Pedido de ajuda técnica
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta mai 30, 2008 10:47 am
Pedido de ajuda técnica
caros companheiros, por cá este cota, tem a mania que é engenhócas e como tem a felicidade de ter um riozinho mesmo á porta em arcos de valdevez, tem andado a magicar como é que poderia ter algum proveito de uma situação bastante interessante, mas como não tem acesso a nenhuma queda de água pensou e desenhou um zingarelho ( em anexo) que gostava de pôr á discussão dos meus novos amigos do forum, tais como, que tipo de gerador poderei utilizar, qual o tipo de pás e acima de tudo que problemas poderão advir desta "coisa". como é de esperar, depois de verem o desenho, informo de que o zingarelho terá que ficar atracado entre as duas margens afim de não ir ter á vila . um abraço para todos e desde já os meus agradecimentos pelo tempo que vos possa roubar.
madeira
madeira
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mai 09, 2007 12:07 am
Re: Pedido de ajuda técnica
boas.
eu não consegui vêr o zingarelho. mas de qualquer forma será que não vai haver nunhum fiscal que lhe pergunte o que anda a fazer. é que se calhar não pode mexer em águas livres como é o caso, mesmo que passe na sua propriedade.
mas tou curiodo para ver o zingarelho e ajudar no que puder !
eu não consegui vêr o zingarelho. mas de qualquer forma será que não vai haver nunhum fiscal que lhe pergunte o que anda a fazer. é que se calhar não pode mexer em águas livres como é o caso, mesmo que passe na sua propriedade.
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: sexta mai 30, 2008 10:47 am
raios partam o zingarelho que está com vergonha de aparecer:) vou tentar resolver o problema. obrigado
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
transforma a foto para jpg que assim já dá por cá!rossio Escreveu:raios partam o zingarelho que está com vergonha de aparecer:) vou tentar resolver o problema. obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
tanto quanto me lembro é necessário uma licença de utilizaçao, mas penso que o melhor é ler bem a lei 236/98 e questionar directamente o inag sobre o assunto.chemistry Escreveu:boas.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am
a 236/98 trata de um aspecto: a produção de energia. já a utilização do domínio hídrico é regulada pela lei n.o 58/2005, de 29 de dezembro e decreto-lei n.o 226-a/2007 de 31 de maio, que diz, por exemplo:katzilla Escreveu:chemistry Escreveu:tanto quanto me lembro é necessário uma licença de utilizaçao, mas penso que o melhor é ler bem a lei 236/98 e questionar directamente o inag sobre o assunto.
artigo 2.o
utilização abusiva
1—se for abusivamente ocupada qualquer parcela do domínio público hídrico, ou nela se executarem indevidamente quaisquer obras, a autoridade competente intimará o infractor a desocupá-la ou a demolir as obras feitas, fixando para o efeito um prazo.
alerto para o facto de as coimas serem de montante elevadíssimo. na casa dos 25 000€
portanto recomendo vivamente que obtenha primeiro o titulo de utilização de domínio hídrico
pode ped-lo junto da ccdr-norte, no seu caso. rua formosa, 254 porto. pode tentar mas vai ver que devido ao trabalho que dá só vale mesmo para grandes empreendimentos.
cumprimentos
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
trabalho, dinheiro (alguns milhares de €), tempo (2 a 5 anos)
é melhor esquecer.............
é melhor esquecer.............
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
mas vejamos o zingarelho primeiro...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
ohh velhos do restelo... deixem la o homem construir a mini hidrica, na terra dele so entra o juiz ou quem ele deixar, qual fiscal qual carapuça... eu nem olhava pra tras, e não dava cavaco a ninguem, dar cavaco é levantar a lebre, e de todo o modo ele não vai desviar cursos de rios ou secar o rio pra jusante... so vai utilizar a energia cinetica que a agua tras...
de kalker modo é bom saber as linhas com que nos cosemos...
de kalker modo é bom saber as linhas com que nos cosemos...
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão