olá exmos. eco-fritadores
mesmo após ter lido alguns testemunhos e ter visto o gráfico e tabelas sobre ovd, fiquei algo apreensivo quanto a usar a mistura de ovd com gasóleo sem kit no meu golfezito devido às questões que já apresentei no meu post de apresentação.
acho que o que preciso realmente é de um apaziguamento de espírito quanto à utilização destas percentagens, pois preciso do carro para trabalhar e se me aparece uma reparação da bomba injectora ou dos injectores fico como o ovd... frito
de qualquer forma não quero que fiquem com a ideia (errada) de que estou a desconfiar dos vossos testemunhos, que os considero muito válidos, mas estou numa situação muito complicada em que não posso continuar com os gastos elevados com o gasóleo como estou e também não estou em condições de pagar uma reparação, nem mesmo de instalar um kit neste momento como expliquei no meu post de apresentação.
o que vi nas tabelas relacionadas com o modelo do meu golf foi o seguinte:
vw golf/vento/bora/jetta-1,9 tdi/1993-98/1y/ahu/4cyl./1896ccm/66kw/89,76ps/bhp/4000min-1/bosch/rp opção1
opção 1: bomba injectora e sistema de injecção compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
o meu mecânico desaconselhou-me em usar isto no meu carro porque não tem a certeza do resultado, mas confessou que ele próprio usa na viatura de serviço (opel corsa a - 1.5 td sport) 60% ovd + 38% gasóleo + 2% gasolina e até agora sem problemas... mas que é um motor e bomba injectora diferentes!
como estou numa situação delicada, e com alguma urgência, espero encarecidamente que me dêem uma resposta conclusiva para eu afastar de uma vez por todas estes "fantasmas" que me dão cabo da paciência...
muito obrigado a quem se der ao trabalho de ler este post, e se souberem de uma solução... por favor digam-ma.
um forte abraço...
VW GOLF 1.9 TDI JULHO 95
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça abr 08, 2008 9:34 pm
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Re: VW GOLF 1.9 TDI JULHO 95
ola
cada carro e um carro,mas podes sempre fazer uns testes o carro não morre por isso ,desde que não sejas bruto.primeiro que tudo assegura-te que tudo esta bem com o carro ,bomba injectora, bateria e restante sistema eléctrico. ao nível do motor vê juntas tubos certifica-te do estado em que esta.os pneus para o caso não e preciso
depois começas os testes.
1º tanque 5% o.v verificas se ouve alterações,caso as haja e por isso tenhas duvidas posta aqui.
a seguir vais aumentando a percentagem em 5% em cada tanque e repetes o processo.
quando chegares a 20% começas a adicionar 2% de gasolina.e muito importante assegurar que o o.v. esta bem limpo e seco.mesmo que quando chegares as percentagens limite ainda não tenha havido problemas não as ultrapasses.
cumprimentos
cada carro e um carro,mas podes sempre fazer uns testes o carro não morre por isso ,desde que não sejas bruto.primeiro que tudo assegura-te que tudo esta bem com o carro ,bomba injectora, bateria e restante sistema eléctrico. ao nível do motor vê juntas tubos certifica-te do estado em que esta.os pneus para o caso não e preciso
depois começas os testes.
1º tanque 5% o.v verificas se ouve alterações,caso as haja e por isso tenhas duvidas posta aqui.
a seguir vais aumentando a percentagem em 5% em cada tanque e repetes o processo.
quando chegares a 20% começas a adicionar 2% de gasolina.e muito importante assegurar que o o.v. esta bem limpo e seco.mesmo que quando chegares as percentagens limite ainda não tenha havido problemas não as ultrapasses.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Silver
- Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
isso é uma maquina...`tenho tambem cá um em casa..!!
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
os problemas poderão das-se entre os 10 mil a 20 mil km,isto se abusares.se seguires as regras e se o carro estiver em condições,vais ter que não teras problemas.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev