Hidroquinona
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Hidroquinona
a hidroquinona tem uma variedade de usos principalmente associados com sua ação como um agente redutor e inibidor de reações de polimerização
a diminuição dos problemas de polimerização no motor é conseguida com a adição de 0,5% de hidroquinona (tbhq).
é interessante.... alguém já usou?
abraço
a diminuição dos problemas de polimerização no motor é conseguida com a adição de 0,5% de hidroquinona (tbhq).
é interessante.... alguém já usou?
abraço
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
Re: Hidroquinona
vivam ...
acho que isso é um ingrediente para um produto que os fotografos usam..como até tenho um amigo fotografo hei-de pedir-lhe um pouco para fazer um teste..começarei por misturar um pouco disso com ovu e salpicar uma chapa exposta ao sol..depois comparo com salpicos de ovu noutra chapa tambem exposta ao sol..
seria muito bom que pudessemos utilizar isso na mistura combustivel..evitaria uma série de problemas fry..
mas..isso seria para colocar na mistura combutivel ou no lubrificante do motor ?..
abraços
[***************]
acho que isso é um ingrediente para um produto que os fotografos usam..como até tenho um amigo fotografo hei-de pedir-lhe um pouco para fazer um teste..começarei por misturar um pouco disso com ovu e salpicar uma chapa exposta ao sol..depois comparo com salpicos de ovu noutra chapa tambem exposta ao sol..
seria muito bom que pudessemos utilizar isso na mistura combustivel..evitaria uma série de problemas fry..
mas..isso seria para colocar na mistura combutivel ou no lubrificante do motor ?..
abraços
[***************]
-
no combustivel.... esse é que polimerizamas..isso seria para colocar na mistura combutivel ou no lubrificante do motor ?..
faz lá o teste que já sei quem vende.
imcd portugal-produtos químicos, lda
http://www.imcd.pt" onclick="window.open(this.href);return false;
email: [email protected]
r vale formoso 114-a-pt-19
1900-830 lisboa
tel 218613000 fax 218613025
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
se isso resultar, então o problema do retorno poderá ser "anulado"fry Escreveu:no combustivel.... esse é que polimerizamas..isso seria para colocar na mistura combutivel ou no lubrificante do motor ?..
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
olá
falamos de polimerização....não de oxidação já existem aditivos para retardar a oxidação.
http://www.albemarle.com/products_and_s ... biodiesel/" onclick="window.open(this.href);return false;
falamos de polimerização....não de oxidação já existem aditivos para retardar a oxidação.
http://www.albemarle.com/products_and_s ... biodiesel/" onclick="window.open(this.href);return false;
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro Gold
vivam ....
se isso resultar, então o problema do retorno poderá ser "anulado"
o retorno voltar á bi..ou ao filtro..não o vejo como problema..muito antes pelo contrario..vejo-o como uma vantagem..mesmo só com gasoleo..
abraços
[***************]
p.s.- fry..claro que no lubrificante nunca poderia ser..mas queria que ficasse esclarecido para todos
se isso resultar, então o problema do retorno poderá ser "anulado"
o retorno voltar á bi..ou ao filtro..não o vejo como problema..muito antes pelo contrario..vejo-o como uma vantagem..mesmo só com gasoleo..
abraços
[***************]
p.s.- fry..claro que no lubrificante nunca poderia ser..mas queria que ficasse esclarecido para todos
-
- Membro
- Registado: segunda fev 11, 2008 9:55 pm
a hidroquinona, é um agente revelador (entra na maior parte das fórmulas pararevelar fotografia).
em tempos fiz fotografia amadora (antes do digital enviar, o laboratório de preto e branco para o museu) e comprava a hidroquinona numa farmácia. ainda devo ter alguma.
cumpts
msoares
em tempos fiz fotografia amadora (antes do digital enviar, o laboratório de preto e branco para o museu) e comprava a hidroquinona numa farmácia. ainda devo ter alguma.
cumpts
msoares
-
era o previstoclaro que no lubrificante nunca poderia ser..mas queria que ficasse esclarecido para todos
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro Silver
- Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
caros foristas,
sou fotografo profissional,
de facto a hidroquinona é um dos componentes do revelador, mas também muito usado para suicidios, é considerado um veneno tão potente como o cianeto, por isso cuidado!!
abraços
de facto a hidroquinona é um dos componentes do revelador, mas também muito usado para suicidios, é considerado um veneno tão potente como o cianeto, por isso cuidado!!
abraços
ponto de carga 24h para quem precisar
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
obrigado pelo aviso..... não me parece aconselhável, demasiado arriscante....electro_naif Escreveu:caros foristas,
abraços
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
pois.... também a soda caustica
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
então fernando, sempre chegou a testar?
-
- Membro Gold
vivam ...
orbis...depois de ter lido isto :
as minhas desculpas por haver esquecido de relatar a não experiencia..
abraços
[***************]
orbis...depois de ter lido isto :
que até veio confirmar os multiplos avisos que o tal meu amigo me prestou..achei melhor não arriscar..não pelo manuseamento..mas por desconhecimento de quais os resultados que poderiam advir a nivel de emissões pela presença da hidroquinona na combustão..electro_naif Escreveu:caros foristas,
abraços
as minhas desculpas por haver esquecido de relatar a não experiencia..
abraços
[***************]
-
- Membro Silver
- Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
epá!!
não queria boicotar a experiência!...
como o fry diz "também a soda caustica" e eu acrescento o metanol
trabalhei varios anos, horas a fio em laboratorios não ventilados e ainda cá estou... ( bem ou mal, não sei dizer )
era só um aviso (luvas, etc como para manusear os outro produtos)
para qualquer ajuda adicional na minha area não hesitem em contactar
pss
trabalhei varios anos, horas a fio em laboratorios não ventilados e ainda cá estou... ( bem ou mal, não sei dizer )
pss
ponto de carga 24h para quem precisar
-
- Membro Gold
vivam ...
abraços
[***************]
não foi tanto pelos riscos de manuseamento..que sou rigoroso com produtos quimicos..mas sim por desconhecimento de quais os resultados que poderiam advir a nivel de emissões pela presença da hidroquinona na combustão..electro_naif Escreveu:epá!!
pss
abraços
[***************]