PASSEM A TODOS OS AMIGOS, VAMOS BOICOTA-LOS !!!!!!!!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Re: PASSEM A TODOS OS AMIGOS, VAMOS BOICOTA-LOS !!!!!!!!

Mensagem por Tó Miguel »

a repsol vai subir às 00h00 de quinta-feira os preços dos combustíveis nos seus postos de abastecimento, aumentando em sete cêntimos o litro do gasóleo e da gasolina, disse à lusa fonte da empresa.

o litro da gasolina sem chumbo 95 octanas vai passar a custar 1,501 euros, enquanto o preço do gasóleo vai subir para 1,425 euros.

contactada pela agência lusa, a galp afirmou que os "aumentos são decididos no dia anterior" e por isso "às 00h00 de quinta-feira não vai haver alteração" dos preços da gasolina.

a galp aumentou hoje os preços dos combustíveis, com o litro da gasolina sem chumbo 95 octanas a custar agora 1.501 euros e o do gasóleo 1,426 euros.

a bp também não confirma "nenhum aumento nacional para já" da gasolina nem no gasóleo para as 00h00 de quinta-feira.

nas bombas da bp, o preço da gasolina sem chumbo 95 octanas é de 1,493 euros por litro, e o preço do gasóleo situa-se actualmente nos 1,413 euros.

saiba onde está a gasolina mais barata em portugal

os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis obrigaram a comunidade a arranjar novas formas de poupar dinheiro. uma delas está online no site "mais gasolina", que disponibiliza, de norte a sul do país, os preços e localizações dos vários postos de abastecimento. a informação está em http://www.maisgasolina.com" onclick="window.open(this.href);return false; (pode aceder através do link no final deste texto) e todos podem contribuir para alargar os dados desta listagem, com preços e localizações detalhadas. assim, antes de abastecer, é mais fácil verificar onde existe o combustível mais barato.

http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=storie ... ies/332600" onclick="window.open(this.href);return false;
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

bem me parecia que isto não ia a lado nenhum.....

boicote aos combustíveis

apelo via internet e sms sem grande efeitoo apelo ao boicote ao abastecimento nas bombas da bp, galp e repsol durante os primeiros dias do mês, que circula na internet e via sms, não tem produzido efeito. os automobilistas continuam a abastecer nos locais habituais.

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/din ... tiveis.htm
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

isso nunca resultou. esses movimentos surgem nos quartos, nos escritórios com tempos ociosos.
as petroleiras lixam-se para o "grande movimento". a revolução faz-se de forma silenciosa, aqui dentro, ou em outros foruns, aprendendo a fazer biocombustíveis, contando aos amigos e estimulando-os.
mesmo que não consigamos pessoas suficientes para desbancar os senhores dos carteis, teremos nós, nos independizado desses fornecedores.

e as pessoas que nos conhecem, formarão uma nova opinião. não pela retórica, mas pelo exemplo.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

para mim a grande machadada nas vendas dos combustíveis é o pessoal ao fim de semana deixar de fazer o passeio dos tristes de carro e passar a fazer o passeio do coração de bicicleta, sei que é difícil em muitos municípios, pois não têm passeios para o efeito, mas se o pessoal a começar a andar e forem muito isso irá pressionar as autarquias a fazerem pistas para ciclistas.

imaginem o que não era todo o pessoal andar menos 20km por semana
para os que andavam 100km é uma redução de 20%
para os que andavam 200km é uma redução de 10%

isto sim é boicote
Sócio ANE Nº 16

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

tó miguel Escreveu:para mim a grande machadada nas vendas dos combustíveis é o pessoal ao fim de semana deixar de fazer o passeio dos tristes de carro e passar a fazer o passeio do coração de bicicleta, sei que é difícil em muitos municípios, pois não têm passeios para o efeito, mas se o pessoal a começar a andar e forem muito isso irá pressionar as autarquias a fazerem pistas para ciclistas.

imaginem o que não era todo o pessoal andar menos 20km por semana
para os que andavam 100km é uma redução de 20%
para os que andavam 200km é uma redução de 10%

isto sim é boicote

essa foi o método que falei, mesmo que nesses dias deixassem de meter nessas bombas, depois de estes dias voltava tudo ao normal, a única solução é mesmo poupar, só assim se vai baixar o consumo e por si só baixa o preço, eu continuo a chamar à poupança de racionalização, pelo que tenho visto é aquilo que o português não sabe fazer.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

pelo que tenho visto é aquilo que o português não sabe fazer.
eu sou português cada um que fale por si
Sócio ANE Nº 16

paulosga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am

Mensagem por paulosga »

klinzter Escreveu:bem me parecia que isto não ia a lado nenhum.....

boicote aos combustíveis

apelo via internet e sms sem grande efeitoo apelo ao boicote ao abastecimento nas bombas da bp, galp e repsol durante os primeiros dias do mês, que circula na internet e via sms, não tem produzido efeito. os automobilistas continuam a abastecer nos locais habituais.

bem me parecia que isto não ia a lado nenhum.....

boicote aos combustíveis

não se deixem enganar por essas notícias, nem tirem conclusões precipitadas.

é preciso verificar a origem dessa notícia, como é evidente não convem a esses srs que o boicote tenha exito.

gosta era de ver estatisticas verdadeiras das vendas destas gasolineiras nestes dias, isso sim era informação, agora noticias deste tipo são pouco crediveis e só aparecem com um objectivo, tentar desmobilizar o pessoal. ms não vão conseguir....
Sócio Nº46

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

tó miguel Escreveu:
pelo que tenho visto é aquilo que o português não sabe fazer.
eu sou português cada um que fale por si
tou a generalizar, não te preocupes.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

a ideia é que cada um de nós, utilizadores aqui do fórum, possamos cair fora dessa lista.
Sócio ANE Nº 16

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

tó miguel Escreveu:
a ideia é que cada um de nós, utilizadores aqui do fórum, possamos cair fora dessa lista.
a minha ideia é que essa informação passe para o público em geral.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

então estamos juntos nessa luta e quando alguém se queixa que os combustíveis estão caros faço uma pergunta:
já reduziste o consumo?
Sócio ANE Nº 16

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

tó miguel Escreveu:
então estamos juntos nessa luta e quando alguém se queixa que os combustíveis estão caros faço uma pergunta:
já reduziste o consumo?
exactamente, essa e outras perguntas são aquelas que faço normalmente quando dizem que está caro, e tenho outra ainda melhor.

"quando trocas-te de carro, trocas-te para um mais económico e ou mais potente ?"
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

o jmail deu-me uma ideia
as perguntas a fazer a quem se queixa do preço dos combustiveis.
vamos passar o tema para aqui http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =29&t=7246 pois já não tem nada a haver.
Sócio ANE Nº 16

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

pois, as regras da moderação, determinam que em assuntos iguais, o tópico mais antigo permaneça aberto. o debate continua por aqui.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

bom, transcrevo aqui parte daquilo já disse noutro fórum acerca desse boicote:
njay Escreveu:bom.... não tive paciência para ler as páginas anteriores do tópico, mas boicotar as bombas não dá em nada. precisamos de andar, podemos reduzir-lhes os lucros 3 dias mas depois eles recuperam quase tudo nos dias seguintes, quando o pessoal for fazer o próximo "ateste".

para boicote só há uma maneira: temos que poupar gota. é a única forma de fazermos o preço baixar permanentemente, é reduzir a procura. é a lei da oferta e da procura.
neste caso, "poupar" não significa, para já, fazer menos kms; poupar para já significa reduzir a velocidade máxima. como já disse aqui noutros tópicos, desde que ando mais devagar (tipicamente 80-90km/h) consigo fazer mais ~100km por depósito. uma poupança de 31% face ao que eu gastava. brutal!! já imaginaram o que era causar uma queda de vendas de 31% às gasolineiras? pensem nisso.
hoje vinha de férias e até vinha hoje a pensar em fazer um autocolante para por no carro acerca disto, qualquer coisa a dizer que não ando a mais de 90km/h e alusiva à poupança de gota e redução de lucros das gasolineiras, mas não consigo dizer tanto em poucas palavras.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

nem mais...

Chemistry
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta mai 09, 2007 12:07 am

Mensagem por Chemistry »

é bem verdade. a diferença é muito grande mesmo. no meu carro se circular com "pressa" o que não quer dizer velocidade, mas ser mais "moderado" na condução o consumo desce de 8l para 6l (cidade). mas se for em estrada livre, tipo autoestrada ou scut´s desce mesmo aos 5l se andar pelos 100km/h. passando aos 120 já vai para os 5,7-6 l. a partir dos 120 não passa muito dos 8l.

ou seja aprox. menos 40% no consumo

é mesmo brutal!!!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

chemistry Escreveu:é bem verdade. a diferença é muito grande mesmo. no meu carro se circular com "pressa" o que não quer dizer velocidade, mas ser mais "moderado" na condução o consumo desce de 8l para 6l (cidade). mas se for em estrada livre, tipo autoestrada ou scut´s desce mesmo aos 5l se andar pelos 100km/h. passando aos 120 já vai para os 5,7-6 l. a partir dos 120 não passa muito dos 8l.

ou seja aprox. menos 40% no consumo

é mesmo brutal!!!

quanto maior a velocidade maior o consumo, claro que em veículos ci é dificil medir essa variação devido a serem muito ineficientes, mas o para reduzir o consumo muito significativamente basta não passar dos 100 kmh. se reduzirmos todos o consumo, os preços têm de baixar, essa é a única maneira. ainda em relação á velocidade máxima, essa diferença traduz-se em poucos minutos num percurso de 100 kms, poucos mesmo, façam o teste, até se vão passar.
Cumps Inovadores

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

não posso deixar de dar razão ao jmal.

quando vou de casa para o trabalho, apanho a a14 durante cerca de 20 km.
lembro-me uma vez que fui com bastante pressa e passei um veiculo logo no inicio da autoestrada que ia bastante devagar.
quando cheguei perto do destino apanhei a nacional outra vez e por o transito circular mais devagar, fui obrigado a abrandar.
qual o meu espanto quando ao fim de 2 ou 3 minutos, tinha o outro "gajo" atrás de mim.

de certeza que ele veio sempre a 80-90km/h e eu que vim sempre a 120-130km/h não tirei vantagem nenhuma disso, antes pelo contrário.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

mnunespt Escreveu:não posso deixar de dar razão ao jmal.

quando vou de casa para o trabalho, apanho a a14 durante cerca de 20 km.
lembro-me uma vez que fui com bastante pressa e passei um veiculo logo no inicio da autoestrada que ia bastante devagar.
quando cheguei perto do destino apanhei a nacional outra vez e por o transito circular mais devagar, fui obrigado a abrandar.
qual o meu espanto quando ao fim de 2 ou 3 minutos, tinha o outro "gajo" atrás de mim.

de certeza que ele veio sempre a 80-90km/h e eu que vim sempre a 120-130km/h não tirei vantagem nenhuma disso, antes pelo contrário.
à pois é, eu já trabalhei em lisboa, e ia todos os dias de caldas da rainha, como eramos 2, apenas levava-mos um carro de cada vez, eu ia sempre na boa 90-110 kmh mesmo na auto-estrada, quando era o meu colega ia sempre a abrir, sempre com o stress, conclusão, ele próprio ficava admirado como chegava-mos sempre à mesma hora sendo ele a levar o carro dele ou eu o meu, conclusão o meu carro com 1 depósito fazia 4 dias de viagem e o dele fazia 3 e na maioria das vezes fazia 2.5.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”