o quê?sun_rise_pt Escreveu:será bom recordar para ajudar a entender o que falei...
http://diarioeconomico.com/edicion/diar ... 35820.html
esta noticia tem mais de um ano!
o quê?sun_rise_pt Escreveu:será bom recordar para ajudar a entender o que falei...
http://diarioeconomico.com/edicion/diar ... 35820.html
os contratos tanto servem para abrir as portas como para as fechar, sobretudo se for um representante exclusivo hostil que tenha no mercado algum produto concorrencial, e deste modo enche-se de boas intençoes de boca para fora enquanto promove o bloqueio comercial.na sexta-feira, após uma prova de vinhos que ocorreu num hotel de xangai, o empresário assinou, na presença do pm e dos membros do governo que o acompanharam, enquanto a restante comitiva aguardava nos carros a partida para o aeroporto, o contrato de importador exclusivo da marca chinesa de automóveis byd“.
estamos em negociações há dois anos e o que assinamos foi um contrato e não um simples acordo, existem obrigações de parte a parte”, explicou hipólito pires .
lá estás tu a comparar o que não é comparável.bluesky Escreveu:os contratos tanto servem para abrir as portas como para as fechar, sobretudo se for um representante exclusivo hostil que tenha no mercado algum produto concorrencial, e deste modo enche-se de boas intençoes de boca para fora enquanto promove o bloqueio comercial.na sexta-feira, após uma prova de vinhos que ocorreu num hotel de xangai, o empresário assinou, na presença do pm e dos membros do governo que o acompanharam, enquanto a restante comitiva aguardava nos carros a partida para o aeroporto, o contrato de importador exclusivo da marca chinesa de automóveis byd“.
estamos em negociações há dois anos e o que assinamos foi um contrato e não um simples acordo, existem obrigações de parte a parte”, explicou hipólito pires .
em relaçao ao exposto creio que só o sunrise me entendeu, o futi não é uma proposta séria como uma alternativa à mobilidade, não porque a tecnologia nao seja a correcta, mas porque é um produto muito limitado. este tipo de produto envia uma mensagem negativa ao consumidor, como já o disse muitas vezes neste forum. o que vai aconteçer é simples, como nao se leva a sério esta oportunidade de ouro os estrangeiros vão aproveita-la e em breve vamos ter carros electricos de grande qualidade a inundar-nos o mercado enquando nós teremos... o futi.
njay Escreveu:voltando ao futi, penso que o sr. febra teria muito mais sucesso e impacto em portugal e no estrangeiro se tivesse feito como aquela empresa canadiana cujo nome não me lembro mas que está por aí mencionada num tópico: compra de carcaças de veículos já homologados e adaptação para eléctrico. nós até temos fábricas de veiculos em portugal. em vez disso perdeu tempo e dinheiro a criar e homologar um veículo de raíz. repare-se bem, tempo e dinheiro. tempo.
de qualquer forma foi um feito, pois deve ser mesmo preciso paciência para fazer isso por cá. no entanto, parece-me apenas ser a realização de um sonho do sr. febra, mas que não terá impacto.
hmgp Escreveu:mas essa empresa teve muita visão! ainda ninguém acreditava na eestor e eles financiaram uns milhões neles e assim garantiram para eles as primeiras baterias dessa empresa para veículos de estrada até um certo tamanho e certa capacidade (em kw de potência de motor). a seguir a eles foi a maior empresa privada a trabalhar com o departamento de defesa norte-americano que garantiu a exclusividade para eles de tudo o que seja material para usar no departamento de defesa e quando isso aconteceu toda a gente passou a leva-los a sério. agora a zenn diz que lá para o outono de 2009 (olha, não é 2010 ) tem um carro com estas caractristicas:
"the cityzenn is planned to be a fully certified, highway capable vehicle with a top speed of 125 kph/ 80 mph and a range of 400 kilometres/250 miles. powered by eestor, the cityzenn will be rechargeable in less than 5 minutes, feature operating costs 1/10th of a typical internal combustion engine vehicle and be 100% emission-free! the zero-emission, no-noise cityzenn will be designed to meet the transportation requirements of a large percentage of drivers worldwide.
target launch of the cityzenn, powered by eestor: fall 2009".
traduzindo o mais importante é assim:
"o cityzenn está planeado para poder ser certificado como carro de auto-estrada com uma velocidade máxima de 125kmh e uma autonomia de 400km(!!). com as baterias da eestor, pode ser recarregado em menos 5 minutos (aqui surge a minha duvida, será que é numa tomada normal? ou com infraestrutura própria? é que aquilo mistura ultra-capacitadores, acho que se diz assim), e com custos de uso de 1 décimo do carro normal a ci e será 100% livre de emissões (sim, já sei a electricidade vem de fontes poluidoras, mas também posso ter uns painéis em casa a carregar )..."
segunda a eestor a tecnologia deles é altamente escalável e logo passível de revolucionar o mundo porque desde telemóveis a carros ou camiões, comboios, o que se quiser, tudo pode ter uma bateria eestor. eu acredito que estes tipos tenham alguma coisa mesmo revolucionária porque ao contrário do normal eles não fazem alarido da sua tecnologia. não têm site, não falam à imprensa. e continuam a desenvolver o seu produto deixando muito pouco sair do seu controle. mas a ver vamos.
tambem tens razão. o que eu devia ter dito é que o futi mantem o mito de nao podermos ir a lado nenhum com um carro electrico por falta de carga nas baterias. e nesse campo o futi nada adianta. e esse nao adiantar nada ou manter o mito classifiquei como mensagem negativa, o que nao está incorrecto.não vejo a coisa tão "negativamente" como diz o blue de que o carro "envia uma mensagem negativa ao consumidor", mas é verdade que também não trás propriamente nada de "vantajoso", e estou totalmente de acordo com o sun.
bom, mas quanto ao futi, não é por ser do meu concelho que o defendo. o que eu acho, é sempre de louvar a iniciativa do febras, porque sendo um homem sem histórico na indústria automobilistica, a muito se aventurou ele, investir e levar outras empresas a investir cerca de 3 milhões de euros num projecto destes, é preciso ter coragem. quanto à performance do carro, reparem nos primeiros carros de qualqrer marca e comparem o tempo que levaram para chegarem à perfeição que tem hoje.ventoinhas Escreveu:nunca disse que o ventoinhas não fosse um gajo porreiro, só que a escrita dele dá-me dores de cabeça ... o que revela que o pessoal electrico tem alguma tendencia para o curto-circuito :
e quantas pessoas moram em cidades , e raramente fazem mais de 50km diarios ?
parte delas para nao terem varias viaturas tem uma grande a ocupar um estancionamento dias inteiros sem mudar de lugar.por vezes utilizam o bus pois fica mais barato e é menos incomodo a encontrar estacionamento .seria bom demonstrar que esses e como esses futis foncoionassem=funcionassem bem . nao ha que ter receio de ser pequeno e ir crescendo .requer investissimento tal(aventura)ja que para ter exito tal evento é obrigatorio a participaçao mutua da sociedade. o ventoinhas encomoda-se=incomoda-se pela forma de apresentar de forma desorganizada as ideias e peço desculpa de nao saber fazer melhor .
nenhum homem é tao sabio que nao poça=possa aprender
nenhum tao ignorante que nao poça=possa ensinar
zev Escreveu:então o preço já subiu para os 10 mil?
e eu continuo a louvar a iniciativa, mas continuo tbm a achar q, se a estrutura é feita em fibra de vidro, ele poderia arredondar mais o carro e deixar de ter aquele aspecto de 2cv de 'cartoon' q ia fazer muito mais sucesso.