tambem reparei nisso.sag Escreveu:lobão Escreveu:eletrico como podemos ver no vídeo a banha estava recém derretida e ainda líquida, o problema que a banha solidifica por volta dos 25 a 30º c, e para ficar com aquela aparência por volta dos 40 a 45ºc.
para ser usada teria que ter um kit de aquecimento desde o depósito até os injetores!
mas você pode fazer uma experiência em alguns tubos de ensaio, adicionando, porcentagem ao diesel em diversas proporções e observar se não vai criar partículas sólidas!
não acredito na banha como ovd, como bd, o luciano já fez!
o bd de sebo bovino aos 20ºc já começa a ficar cremoso!!!
tenho uma questão, para o vídeo da biocar, será q é verdade?
já repararam q dps de ele ter o carro tanto tempo ligado, o retorno n tem quase combustível no final do filme. critiquem me se eu n tiver razao, ms uma bi n puxa mais ou menos consoante o carro 7l/m, é q no filme ele teve com o carro a trabalhar minuto e qq coisa, e n tem quase nd no fundo do garafao, o que me faz perg, aquilo era td uma ganda treta, ou estarei enganado?
o meu skoda tem um retorno de cerca de 36 litros/hora vindo da bi. o retorno entra directamente numa peça de plástico que encaixa no filtro de combustivel, e depois desta peça liga então ao tubo que vai para o tanque. deste modo quase todo o retorno entra logo ali no filtro e vai novamente para a bi.
se o veiculo usado lá tiver um filtro destes, o retorno não vem para o deposito na totalidade apenas uma percentagem muito baixa, assim sendo a banha entrava pelo tubo em direcção à bi ao ritmo do consumo do motor ao ralenti e pouco mais, primeiro que a banha lave o filtro por completo até começar a entrar a 100% na bi....ufa ufa.