Carro Electrico "made in" Portugal
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Carro Electrico "made in" Portugal
cumprimentos a todos
está a nascer no entrocamento um carro electrico, aqui vai então um pouco de historia.
a ve,fabrico de veiculos de tracção electrica, lda, no ano de 2006 concebeu e fabricou um prototipo de um automóvel eléctrico, com o objectivo de ser utilizado como uma plataforma de teste para o desenvolvimento de conceitos e soluções na área da tracção eléctrica e híbrida.
o qual tem vindo a ser testado, e vai ser alvo de estudos para melhorar o desempenho do mesmo
neste momento , está a utilizar baterias de chumbo, mas num não tarda vai-se avançar para baterias de lifepo4 , (o preço está cada vez melhor) .
ficam umas fotos que tirei na segunda-feira, já que tive possibilidade de ir até ao entroncamento.
dia 30 de abril, na parte da manha, no isel, ao lado da rtp, vão fazer filmagens para o programa 2010 que passa na rtp2 , o carro vai estar em lisboa aqui no isel, se alguem quiser aparecer, para a ver ao vivo e a cores , acho que não há problema.
cumprimentos
está a nascer no entrocamento um carro electrico, aqui vai então um pouco de historia.
a ve,fabrico de veiculos de tracção electrica, lda, no ano de 2006 concebeu e fabricou um prototipo de um automóvel eléctrico, com o objectivo de ser utilizado como uma plataforma de teste para o desenvolvimento de conceitos e soluções na área da tracção eléctrica e híbrida.
o qual tem vindo a ser testado, e vai ser alvo de estudos para melhorar o desempenho do mesmo
neste momento , está a utilizar baterias de chumbo, mas num não tarda vai-se avançar para baterias de lifepo4 , (o preço está cada vez melhor) .
ficam umas fotos que tirei na segunda-feira, já que tive possibilidade de ir até ao entroncamento.
dia 30 de abril, na parte da manha, no isel, ao lado da rtp, vão fazer filmagens para o programa 2010 que passa na rtp2 , o carro vai estar em lisboa aqui no isel, se alguem quiser aparecer, para a ver ao vivo e a cores , acho que não há problema.
cumprimentos
- Anexos
-
- Copia de DSCF7836.JPG (54.76 KiB) Visto 13522 vezes
-
- Copia de DSCF7795.JPG (43.75 KiB) Visto 13441 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Carro Electrico "made in" Portugal
oi, celso podem postar as especificações, se as tiveres claro, aquele motor à frente parece ser um ac síncrono, são motores muito eficientes, não concordo é com o local onde ele está.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
oi
bem posso dizer que o carro se portam bem , já que tive possibilidade de experimentar, apesar do motor estar colocado a frente , a distribuição de peso é pouco afectada, já que o peso maioritario é das baterias, cerca de 700 kg , é um bom sitio para colocar o motor já que assim arrefece naturalmente, não é necessário refrigeração para o mesmo.
alem disso a opção da ter tracção à frente benefecia em muito a travem regenerativa.
ver se coloco um videos no youtube pra terem uma ideia da máquina em movimento.
quanto as caracteristicas do motor , não me posso adiantar muito, mas posso dizer que este motor tem cerca de 350 nm de binario maximo, as baterias totalizam 96v e o controlador é de 550a.
cumprimentos
bem posso dizer que o carro se portam bem , já que tive possibilidade de experimentar, apesar do motor estar colocado a frente , a distribuição de peso é pouco afectada, já que o peso maioritario é das baterias, cerca de 700 kg , é um bom sitio para colocar o motor já que assim arrefece naturalmente, não é necessário refrigeração para o mesmo.
alem disso a opção da ter tracção à frente benefecia em muito a travem regenerativa.
ver se coloco um videos no youtube pra terem uma ideia da máquina em movimento.
quanto as caracteristicas do motor , não me posso adiantar muito, mas posso dizer que este motor tem cerca de 350 nm de binario maximo, as baterias totalizam 96v e o controlador é de 550a.
cumprimentos
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
é lindo pá, quando arranca a produçao? posso ajudar no design da carroçaria, brevemente vou enviar fotos das minhas maquetas a ver se gostam... ve, nao é? contem comigo...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
grato pela ajuda, mas eu não tenho participação na empresa, a minha colaboração tem sido apenas "burocrática" , a ideia , é desenvolver teses de mestrado no isel , para abordar as diferentes áreas a desenvolver , chassis, carroçaria, motor/controlador, baterias, etc...
de qualquer maneira ajuda é sempre bem vinda
cumprimentos
de qualquer maneira ajuda é sempre bem vinda
cumprimentos
-
- Membro Platinium
ora neste momento temos o nosso carro assim ... agora preparem-se para a metamorfose

-
muito fixe, tens jeito para o desenho
-
- Membro Platinium
aqui esta uma proposta para a traseira, o que acham?

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
muito bom!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
ainda ando às voltas com o setup do meu scanner ...

-
- Membro Platinium
penso que assim se veja melhor...

-
- Membro Platinium
chamei ao modelo vê 1 . aqui está uma versao fechada... por baixo ve-se a estrutura original... er, alterei ligeiramente o logotipo da marca .... à frente o motor electrico fica ligeiramente fora do chassis o que dá um aspecto desportivo

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
parabéns pois podias desenhar para esses senhores que não iriam ficar mal vistos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
quanto estava a fazer os meus desenhos o meu pequeno indio de 6 anos estava a fazer os deles. quando lhe perguntei disse que eram 3 modelos electricos.

-
- Membro Platinium
uma versao mais limpa...

-
- Membro Platinium
muito bem blue, tem umas linhas muito arrojadas, já temos então um designer para a nova empresa, vejo que deixas-te o motor ac à mostra, muito bem gostei.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
ainda nao aqueci... isto é so o inicio. o motor à mostra, alem do bom aspecto, serve tambem para demonstrar a todos os detratores que os veiculos electricos nao temem a agua quando os circuitos sao adequadamente vedados e isolados. mas farei outras propostas diferentes. um abraço
-
- Membro Platinium
muito bem essa educação, se no meu tempo o meu pai me tivesse dado essa educação, hoje os nossos filhos não sabiam o que era 1 carro a gasolina.bluesky Escreveu:quanto estava a fazer os meus desenhos o meu pequeno indio de 6 anos estava a fazer os deles. quando lhe perguntei disse que eram 3 modelos electricos.
em vez disso hoje quando lhes falamos em carros eléctricos eles dizem logo que não andam porque não fazem barulho.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
esperem ate eu limpar este desenho... aqui esta o rascunho ... versao descapotável ..como se diz? v1 cabriolet ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/cabriolet

http://pt.wikipedia.org/wiki/cabriolet

-
- Membro Platinium
nem digam nada, tentei fazer o outline com uma caneta que é grossa demais... estraguei o desenho! por favor, tenham boa vontade e desculpem o borrao... de futuro sairá melhor, tambem vou afinar o setup do outline ...