Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1981
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
em inglês:
http://www.poulsenhybrid.com/poulsen.html
http://www.autobloggreen.com/2008/05/07 ... to-win-th/
é um kit de 2 motores eléctricos e respectivos controladores + 1 pequeno pack de baterias e que pode ser adaptado a qualquer carro. a adaptação é feita às rodas traseiras sem qualquer alteração nos sistemas de suspensão, travagem ou rodas.
o preço nos artigos indica $3300 na origem + $600 montagem (é possível montar em casa se se tiver alguma perícia) para o pack com baterias chumbo-ácido, mas deve ter aumentado entretanto porque no site do fabricante diz $4200 + $600. vejamos se pega e se realmente tem vantagens... é o tipo de sistema que o projecto http://myownhybrid.wordpress.com pretendia atingir numa 1ª fase.
a potência dos motores eléctricos é suficiente para manter um carro "compacto" normal (um carro "compacto" é o que os americanos chamam ao que nós chamamos "familiar", como o da foto) em recta a 100-120km/h, e o sistema inclui carregador para as baterias (é um "hibdrido plug-in", ou seja, de ligar à rede eléctrica).
como sempre, é bom ler também os comentários para outras opiniões.
especificações
motores: 2 x 5kw às 1000 rpm (~100km/h) -> 13,45 cv
controladores: 2 x 72v 120a
baterias: pack de chumbo-ácido de 72v 120ah (8.64kwh, só pode ser descarregado a 50%) ou pack de 4kwh litio
peso: 136kg versão chumbo-ácido, 91kg versão litio.
http://www.poulsenhybrid.com/poulsen.html
http://www.autobloggreen.com/2008/05/07 ... to-win-th/
é um kit de 2 motores eléctricos e respectivos controladores + 1 pequeno pack de baterias e que pode ser adaptado a qualquer carro. a adaptação é feita às rodas traseiras sem qualquer alteração nos sistemas de suspensão, travagem ou rodas.
o preço nos artigos indica $3300 na origem + $600 montagem (é possível montar em casa se se tiver alguma perícia) para o pack com baterias chumbo-ácido, mas deve ter aumentado entretanto porque no site do fabricante diz $4200 + $600. vejamos se pega e se realmente tem vantagens... é o tipo de sistema que o projecto http://myownhybrid.wordpress.com pretendia atingir numa 1ª fase.
a potência dos motores eléctricos é suficiente para manter um carro "compacto" normal (um carro "compacto" é o que os americanos chamam ao que nós chamamos "familiar", como o da foto) em recta a 100-120km/h, e o sistema inclui carregador para as baterias (é um "hibdrido plug-in", ou seja, de ligar à rede eléctrica).
como sempre, é bom ler também os comentários para outras opiniões.
especificações
motores: 2 x 5kw às 1000 rpm (~100km/h) -> 13,45 cv
controladores: 2 x 72v 120a
baterias: pack de chumbo-ácido de 72v 120ah (8.64kwh, só pode ser descarregado a 50%) ou pack de 4kwh litio
peso: 136kg versão chumbo-ácido, 91kg versão litio.
Última edição por Njay em domingo jun 08, 2008 4:24 pm, editado 2 vezes no total.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
uma excelente ideia......
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Silver
- Mensagens: 899
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
- Localização: portugal
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
o problema é quando na teoria fonciona tudo muito bem e na practica depois é so problemas
quando nos querem vender algo fonciona sempre muito bem salvo la onde a soluçao nao existe
fiz montar um sistema desse genero mas nao estou la muito satisfeito por enquanto .
a maquina em questao pesa 1800kge é um vehiculo das obras .
deste genero:
http://www.lancy.com
e o sistema aplicado :
http://www.etion-pieces-auto.com/enduro ... -p-96.html - 75k
ou procurar video ( movie enduro)
quando nos querem vender algo fonciona sempre muito bem salvo la onde a soluçao nao existe
fiz montar um sistema desse genero mas nao estou la muito satisfeito por enquanto .
a maquina em questao pesa 1800kge é um vehiculo das obras .
deste genero:
http://www.lancy.com
e o sistema aplicado :
http://www.etion-pieces-auto.com/enduro ... -p-96.html - 75k
ou procurar video ( movie enduro)
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1981
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
esse site não tem informação nenhuma acerca do sistema... estranho, só umas fotos. sem essa informação, como é que sabias que esse dispositivo dava para a tua máquina, ventoínhas?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
muito interessante esse kit, é realmente uma boa alternativa para converter um carro tradicional em híbrido, por falar em híbridos não são novidade nenhuma, no site que o njay referiu tem-os lá já com mais de 100 anos.
http://myownhybrid.wordpress.com/2008/0 ... /#more-114
http://myownhybrid.wordpress.com/2008/0 ... /#more-114
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 151
- Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
este kit é uma perda de tempo e dificilmente se poupará o que quer que seja.
as baterias têm pouca capacidade e devido ao aumento de peso, ficamos com um carro ainda mais gastador...
as baterias têm pouca capacidade e devido ao aumento de peso, ficamos com um carro ainda mais gastador...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3727
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
- Localização: Montijo/PORTUGAL
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
estes kits funcionam bem é para a carteira dos que o produzem.sagan Escreveu:este kit é uma perda de tempo e dificilmente se poupará o que quer que seja.
as baterias têm pouca capacidade e devido ao aumento de peso, ficamos com um carro ainda mais gastador...
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Mensagens: 338
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
- Localização: Lisboa
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
bem sempre se pode agarrar em 4 motores destes e rapidamente fazer um carro totalmente electrico, 20kw já dá pra fazer andar qualquer carro a 100km/h, e depois espaço não falta para as baterias
cumprimentos
cumprimentos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1981
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
bem visto celso... só é pena não dar para adaptar às rodas da frente.
se desse era uma boa fonte de motores, o kit base eles vendem penso que por ~$3300 com os controladores, e na faq diziam qualquer coisa acerca de venderem apenas os motores.
se desse era uma boa fonte de motores, o kit base eles vendem penso que por ~$3300 com os controladores, e na faq diziam qualquer coisa acerca de venderem apenas os motores.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4184
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
- Localização: Socio Nº 54
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
entrevista com o ulrik poulsen e o sandu pescaru da alpha core / poulsen hybrid
http://xprizecars.com/2008/03/interview ... oulsen.php
pareçe-me um interessante sistema "out-of-the-shelf" para a conversão da minha suzuki dr 350...
http://xprizecars.com/2008/03/interview ... oulsen.php
pareçe-me um interessante sistema "out-of-the-shelf" para a conversão da minha suzuki dr 350...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Silver
- Mensagens: 131
- Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
se realmente isto funciona como eles dizem, tem tudo para ser uma grande ideia.
- creio que não tenhamos qq problema de homolgaçao, pois oficialmente o carro é de combustão;
- os donos do carro não ficam com o receio de lhe trocarem o motor para motor electrico;
- nunca ficamos apeados quando as baterias ficam descarregadas;
- podemos fazer viagens sem olhar à autonomia;
- mais barato que alterar o carro todo (quem dá 2000euros para instalar gpl, tb dava os 4000 para este sistema);
alguém está a pensar instalar um sistema destes?
cumps,
marte
- creio que não tenhamos qq problema de homolgaçao, pois oficialmente o carro é de combustão;
- os donos do carro não ficam com o receio de lhe trocarem o motor para motor electrico;
- nunca ficamos apeados quando as baterias ficam descarregadas;
- podemos fazer viagens sem olhar à autonomia;
- mais barato que alterar o carro todo (quem dá 2000euros para instalar gpl, tb dava os 4000 para este sistema);
alguém está a pensar instalar um sistema destes?
cumps,
marte
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4184
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
- Localização: Socio Nº 54
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
eu!!!!! curiosamente o meu pensamento é contrario ao teu, a questão está em nao ficar apeado quando o motor a combustão interna falha... os motores electricos é que são fiaveis, meu amigo
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 52
- Registado: segunda mai 19, 2008 11:32 pm
- Localização: Viana do Castelo
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
ja pensei numa hipotese parecida com esta..
mas a minha ideia era usar o mesmo tipo de motores in-wheel que usaram no mini. sao mais potentes e parecem-m mais fiaveis... se ao menos os vendessem :p
assim poderia os usar em qualquer roda que nao tivesse traçao do motor original. e talvez nao ficasse tao feio como aí ( desculpa, embora ache boa iniciativa, ter uma coisas dessas no meu carro, ficava um pouco fora do meu gosto).
mas a minha ideia era usar o mesmo tipo de motores in-wheel que usaram no mini. sao mais potentes e parecem-m mais fiaveis... se ao menos os vendessem :p
assim poderia os usar em qualquer roda que nao tivesse traçao do motor original. e talvez nao ficasse tao feio como aí ( desculpa, embora ache boa iniciativa, ter uma coisas dessas no meu carro, ficava um pouco fora do meu gosto).
-
- Membro Silver
- Mensagens: 899
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
- Localização: portugal
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
sem essa informação, como é que sabias que esse dispositivo dava para a tua máquina, ventoínhas?
por acaso nao sabia mas à forca de procurar descobri que esse sistema equipa as caravanas mais modernas .e os feirantes aqui em frança tambem o tem instalado mas o que se paça é que sobre o alcatrao qualquer pessoa faz deslocar muito peso .na lama ou apanhando uma pequena pedra adeos .
mas como o ventoinhas é um pouco teimoso actualmente estou em negociaçao com uma empresa para me modificar os motores para redutores a 230v pois os ingenheiros acham que o sistema é viavel claro que depois ou o inversor de 2000w é soficiente ou terei que levar o gerador de 4kw .
é pena que nao aparece o video que propuz pois ha por ai quem tenha habilidades e conhecimentos para fazer qualquer coisa que se veja .
caravan ...
470 x 210 - 20 ko - jpg
www.caravanindex.com powrtouch .
por acaso nao sabia mas à forca de procurar descobri que esse sistema equipa as caravanas mais modernas .e os feirantes aqui em frança tambem o tem instalado mas o que se paça é que sobre o alcatrao qualquer pessoa faz deslocar muito peso .na lama ou apanhando uma pequena pedra adeos .
mas como o ventoinhas é um pouco teimoso actualmente estou em negociaçao com uma empresa para me modificar os motores para redutores a 230v pois os ingenheiros acham que o sistema é viavel claro que depois ou o inversor de 2000w é soficiente ou terei que levar o gerador de 4kw .
é pena que nao aparece o video que propuz pois ha por ai quem tenha habilidades e conhecimentos para fazer qualquer coisa que se veja .
caravan ...
470 x 210 - 20 ko - jpg
www.caravanindex.com powrtouch .
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Novo membro
- Mensagens: 2
- Registado: segunda jun 16, 2008 12:52 am
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
vocês conhecem mais algum "kit" destes para avaliarmos?
e que tal pensarmos em criar um kit nós mesmos?
e que tal pensarmos em criar um kit nós mesmos?
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
desenvolver um kit não é simples, custa muito tempo e muito dinheiro, se alguém estiver interessado e disposto para isso, é bem-vindo.tom_r Escreveu:vocês conhecem mais algum "kit" destes para avaliarmos?
e que tal pensarmos em criar um kit nós mesmos?
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Silver
- Mensagens: 508
- Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
-
- Membro
- Mensagens: 17
- Registado: sábado jun 14, 2008 12:05 am
- Localização: Lisboa
Re: Kit para transformar veículos normais em "hibridos"
xiii... fui descoberto!
quanto a mim, o kit do poulsen só peca em ser muito feio!!!
mas em tudo o resto é genial. eles simplesmente resolveram todos os problemas de integração com o veículo através duma mecânica básica.
mas eu não metia isso no meu carro... não sou daqueles "caguinchas" que andam com uma camurça sempre a puxar o lustro, mas também tenho algum orgulho!!! :p
quanto ao meu projecto, estou efectivamente a lançar-me na loucura total: desenvolver um motor eléctrico especial!!
estou a desenhar um motor síncrono de magnetos permanentes trifásico (vulgo "dc brushless") que caiba dentro das rodas traseiras, sem alterar nada na estrutura do carro.
a principal diferença entre o meu motor e os da "pml flightlink" (para além do preço), é que o meu tem de ter o feitio de um "donut", de modo a acomodar o tambor de travão por dentro. pensei em eliminar o travão, mas isso impediria a homologação...
o nosso encontro à volta do "fúria verde" veio dar-me grande alento no meu projecto, por duas simples razões:
1 - é mais fácil homologar um veículo eléctrico do que eu esperava;
2 - não é necessária uma grande potência nos motores eléctricos para mover um carro na maioria das situações.
é claro que eu vou ter a vida mais dificultada do que o tozé, pois insisto em manter o motor de combustão (fazer um híbrido), em vez de converter simplesmente para eléctrico. e além disso, legalizar um motor eléctrico "feito em casa" também não deve ser pêra doce...
quanto a mim, o kit do poulsen só peca em ser muito feio!!!
mas em tudo o resto é genial. eles simplesmente resolveram todos os problemas de integração com o veículo através duma mecânica básica.
mas eu não metia isso no meu carro... não sou daqueles "caguinchas" que andam com uma camurça sempre a puxar o lustro, mas também tenho algum orgulho!!! :p
quanto ao meu projecto, estou efectivamente a lançar-me na loucura total: desenvolver um motor eléctrico especial!!
estou a desenhar um motor síncrono de magnetos permanentes trifásico (vulgo "dc brushless") que caiba dentro das rodas traseiras, sem alterar nada na estrutura do carro.
a principal diferença entre o meu motor e os da "pml flightlink" (para além do preço), é que o meu tem de ter o feitio de um "donut", de modo a acomodar o tambor de travão por dentro. pensei em eliminar o travão, mas isso impediria a homologação...
o nosso encontro à volta do "fúria verde" veio dar-me grande alento no meu projecto, por duas simples razões:
1 - é mais fácil homologar um veículo eléctrico do que eu esperava;
2 - não é necessária uma grande potência nos motores eléctricos para mover um carro na maioria das situações.
é claro que eu vou ter a vida mais dificultada do que o tozé, pois insisto em manter o motor de combustão (fazer um híbrido), em vez de converter simplesmente para eléctrico. e além disso, legalizar um motor eléctrico "feito em casa" também não deve ser pêra doce...
Lemmings, nunca! A cabeça é para pensar e acima de tudo sonhar.