nova Scooter 3/4Kw ... indicada em espanha como "Voltio"

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

nova Scooter 3/4Kw ... indicada em espanha como "Voltio"

Mensagem por ZEV »

tinha q escrever qq coisa, porque estou realmente interessado neste produto, uma vez que poderia ser precisamente aquilo que necessito, e a um preço mais baixo que a vectrix - quando o valor do investimento é elevado, é óbvio que uma boa compra é uma compra informada e com comparativas de mercado, para não comprarmos hoje e arrependermo-nos amanhã.

infelizmente, ainda há muito pouca informação disponível na internet relativamente a esta scooter, e apenas encontrei algumas fotografias em espanha, que partilho com vcs.

de resto, do que se sabe, 4kw (equiv. 6cv), baterias de lítio, 150 kms de autonomia, velocidade limitada a 80km/h.

mais informações?! vamos partilhar!
abraço

http://www.tinacria.com/berecovoltio.htm

Imagem

Imagem já ficamos a saber q pelo menos há branca, cinza e preta)
Imagem e multi-colorida tbm... tuning?! lol
Imagem(faz lembrar a frente da yamaha t-max 2007)

http://imgsweb2.eburra.es/userfiles/1/j ... /517_m.jpg
must-see, várias fotos q dá para ter uma ideia das dimensões!!

isto sim, pode ser um verdadeiro êxito... estou em pulgas para saber mais?!

editado:: mudei o nome do tópico, uma vez que já não estou seguro q esta seja a futura bereco voltio, bem como parece vir rotulada por outras marcas.
Última edição por ZEV em terça jul 01, 2008 3:41 pm, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Re: MaxiScooter Voltio

Mensagem por ZEV »

encontrei mais informações, na página das scooters "teycars.com", onde a chamam de "scooter cantábrico".
tem muito mais detalhes técnicos, e por uma das fotos dá para ficar com a impressão que é made in china.

http://www.teycars.com/img45.gif --> imagem c/ várias fotos e texto c/ informação técnica.

pedem €3100, +iva.

potência 3 kw
vel. max. 70km/h
autonom. 130 kms
carregmt. 4 horas
baterias lítio

Imagem
Imagem

:: actualizado ::
ok, procurando em inglês por "3kw, electric scooter, lithium", o q pensei fazer dado perceber a origem asiática, encontrei bastante mais informação:

http://fun-ev.ecrater.com/product.php?pid=1729369

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

3000 watt electric scooter, lithium ion lifepo4 battery
this scooter comes with an individual cell charger, which some people refer to as a battery management system (bms). also known as a bank charger.
max speed: 50 mph (+- 75kmh)
max range: 30 miles (65kms) at 40 mph (60kmh), 25 miles (38kms) at 45 mph (68 kmh), 20 miles (390 kms) at top speed.
batteries: 40ah, 60v, 19 cells
battery specification at: http://www.thunder-sky.com/pdf/ts-lfp40.pdf
brakes: front and rear disc
weight: 286 lbs (approximately)
lxwxh: 6.6'x1.64'x3.9'
Última edição por ZEV em terça jul 01, 2008 3:43 pm, editado 1 vez no total.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Re: MaxiScooter Voltio

Mensagem por hmgp »

e pelo preço, 3.100€ + iva = 3.720€, parece muito bom. fica ao preço de uma bereco evo...

excelente informação zev.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Re: nova Scooter 3/4Kw ... indicada em espanha como "Voltio"

Mensagem por ZEV »

mais uns minutos de procura (viva a internet!) encontrei alguns factos:

1º, a mota nas fotografias do 1º post e a do 2º não são a mesma, se bem q extremamente parecidas (até q ponto são diferentes por dentro, ñ sei).

mas fiquei a saber o seguinte:

