Geradores eólicos prontos a instalar?

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
Crómio
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta mai 02, 2008 12:25 am

Geradores eólicos prontos a instalar?

Mensagem por Crómio »

viva!

antes de mais os meus parabéns a este fórum, agradável surpresa, em português e bem estruturado por temas.

este é o meu primeiro post aqui e após ter lido as regras penso que esteja dentro delas (se não estiver as minhas desculpas).

sou um apaixonado pela eólica, e ando a fazer planos já há uns anos de instalar um sistema na minha casa, que é situada num local muito exposto ao vento, ideal para a eólica.

aliás, nas traseiras da minha casa está um antigo moínho de moer cereais, o que sublinha as excelentes condições de produção eólica...

bem, a minha ideia inicial seria construir a partir de um alternador de automóvel, baterias e inversor um sistema eólico, mas depois de ter visto que teria de gastar muito tempo em experiências, tentativas e melhorias decidi optar por adquirir um sistema no mercado.

porquê?
melhores performances, quer a nível do próprio gerador quer a nível da eficácia das pás e de toda a estrutura mecânica, desenvolvida de várias gerações, com equilíbrio perfeito de pás, sistemas de desengate em excesso de vento, fiabilidade, etc.

ou seja, para quê inventar a roda?
o tempo que disponha para desenvolver um projecto será sempre valioso, e penso que no final, o valor que dispenderei em material comercial será sempre uma compensação pelas horas que não gastei a desenvolver um projecto que há partida não seria suficientemente performante e fiável...

esta é uma opinião e decisão pessoal e não deixo de dar valor a quem desenvolve estes sistemas em sua casa, com carinho e dedicação, aliás... bem hajam por partilharem os vossos conhecimentos e experiências.

tenho consultado algumas opções comerciais e parece-me que a southwest windpower tem modelos interessantes, por exemplo este air x...

já encontrei instalador em portugal (lisboa) e estou sériamente a considerar visitá-los.
claro que me vão dizer que aquilo é do melhor que há, e por isso deixo a minha questão:

alguém me pode aconselhar outra marca?
alguém já tem um gerador destes (comercial)?

mais uma vez as minhas desculpas se não estou no fórum certo para estas questões ou se falhei algum tópico que devia ter lido.

um abraço

crómio

silverio
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado mai 03, 2008 2:22 pm

silverio (novaEnergia)

Mensagem por silverio »

primeiro um olá

ainda não tenho bem a certeza como isto funciona....mas estou aki a clocar uma mess.
gostava de instalar uma eolica caseira...já fiz varias com algum resuldado... mas o meu grande problema
é o gerador.

o que eu gostava de saber éra de saber se vendem aqui em portugal geradors pronto a usar!
desculpa se a erros...mas estou mais a vontade a teclar em inglese.

abraço o meu e-mail [email protected]

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Re: Geradores eólicos prontos a instalar?

Mensagem por ventoinhas »

bem vindo cromio .
efectivamente é uma opçao acertada a sua ideia mas quem começa de a a z e obtem exito tambem é de glorificar
ja que voce tem uma boa esposiçao ao vento e se tem a possibilidade de o instalar e é tambem afecçionado nesse caso aproveite para fazer instalar por uma empreza seria e facasse garantir o material . existem convertisseures estraordinarios que podem inverter a energia das baterias em corrente igual a da rede . em consequencia da sua esposiçao ao vento um investimento bem eleborado pode ser recuperado em pouco tempo e mesmo gastar energia sem restriçoes ou aplicaçoes estecticas .continue a informar os avanços .boa coragem nao desista.
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

carlos campos
Membro
Membro
Registado: terça abr 22, 2008 11:52 pm

Mensagem por carlos campos »

boa noite eu vou ter uns de 3000w por 2800 euros com regulador que da para ligal paineis solares

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

tambem é importante saber quem esta por tras e garante que o material é serio pode até dizer que é de 5000w e 1000€ e depois quando avaria uma semana depois ja ninguem sabe de nada ou pior nao foram respeitadas as regras de boa utilizacao quidado com as imitaçoes o bom material nunca pode ser baratinho fazer instalar o material por profissionais competentes é meio caminho ao sucesso
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

carlos campos
Membro
Membro

nao leve a mal mas ja vi ke nao sabe do ke esta a falar se fosse 7000euros ja era bom como e 2800 ja nao presta mas e normal do portugues um aerogerador domestico iventualmente podera avariar o regulador nunca o aerogerador olhe ke eu fasso varias experiencias e mudificaçoes nos whisperes altero as pas a voltagem mas pronto a ke respeitar a sua openiao

Autor do tópico
Crómio
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta mai 02, 2008 12:25 am

Mensagem por Crómio »

antes de mais, obrigado pela vossa participação no tópico.

a minha questão vai para o carlos campos, no sentido de o convidar a partilhar que tipo de material vai instalar, o preço já sabemos, mas que modelo e marca são?

já agora, que baterias e conversor utiliza?
onde compra o material? em portugal ou por internet?

desde já agradecido pela partilha.

crómio

carlos campos
Membro
Membro

depende da energia que pretende utilizar no meu caso eu teinho edp so teinho aerogeradores por gosto na minha zona ha pouco vento mas mesmo assim teinho baterias de 2v 900amperes a 100h um inversor traice 3000w o topo de gama do mercado e dois aerogeradores whisperers um 900w e outro de 3200w mas vou comercializar uns aerogeradores 2800w melhores ke os whisperes e bem mais baratos melhores porke trabalhao com menos rotaçao eu vou ficar com um para mim tem ke ver se justifica o aerogerador ou paineis solares

carlos campos
Membro
Membro

os aerogeradores sou eu ke vou importar directamente o outro material vende se em portugal na ff energias renovaveis

carlos campos
Membro
Membro

os aerogeradores sao montados na china como a maioria dos produtos actualmente os chineses ja sao perfeitos eu importo umas pas que eles teem e sao superiores a umas americanas de fibra

RicardoFoto
Membro
Membro
Registado: quarta mar 05, 2008 11:07 am

Mensagem por RicardoFoto »

olá cromio.

olha eu tenho um desses...especificamente o air-x 400 e também está montado ao lado de um moinho tradicional.
podes ver um video com a instalação toda aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=a35igpkpshy

se quiseres tirar duvidas podes ligar 964242280 ricardo soares

Responder

Voltar para “Energia Eólica”