8.00 – concentração das viaturas, junto á câmara municipal de almeirim.
recepção por parte dos representantes da cidade. entrevistas a rádios e imprensa locais.
9.15 – partida. (seguir por auto-estrada)
10.00 – chegada ao parque de exposições de vila franca de xira.
recepção por parte dos representantes da cidade.
13.00 – almoço oferecido pela câmara municipal aos participantes.
15.00 – entrevistas e sessões de esclarecimento no local da exposição.
abastecimento gratuito de biodiesel e óleo vegetal directo, patrocínio de empresas ligadas ao ramo.
18.00 – partida com destino a alcácer do sal.
20.00 – chegada á albergaria da barrosinha.
20.30 – jantar. (12.50 euros por pessoa)
22.00 - pequeno circuito nocturno pela cidade e beira-rio.
23.30 – dormida na albergaria. (25.00 euros por pessoa)
dia 11 de maio de 2008, domingo.
7.30 – alvorada.
8.30 – concentração no parque da albergaria e partida.
9.00 – concentração no parque da câmara municipal de alcácer do sal.
recepção dos representantes da cidade, entrevistas a rádios e imprensa locais.
12.00 – chegada á praça do mar em quarteira.
13.00 - almoço oferecido pela junta de freguesia de quarteira.
14.30 – participação da caravana, na prova de veiculo ecológicos.
16.00 - cerimónia da distribuição de prémios.
19.00 – jantar (opcional) e regresso.
agradeciamos que todos os participantes trouxessem várias folhas a4 impressas, com frases coloridas e sugestivas, do tipo:
viatura vegetariana
carro ecológico
carro a óleo vegetal
fritadeira ambulante
veículo não poluente
etc.. (sejam criativos)
também devem imprimir um folha a4 com o numero atribuído da inscrição. por exemplo: fry nº1. carlos poças nº7, ram nº 14.
em almeirim as folhas a4 serão afixadas ás viaturas, dentro de plástico de arquivo, com fita cola. cada um leva para si.
vi hoje o anuncio do lés a lés na revista do lidl da minha zona.
a maior parte do anuncio falava nos esclarecimentos sobre o oleo vegetal usado, biodísel e oleo vegetal.
tendo em conta os últimos acontecimentos nacionais (multas por usar, multas por fabricar, proibições, fabricas biodisel a fechar, etc...) acho que deverão ir preparados para muitas perguntas do tipo "se não posso usar para que serve?"
eu neste momento estou quase nessa, não posso pôr oleo vegetal novo porque para além da multa estou a contribuir para a fome; não posso usar oleo usado porque se sou apanhado multa em cima, biodísil a mesma coisa, etc...
resumindo:
a parte do oleo e biodisel nesta altura está muito confusa e perigosa de usar para a carteira...
no entanto a parte solar e electrica deveria ser mais focada.
já agora não tem receio que as autoridades saibam e vos preparem uma surpresa?
a oferta do biodísel trás uma autorização para se poder usar?
ou tem todos a tal autorização da alfandega com o imposto pago?
desejo a todos boa sorte, eu uso apenas 5% de oleo vegetal, mas mesmo assim n vou, tenho receio pois o carro é da empresa.
como é perto do meu trabalho se calhar ainda passo por lá para ver a malta.
que corra tudo de bom.
não podemos é permitir que nos consigam calar...... é para fazer muiiito barulho, caso houver alguém tentar impedir-nos ou calar (multar). isto é que seria uma notícia (vai haver tv, jornais....) - temos é de sensibilizar pessoas para reciclar, para aproveitar desperdícios, quer governo goste ou não. depende do governo se quer somar ou subtrair pontos da sua popularidade.... não nos vamos render facilmente.
com este evento queremos sensibilizar também o governo que terá uma boa oportunidade de fazer alguma coisa positiva pelo meio-ambiente e pela competitividade da economia.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
informar os jornais, revistas auto, e as televisões também será necessário, para dar visibilidade ao evento. provavelmente a dministração já o fez?
cumprimentos
boa noite.infelizmente não posso participar na edição lés a lés porque hoje tive um acidente com o carro com que ia participar.as minhas desculpas.cumprimentos a todos frederico
a organização em quarteira da "expo europa e ambiente 2008" diz numa newsleter sobre o evento que o portugal lés a lés vem da guarda, e depois dizem também que é uma "prova".
penso que estão pouco informados sobre o portugal lés a lés.
ola,klinzter
a folha tem 2 lados por isso só perdes a tinta ainda vais a tempo
como o fry tinha dito da mais impacto eu fiz uma coisa mais para se ver de perto.
cumprimentos
pmatos Escreveu:caros amigos, vou lá vê-los e conhecê-los pessoalmente no sábado, a vila franca de xira.
vai ser cá um "pivete" a fritos
abraços e boa viagem a todos.
não sejam por causa disso, que eu levo pão para 40 pessoas. vocês têem é que trazer muito torresmo!!!!
se for preciso mais alguma coisa, que eu possa ajudar digam.
deixa lá o pão e ajuda-nos na associação. podes disfrutar de alguma divulgação da tua empresa no lés a lés. arranja um donativo razoável e verás retorno. depois explico como.