Imagem
a 1ª, ef-zp3000w, produzida pela topmotorx, china
shanghai 201402 china
phone: 86-021-50426276
web: http://www.topmotorx.com/
(fonte ec32, buyer-to-buyer marketplace @ http://topmotorx.en.ec21.com/product_de ... %20scooter )

especificações técnicas:
motor: dc 3000watt, 60volt
dimensions (l x w x h): 2000/655/1125mm
wheel base: 1460mm
net weight: 121kg
max. load: 150kg
max. speed: 65-70km/h
economic speed:60km/h
max range: 60-70km (if lithium battery the range will be 90kms)
climbing capacity:?30°
battery: 5x12v/40ah slicone & lithium battery
brakes (f / r): disk/drum
battery life: 350cycles (siliocon battery) ,1000cycles(lithium battery)
rated voltage:60 volt
charge: silicon battery:6-8hours, lithium battery:4--6hrs
outing packing:hob and carton
conveynace:qty/20' fcl: 24units *qty /40' hq:48units

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Imagem
a 2ª. efun-d 3000w, da china erato manufacturing co, lda.
101#huang zhou road, huang yan zone
taizhou zhejiang
318500 china
phone: 86-0576-2423376
(fonte ec32, buyer-to-buyer marketplace @ http://eratoerato.en.ec21.com/product_d ... un-d_3000w )

especificações técnicas:
motor:brushless,3000w
battery: 50ah-12v*5pcs vrla
max torque : up to 150nm at 80a current
rate current: at 30km/h speed only 8-10a
max speed: 80km/h
climbing ability:25% gradient speed 30km/h
range: with 30km/h cruise speed, the max range could 120kms
with cruise speed of 45km/h, range up to 100kms.
with constant speed of 80km/h the range is 70kms.
brake:rear / front disc (abs)
tire: front 4.0-13 rear :4.0-13
g.w.//n.w.:180/95 kgs(battery exclused)
loading:<=120kgs
dimensions(l*w*h)(mm): 2000*690*1210
cntr qty:24pcs/20 ft, 48 pcs/40' hq

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

garantidamente a segunda. 70km de autonomia a 80kmh era o ideal para vir trabalhar para lisboa (moro em sintra) sem preocupações.

excelente mesmo!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

fiquei impressionado com o site da teycars http://www.teycars.com/index.html

eles têm tudo eletrico... bicicletas, minibus, carros de passeio, carga com vascula, com frigorifico, scooter...

eu so conhecia a bereco evo ou voltio. tambem estou muito interessado, acho que vale os 1800€ que custa a mais que a bereco 2500.

perfeito, perfeito era a bereco 2500 com bateria de litio

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

acho que é um vídeo da segunda moto

http://www.youtube.com/watch?v=bb3r79d-ez8
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Mensagem por Topoman »

da scooter da teycars a que se referem, se alguém estiver interessado, vou postar aqui a minha troca de emails com eles:

------------------
1º email

-----mensaje original-----
de: hugo silva [mailto:[email protected]]
enviado el: miércoles, 28 de mayo de 2008 22:06
para: [email protected]
asunto: scooter cantábrico

buenas!

yo estaba mirando a vuestro site y me ha llamado la atención la scooter cantábrico. yo vivo en lisboa (portugal) pero en vuestro site dicen que también venden vuestros productos en portugal!
me pueden dar mas informaciones de esta scooter - scooter cantábrico, la versión homologada como motocicleta l3e para toda europa. yo gustaría saber cual lo precio (total: con iva,transporte,legalización en portugal, todo!) que quedaría comprar una de esas scooters!
muchas gracias!
esperaré contestación!

resposta

teycars escreveu:
hola:

el precio del scooter es de 3200 euros con transporte incluido

le entregamos el scooter con la certificación europea eec
con el scooter y esta documentación usted a de ir a la inspección tecnica de vehiculos de su ciudad
ellos le dan la tarjeta gris de circulación
y despues usted debe de matricular el scooter y poner el seguro

desde portugal usted compra sin iva

atentamente

teo alvarez
teycars

2º email

-----mensaje original-----
de: hugo silva [mailto:[email protected]]
enviado el: jueves, 29 de mayo de 2008 21:11
para: teycars
asunto: re: scooter cantábrico

muchas gracias por la informacion!
pero tengo una duda más: desde portugal yo compro sin iva, pero tendré que pagar iva en portugal?
muchas gracias!

