carregador solar para reduzir consumo
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda fev 11, 2008 8:29 pm
carregador solar para reduzir consumo
boas
ando com umas ideias para poupar combustível e uma delas foi comprar um carregador solar.
destes: http://www.aquarionet.com/catalogo/deta ... p?id=20427
a minha ideia com este carregador solar é de o ter sempre ligado ao carro para ter smp a bateria carregada, e com isso reduzir o consumo de gasoleo. não sei se vai afectar alguma coisa mas gostava de ver alguma opinião sobre isso.
se puderem ajudar com outras sugestões, agradeço.
abraço
ando com umas ideias para poupar combustível e uma delas foi comprar um carregador solar.
destes: http://www.aquarionet.com/catalogo/deta ... p?id=20427
a minha ideia com este carregador solar é de o ter sempre ligado ao carro para ter smp a bateria carregada, e com isso reduzir o consumo de gasoleo. não sei se vai afectar alguma coisa mas gostava de ver alguma opinião sobre isso.
se puderem ajudar com outras sugestões, agradeço.
abraço
-
- Membro Silver
- Registado: terça mar 11, 2008 8:11 pm
Re: carregador solar para reduzir consumo
essa é boa, olhe que uma coisa dessas, não lhe vai de certeza poupar no combustivel, nem muito menos encher o deposito
quanto à bateria, também não espere que isso faça o serviço do alternador (que é mais que suficiente), é verdade que carrega uma bateria, mas se fosse para carregar uma bateria dum carro, nem num ano inteiro de sol lá chegava
-
Autor do tópico - Membro
tens outra ideia melhor?nezocas Escreveu:![]()
essa é boa, olhe que uma coisa dessas, não lhe vai de certeza poupar no combustivel, nem muito menos encher o deposito
quanto à bateria, também não espere que isso faça o serviço do alternador (que é mais que suficiente), é verdade que carrega uma bateria, mas se fosse para carregar uma bateria dum carro, nem num ano inteiro de sol lá chegava
-
- Membro Silver
como as coisas andam...a melhor maneira para poupar combustivel, é andar o minimo possivel com o carro
o preço dos impostos aplicados nos combustiveis pelo nosso governo são ezorbitantes
mas pode-se sempre exprimentar o oleo vegetal, ou entao trocar de carro para um hibrido
espero não ter levado a mal o meu comentário, temos de levar a vida a rir, tal como o nosso país anda, uma completa anedota
o preço dos impostos aplicados nos combustiveis pelo nosso governo são ezorbitantes
mas pode-se sempre exprimentar o oleo vegetal, ou entao trocar de carro para um hibrido
espero não ter levado a mal o meu comentário, temos de levar a vida a rir, tal como o nosso país anda, uma completa anedota
-
Autor do tópico - Membro
o oleo vegetal tambem tenho metido.nezocas Escreveu:como as coisas andam...a melhor maneira para poupar combustivel, é andar o minimo possivel com o carro
eu ando o minimo possivel com o carro e sempre devagar.
mas vou procurar outras maneiras de poupar.
-
- Membro Silver
aqui fica uma comparação, só para o pessoal ter uma ideia do quanto andamos a ser roubados...
comprei uma citroen berlingo 2.0 hdi em agosto de 2000 (nova), e enchia-lhe o deposito com 25€...agora, passado 8 anos, a ultima vez que atestei o deposito, já lhe meti 78€
será que o deposito aumentou de tamanho
comprei uma citroen berlingo 2.0 hdi em agosto de 2000 (nova), e enchia-lhe o deposito com 25€...agora, passado 8 anos, a ultima vez que atestei o deposito, já lhe meti 78€
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
andas a bater na mesma tecla, já todos sabemos o porquê dos aumentos, à 8 anos andavas menos de metade que andas hoje e provavelmente havia menos carros em tua casa, portanto mais consumo -> preço mais elevado, ninguém anda a roubar ninguém, é mesmo assim que as coisas funcionam.nezocas Escreveu:aqui fica uma comparação, só para o pessoal ter uma ideia do quanto andamos a ser roubados...
andrems, esse painel não te vai carregar a bateria claro, esse tipo de painel serve apenas para não deixar descarregar a bateria quando o carro está muito tempo parado, ou seja, as baterias têm uma auto-descarga, esse painel faz com que contrabalance esse efeito. se circulas com o carro todos os dias, ou mesmo todas as semanas, não vale a pena pensar que vai economizar alguma coisa, mas existem várias maneiras de economizar, como por exemplo mudar as lâmpadas para leds, aquelas que podem ser trocadas, os minimos, piscas, presença e stops, tirar todo o peso que anda sempre a ser transportado e que não é necessário, controlar a pressão dos pneus e claro andar sempre com o motor bem afinado, e claro racionalizar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro
tudo isso tenho feito no meu carro. tirando as lampadas em leds que como ainda são um pouco caras ainda não as troquei.jmal Escreveu:andas a bater na mesma tecla, já todos sabemos o porquê dos aumentos, à 8 anos andavas menos de metade que andas hoje e provavelmente havia menos carros em tua casa, portanto mais consumo -> preço mais elevado, ninguém anda a roubar ninguém, é mesmo assim que as coisas funcionam.nezocas Escreveu:aqui fica uma comparação, só para o pessoal ter uma ideia do quanto andamos a ser roubados...
andrems, esse painel não te vai carregar a bateria claro, esse tipo de painel serve apenas para não deixar descarregar a bateria quando o carro está muito tempo parado, ou seja, as baterias têm uma auto-descarga, esse painel faz com que contrabalance esse efeito. se circulas com o carro todos os dias, ou mesmo todas as semanas, não vale a pena pensar que vai economizar alguma coisa, mas existem várias maneiras de economizar, como por exemplo mudar as lâmpadas para leds, aquelas que podem ser trocadas, os minimos, piscas, presença e stops, tirar todo o peso que anda sempre a ser transportado e que não é necessário, controlar a pressão dos pneus e claro andar sempre com o motor bem afinado, e claro racionalizar.
-
- Membro Silver
- Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm
não te metas nisso. esse carregador é tão fraquinho que nunca vai produzir energia cujo valor seja igual ao custo do painel.
ou seja, nunca vais sequer conseguir amortizar o preço do painel.
mas a intenção era boa...
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
desculpa mas acho essa ideia errada, então tudo o que fazemos é por dinheiro, nesse aspecto muitos de nós nem comprava carro, eles não se rentabilizam e assim o problema dos combustiveis estavam extintos, como disse o painel pode realmente ajudar se estiver parado durante um longo período de tempo, se te poupar uma bateria realmente poupas-te dinheiro.sagan Escreveu:não te metas nisso. esse carregador é tão fraquinho que nunca vai produzir energia cujo valor seja igual ao custo do painel.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
não, simplesmente o tempo das vacas gordas acabounezocas Escreveu:aqui fica uma comparação, só para o pessoal ter uma ideia do quanto andamos a ser roubados...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa