Distraçao ou Rendimento ?

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
joao filomeno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 29, 2008 12:14 am

Distraçao ou Rendimento ?

Mensagem por joao filomeno »

ola a todos.
num momento em que tanto se fala, em energias alternativas. assunto que anda hoje diariamente de boca em boca, intensificado pelo aumento de preços dos combustiveis tradicionais, eu refleti sobre o que leva tantas pessoas, a dialogar neste excelente forum, sobre tudo o que possa reduzir os consumos e despesas em geral com as fontes de energia.
é certo que o que encontramos, na maior parte das mensagens do forum, sao simples distraçoes para ocupar o tempo, e pricipalmente ter uma realização profissional de um projecto, muitas vezes pequeno demais para gerar algum rendimento. por isso eu lhe chamo passatento.
mas por favor não desistam ! cada um de nós que vislumbra uma nova possibilidade de produzir ou alterar um equipamento, para que possa reduzir as despesas com a energia ,será sempre uma atitude louvavel.
a simples troca de ideias, vai alertando outras pessoas para a necessidade de mudar os nossos habitos antigos.
bem hajam
joao
Joao (o cabeça de Vento )

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm

Re: Distraçao ou Rendimento ?

Mensagem por DJGH »

de facto este fórum é mais que um mero passatempo, aliás, considerá-lo passatempo ou distracção é uma visão um pouco distorcida do que aqui se fala. é evidente que aqui não se geram ideias para negócios de milhões, mas fala-se de poupar, ou mesmo ganhar (microprodução) uma quantidade que pode ser significativa, dependendo dos rendimentos relativos de cada um e do projecto que se pretende implementar. mas mais importante que isso, neste fórum discutem-se ideias e colocam-se e esclarecem-se dúvidas, portanto aumenta-se o conhecimento sobre as energias renováveis, e isto, caro joão filomeno, não é perda de tempo, é riqueza.
DJGH

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas joão:

você sabe fazer biodiesel com banha de porco e sebo bovino ?

pois, eu não sabia. percebia que era possível, mas os nomes naoh, metóxido, metanol eram coisas estranhas em meu vocabulário.
empolgado com o que li aqui, comprei umas amostras e fui aos testes.
no início deu tudo errado. com a ajuda das fotos, fui postando e logo essa comunidade começou a participar dos debates, dando sugestões e propondo soluções.
aos poucos, fomos conseguindo descobrir aquilo que somente as grandes industrias percebem.
e hoje, graças ao empenho de todos, irmanados nesse forum, temos um protocolo que permite que qualquer pessoa, mesmo que nada perceba de reações químicas, consiga transformar esse resíduo, num biocombustível.

esse é apenas 1 exemplo que ocorre por aqui. temos centenas, basta procurar.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

caro joão.
considero um elogio a todos os membros do fórum esta sua mensagem aqui deixada de modo tão singular.
são raras as vezes em que se recebe tal reconhecimento carregado de humildade e simpatia, por isso, na minha função de moderador e também de simples membro desta comunidade devolvo um forte abraço e que este sentimento cresça e inunde a sociedade portuguesa, brasileira.... mundial de um sentimento de civismo e responsabilidade que nos eleve ao mais alto ponto imaginário de onde se vê claramente a verdade e a necessidade imperiosa de respeitarmos o nosso planeta.

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”