resposta
por razões legais, foi preferível retirar esta informação! by serges

saludos

teo alvarez
teycars

----------

depois desta troca de emails ainda enviei mais um a dizer que estava interessado, a ver o que teria que fazer... e nunca mais obtive resposta!

muito sinceramente, e vendo as características, esta scooter será muito similar a uma bereco evo ou voltio. a minha opinião é que não vale a pena comprar em espanha, tendo em portugal scooters bereco! esperar mais uns tempos, e ver quando sairão novos modelos bereco...segundo o sr.eduardo, não faltará assim tanto tempo... será a melhor opção e é o que farei, sendo que estou interessado em comprar uma scooter eléctrica. a bereco parece-me ser a melhor opção actualmente em portugal!

cumprimentos!
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

oh hugo, ainda nao reparas-te no erro que cometes-te ao publicar esses emails? sabes o que significa quebrar a confiança? deves ser muito jovem, amigo... sabes, há coisas que nao se fazem...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

há, no mínimo, um detalhe muito importante que tenho a certeza q eles não queriam ver divulgado no teu e-mail.
e sim, para publicares e-mails tens q pedir consentimento a todas as partes envolvidas.

topoman Escreveu:da scooter da teycars a que se referem, se alguém estiver interessado, vou postar aqui a minha troca de emails com eles:(...).
a minha opinião é que não vale a pena comprar em espanha (...)

esta tua iniciativa fez-me lembrar um tópico num fórum de maxiscooters, sobre comprar no estrangeiro:

http://www.maxiscootersportugal.com/for ... pic=1522.0

pode ter interesse para alguns
achei melhor confirmar tudo no acp.
há de facto razão de que haverá diferença no pagamento do iva se p veículo é novo. noutro tipo de bens esta regra não se aplica.
no caso concreto da mp3 rl 250, caso se fosse buscar a badajoz, seriam os seguintes cálculos:
preço em espanha s/ iva = € 4.956
incluindo iva 21% = 5.997 (ou se paga lá e ca´pedindo depois o reembolso, ou lá é aceite e paga-se apenas cá)
há que trazer o certificado de conformidade.
sendo o veículo novo (0 km) fica dispensado do teste de ruído no lnec.
acresce ainda a taxa de € 50 (importação, será de € 100 acima de 750 cc), as despesas de dvg e documento único - cerca de € 100.
o que totaliza tudo (excluindo deslocação a espanha, chapa de importação e viagem de regresso - parto do princípio que a vou buscar a badajoz)) € 6147.
concordo assim que neste caso não compensa.
no caso dos usados, a música é outra.
não há pagamento adicional de iva, mesmo que tenhas comprado em stand. o veículo precisa ter mais de 6 meses e 6.000 km. neste caso o problema é o teste de ruído, que se tem de efectuar no lnec e custa cerca de € 200.
e de facto eu não paguei iva em portugal nos meus veículos, porque eram usados.
no entanto, conjugando as diferenças base com eventuais promoções (que chegam por vezes aos 10%), pode compensar para a compra dos novos.
obriga cá, no entanto, a alguma paciência nas voltas para a dgv, alfandega (neste caso sim, por causa do iva) , lnec e finalmente conservatória do registo automóvel.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

zev Escreveu:há, no mínimo, um detalhe muito importante que tenho a certeza q eles não queriam ver divulgado no teu e-mail.
e sim, para publicares e-mails tens q pedir consentimento a todas as partes envolvidas.

topoman Escreveu:da scooter da teycars a que se referem, se alguém estiver interessado, vou postar aqui a minha troca de emails com eles:(...).
a minha opinião é que não vale a pena comprar em espanha (...)

