caros utilizadores
chamo-me gilberto estou a acabar o mestrado em engenharia mecânica na universidade de aveiro e a minha dissestação consiste num projecto de transesterificação apartir de biomasa, neste caso algas... estou a a fzr cultura, extracção e depois a reacção.. gosto muito de energias, aliás, segui o curso de mecanica por causa destes assuntos, mas tb sou apaixonado por motas. estudo em aveiro mas não sou de lá, sou de moimenta da beira uma vila do distrito de viseu.
akele abraço
Mestrado em Biodiesel
-
Gbotelho
Autor do tópico - Membro

- Registado: sábado mai 10, 2008 12:53 am
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: Mestrado em Biodiesel
boas gilberto.
bem vindo ao forum. algas, para nós, ainda sôa como uma tecnologia distante.
já os processos de transesterificação, desde ovu até banha de porco e sebo bovino, são materiais corriqueiros.
gostaríamos de contar com sua participação, abrindo um tópico sobre bio de algas.
não trata-se de uma dissertação, mas apenas dar início à um processo que você já tenha conhecimento.
um dos pilares de nosso forum é a partilha do conhecimento. aqui, muitas pessoas dedicam seu tempo para ensinar o que sabem aos outros.
se você se sentir motivado por essa iniciativa, as portas do forum estão abertas para você.
bem haja.
bem vindo ao forum. algas, para nós, ainda sôa como uma tecnologia distante.
já os processos de transesterificação, desde ovu até banha de porco e sebo bovino, são materiais corriqueiros.
gostaríamos de contar com sua participação, abrindo um tópico sobre bio de algas.
não trata-se de uma dissertação, mas apenas dar início à um processo que você já tenha conhecimento.
um dos pilares de nosso forum é a partilha do conhecimento. aqui, muitas pessoas dedicam seu tempo para ensinar o que sabem aos outros.
se você se sentir motivado por essa iniciativa, as portas do forum estão abertas para você.
bem haja.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
ora viva sr engenheiro. ande la depressa com isso das algas senao qualquer dia vou querer comprar oleo para fritar batatas e nao vai haver. e diz-se dissertação #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
nuno89
- Membro

- Registado: segunda mar 10, 2008 12:54 am
posso perguntar como é que consegue arranjar as algas? onde é que as vendem?
tenho andado à procura disso mas sem sucesso.
obrigado
tenho andado à procura disso mas sem sucesso.
obrigado