquele branco quente, e já sei quais sao mas...35 eur. a lampada
seja como for já tou a imaginar o meu wc com alta luz a projectar para o chuveiro
concluindo, iluminar ilumina, em branco
-
- Membro Silver
vai falando que estou atento
até pq preciso de várias para minha casa, inclusive para o jardim, que tem halogénio e só ligo mesmo quando a mulher chega a casa mais tarde (para não me limpar o portão com o carro)
até pq preciso de várias para minha casa, inclusive para o jardim, que tem halogénio e só ligo mesmo quando a mulher chega a casa mais tarde (para não me limpar o portão com o carro)
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
faizan, ja mediste a real potencia dissipativa dos leds (w)? isso seria bom para a maioria compreender o que está aqui em causa, uma autentica revoluçao em economia luminosa devido aos diodos emissores de luz. nao se deixem ficar para tras, apostem massiçamente nisto. com o aumento da procura e maior produçao os preços só teem tendencia a baixar. infelizmente os leds de alto rendimento luminoso que se falam neste topico ainda nao apareçem no mercado tradicional, que como sempre esta muito atrasado #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
real potencia dissipativa dos leds (w)? medir...nao medi, mas julgo que anda pelos 35watts.
alias uma das lampadas diz mesmo 35w...acho...
mas fiquei
eu e a "maria" decidimos po-las no hall d entrada e quartos...eu ja ia mandar meter um tecto falso no wc para aplica-las, a todo custo queria rentabilizar os €€€.
vou tentar testa-las no sitio no fim de semana.
mas tenho um colega que me disse que existem led com uma cor mais amarela, e julgo que sejam os tais leds de alto rendimento...mas 30 €??
...nao sei s vou gostar de ver os meus halls...entro d olhos fechados que ja conheço a casa
mas fiquei
eu e a "maria" decidimos po-las no hall d entrada e quartos...eu ja ia mandar meter um tecto falso no wc para aplica-las, a todo custo queria rentabilizar os €€€.
mas tenho um colega que me disse que existem led com uma cor mais amarela, e julgo que sejam os tais leds de alto rendimento...mas 30 €??
...nao sei s vou gostar de ver os meus halls...entro d olhos fechados que ja conheço a casa
-
- Membro Silver
é uma questão de hábito. eu mudei o candeeiro do quarto e coloquei uma fluorescente branca de 25 w no candeeiro do meio e gostei do efeito luz branca. mas como a maria não gostou e um tipo tem de lhes fazer a vontade, lá troquei por uma "amarela" que até acho que ilumina menos. mas tb deu para aproveitar a branca para o candeeiro da secretária.faizan Escreveu:real potencia dissipativa dos leds (w)? medir...nao medi, mas julgo que anda pelos 35watts.
mas fiquei
estou a pensar trocar para já as lampadas da cozinha que são halogénio de 10w ampolas g4 e 7 gu10. 4 de 50w e 3 de 35w... a ainda as do exaustor que se bem me lembro são mr11.
-
- Membro Silver
tem aqui as equivalencias luminosas.
não é preciso perceber alemão para lá chegar.
http://www.beleuchtung-mit-led.de/shop_ ... hp?coid=70
não é preciso perceber alemão para lá chegar.
http://www.beleuchtung-mit-led.de/shop_ ... hp?coid=70
-
pois...a "maria"
a minha ta com upgrade 3.1
eu acho que vai ficar bem!..bem diferente e bem branco
memo assim..sobram-me 4 lampadas...alguem interessado? (ñ vendo )
gostei mais da luz das de 60leds. e compara-se a 35w brancos...
eu o conselho que vos dou é deixe-me ser a cobaia...que depois para alem das palavras terão o testemunho em foto
a minha ta com upgrade 3.1
eu acho que vai ficar bem!..bem diferente e bem branco
memo assim..sobram-me 4 lampadas...alguem interessado? (ñ vendo )
gostei mais da luz das de 60leds. e compara-se a 35w brancos...
eu o conselho que vos dou é deixe-me ser a cobaia...que depois para alem das palavras terão o testemunho em foto
-
- Membro Silver
mas era isso mesmo que eu estava a pensarfaizan Escreveu:eu o conselho que vos dou é deixe-me ser a cobaia...que depois para alem das palavras terão o testemunho em foto
-
ai era:) so os corajosos ficam na estoria
mas morrem...satisfeitos
mas morrem...satisfeitos
-
- Membro Silver
antes um covarde vivo que um herói mortofaizan Escreveu:ai era:) so os corajosos ficam na estoria
mas morrem...satisfeitos
agora mais a sério. haverá alguma loja que venda disso cá em pt? precisava de comprar para a empresa, mas preciso dos recibos direitinhos. eles mandas disso?
-
- Membro Platinium
pois, mas eu nao estou interessado em saber a equivalencia luminosa, eu quero saber quanto gastam esses leds... em watts dissipados...cada lampada (foco)
-
watts? 2,5 watts, descrito na lampada!
ja agora eu vendo as minhas lampadas...tenho 10 ao todo.
7 das de 60 leds e 3 das de 6 leds e de angulo 120º
apenas necessito de de 4.
se houver alguem interessado...
6 leds,angulo de 120º
http://www.beleuchtung-mit-led.de/image ... /212_0.jpg
60 leds
http://www.beleuchtung-mit-led.de/image ... /181_0.jpg
ja agora eu vendo as minhas lampadas...tenho 10 ao todo.
7 das de 60 leds e 3 das de 6 leds e de angulo 120º
apenas necessito de de 4.
se houver alguem interessado...
6 leds,angulo de 120º
http://www.beleuchtung-mit-led.de/image ... /212_0.jpg
60 leds
http://www.beleuchtung-mit-led.de/image ... /181_0.jpg
-
e vendo nao pela falta de luz...mas sim pela luz do led embora já nao tenha aquela cor azulada...tem cor branca como as lampadas fluorescentes!
nao suficiente...para o meu caso!
mas amanha vou po-las ao sitio...aceito apostas
nao suficiente...para o meu caso!
mas amanha vou po-las ao sitio...aceito apostas
-
- Membro Platinium
exacto, 2,5 watts. sabem o que significa? por exemplo, em relaçao a uma lampada de 25 watts (que consideramos economica!!!) gasta 10x menos, ou seja, uma hora com uma lampada de 25 watts acessa equivale a 10 horas com uma lampada de led acessa. pensem nisto... e mais, com lampadas como esta as opcoes fotovoltaicas tornam-se muito mais interessantes, nem que seja só para ligar o circuito de iluminaçao da casa (circuito separado). mais ainda: em condiçoes normais, o periodo de vida de uma lampada de leds é muitissimo maior que a longevidade de uma lampada incandescente ou fluroscente #
-
o led é o futuro e nao tenham duvida disso!
eu cheguei a este forum devido a nao ter muito conhecimento sobre este tipo de luzes...
mas apos uma vasta pesquisa, nao duvidem o led esta pa ficar.
agora é esperar que os leds de alto rendimento baixem de preço.
por aí...preparem-se!!
e com tudo isto conheci um rapaz brasileiro que falo por messenger que anda em engenharia eletronica, vcs nao imaginam o que ele faz com led's a nivel de decoraçao!!
eu só fico triste...por serem brancos
já agora, para lampada do tipo gu10, e para evitar o foco de halogeneo 35watts?
fluorescentes?e tem cor amarela?a luz que emite aproxima-se?
eu cheguei a este forum devido a nao ter muito conhecimento sobre este tipo de luzes...
mas apos uma vasta pesquisa, nao duvidem o led esta pa ficar.
agora é esperar que os leds de alto rendimento baixem de preço.
por aí...preparem-se!!
e com tudo isto conheci um rapaz brasileiro que falo por messenger que anda em engenharia eletronica, vcs nao imaginam o que ele faz com led's a nivel de decoraçao!!
eu só fico triste...por serem brancos
já agora, para lampada do tipo gu10, e para evitar o foco de halogeneo 35watts?
fluorescentes?e tem cor amarela?a luz que emite aproxima-se?