esta tua iniciativa fez-me lembrar um tópico num fórum de maxiscooters, sobre comprar no estrangeiro:

http://www.maxiscootersportugal.com/for ... pic=1522.0

pode ter interesse para alguns
achei melhor confirmar tudo no acp.
há de facto razão de que haverá diferença no pagamento do iva se p veículo é novo. noutro tipo de bens esta regra não se aplica.
no caso concreto da mp3 rl 250, caso se fosse buscar a badajoz, seriam os seguintes cálculos:
preço em espanha s/ iva = € 4.956
incluindo iva 21% = 5.997 (ou se paga lá e ca´pedindo depois o reembolso, ou lá é aceite e paga-se apenas cá)
há que trazer o certificado de conformidade.
sendo o veículo novo (0 km) fica dispensado do teste de ruído no lnec.
acresce ainda a taxa de € 50 (importação, será de € 100 acima de 750 cc), as despesas de dvg e documento único - cerca de € 100.
o que totaliza tudo (excluindo deslocação a espanha, chapa de importação e viagem de regresso - parto do princípio que a vou buscar a badajoz)) € 6147.
concordo assim que neste caso não compensa.
no caso dos usados, a música é outra.
não há pagamento adicional de iva, mesmo que tenhas comprado em stand. o veículo precisa ter mais de 6 meses e 6.000 km. neste caso o problema é o teste de ruído, que se tem de efectuar no lnec e custa cerca de € 200.
e de facto eu não paguei iva em portugal nos meus veículos, porque eram usados.
no entanto, conjugando as diferenças base com eventuais promoções (que chegam por vezes aos 10%), pode compensar para a compra dos novos.
obriga cá, no entanto, a alguma paciência nas voltas para a dgv, alfandega (neste caso sim, por causa do iva) , lnec e finalmente conservatória do registo automóvel.

fazer o teste de ruído a um veículo eléctrico, , tanta ignorância neste mundo, já agora será que fazem o teste de ruído às yamaha r1 e parecidas, pra que raio é o teste de ruído. serve para pagar mais imposto, então quanto paga uma r1.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

jmal, eu percebo o irónico do teste de ruído, mas lei é lei... e, em abono da verdade, os motores eléctricos não são totalmente silenciosos (pelo menos nem todos), existe aquele silvo que, dependendo das frequências em q é emitido, pode ser até mais irritante/cansativo que o ronco, mais grave, dos motores ci.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

zev Escreveu:jmal, eu percebo o irónico do teste de ruído, mas lei é lei... e, em abono da verdade, os motores eléctricos não são totalmente silenciosos (pelo menos nem todos), existe aquele silvo que, dependendo das frequências em q é emitido, pode ser até mais irritante/cansativo que o ronco, mais grave, dos motores ci.
mais irritante que algumas motas que se ouvem por aí, duvido, a frequência que falas é a frequência pwm dos controladores ou variadores dos motores, comercialmente só se utilizam 2, uma a 1.5 khz e outra a 15 khz, estão situadas em 2 pontos de frequências que não afectam o ser humano, pode sim afectar outros seres vivos, não tenho conhecimento de quais.
Cumps Inovadores

Dracull
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 30, 2008 4:18 pm

Mensagem por Dracull »

topoman Escreveu:
retirada citação devido a razões legais! by serges
ora se eu percebi bem, os senhores da teycars puseram à disposição entregar uma factura pelo valor de apenas 1000€ para que se paga-se o iva sobre apenas esse valor ????? isso é fraude fiscal !!!!

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

eu em tempos também achei um ultraje fazer isso (e sendo sincero ainda hoje não o faço), mas com o nosso estado a dar o exemplo de fraude fiscal como é que não o tomamos como exemplo superior e fazemos também? é que cobrar iva sobre preço base + ia é ilegal segundo a ue. e cobrar iva sobre preço base da gasolina + isp é ilegal segundo a ue, logo hoje e vendo que nada é feito em beneficio da população em geral já ponho certa situações em consideração...

p.s.: e não me venham com histórias de que é por haver fraude fiscal que nós todos temos que pagar mais impostos porque isso fica fora do âmbito do fórum e levava a uma discussão mais alargada onde poderei dar exemplos que não é bem assim.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

dracull Escreveu:
topoman Escreveu:
retirada a citação devido a razões legais! by serges
ora se eu percebi bem, os senhores da teycars puseram à disposição entregar uma factura pelo valor de apenas 1000€ para que se paga-se o iva sobre apenas esse valor ????? isso é fraude fiscal !!!!

ora é precisamente essa informação que, ao ser publicada nos e-mails acima, poderia fazer quem a publicou alvo de um processo legal por quebra de informação, difamação, etc.

uma má ideia publicar isso num fórum, e eu acho q os moderadores deviam editar todos os elementos que tenham a ver com este detalhe.

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

jmal Escreveu:
zev Escreveu:jmal, eu percebo o irónico do teste de ruído, mas lei é lei... e, em abono da verdade, os motores eléctricos não são totalmente silenciosos (pelo menos nem todos), existe aquele silvo que, dependendo das frequências em q é emitido, pode ser até mais irritante/cansativo que o ronco, mais grave, dos motores ci.
mais irritante que algumas motas que se ouvem por aí, duvido, a frequência que falas é a frequência pwm dos controladores ou variadores dos motores, comercialmente só se utilizam 2, uma a 1.5 khz e outra a 15 khz, estão situadas em 2 pontos de frequências que não afectam o ser humano, pode sim afectar outros seres vivos, não tenho conhecimento de quais.

não falo de frequências não-audíveis, falo do "silvo" tipo wheeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiz típico dos motores eléctricos.
a frequência alta, com um timbre agudo, podem ser mais irritantes que um som grave.

tipo, os graves de uma discoteca, e o ruído incomodativo de um "feedback" (obviamente q estou a dar os extremos como exemplo, o caso não é assim tão grave mas pode ser incomodativo).

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

zev Escreveu:
jmal Escreveu:

não falo de frequências não-audíveis, falo do "silvo" tipo wheeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiz típico dos motores eléctricos.
a frequência alta, com um timbre agudo, podem ser mais irritantes que um som grave.

tipo, os graves de uma discoteca, e o ruído incomodativo de um "feedback" (obviamente q estou a dar os extremos como exemplo, o caso não é assim tão grave mas pode ser incomodativo).
também foi disso que eu falei, a única diferença deve ser essa, as frequências provocadas pelo movimento também os outros motores fazem, e até mais, isto porque têm muitas mais peças moveis.
Cumps Inovadores

Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm

Mensagem por Topoman »

eu acho que não tenho culpa de pedir uma informação e responderem-me com coisas que não deviam existir...mas está bem,concordo que não terá sido o mais correcto colocar esse email aqui, contudo a teycars é que erra ao fornecer informações destas!

os administradores do forun se puderem/quiserem podem e devem apagar o post. o erro é meu... peço desculpa...
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

update na "investigação"... enquanto não temos novidades daquilo que virá para o nosso país, descobri algumas informações interessantes.

primeiro, quer uma quer outra fábrica das mencionadas acima são de fabricantes com alguma reputação preço/qualidade, bem estabelecidos nos mercados da europa e eua. era um negócio familiar (a erato), de dois irmãos que entretanto se separaram e criaram duas fábricas distintas ( http://www.erider.cn/ (website mt fraquinho!) e http://www.efun-ev.com/ ), mas com imensas semelhanças (eis o porquê das duas motos tão parecidas!).

a qualidade de construção parece ser bastante boa, veja-se o isolamento à prova de água:
Imagem Imagem

os dois modelos são:
"erider" xm-3500li
http://www.x-tremescooters.com/electric ... 500li.html

"efun-ev" efun-d
http://www.efun-ev.com/pro-d.html

parecem-me especificações interessantes, mas também percebi que as especificações, limitações, tipos de baterias, etc, variam de país/importador, uma vez q as especificações influenciam o preço final e assim não são todas iguais.

a ver vamos, mas uma coisa é certa - esta nova "montada" promete!!!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”