boa noite.
disseram-me que quem possuísse um gerador eólico teria obrigatoriamente que vender a electricidade produzida à edp (?!).
gostaria de confirmar a veracidade desta (absurda) afirmação, custa-me a acreditar que isto seja verdade. já tentei procurar legislação sobre o assunto, mas não encontrei nada de conclusivo.
obrigado.
Energia eólica + edp
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta mai 22, 2008 4:02 am
-
- Membro Gold
- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Re: Energia eólica + edp
amigo eu julgo que não e acho que nem tem sentido algum, o que eu sei é que pode vender electricidade a edp mas é se quiser, o que para isso tem de ter um bom gerador éolico.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
- Membro
- Registado: sexta mai 12, 2006 11:42 am
boas,
para fornecer energia era preciso inversores que sincronizem com a rede electrica. a maioria dos inversores ainda n possui esta caracteristica. nao acho que a edp imponha essa obrigaçao
para fornecer energia era preciso inversores que sincronizem com a rede electrica. a maioria dos inversores ainda n possui esta caracteristica. nao acho que a edp imponha essa obrigaçao
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 3:14 pm
pelo que percebo, a edp já tem informação, ainda que reduzida, sobre microgeração de energia, no seu site.
não me parece que haja obrigatoriedade de venda da energia produzida à edp. isso só acontecerá, e já foi mencionado em respostas anteriores, se o produtor de energia assim o desejar, pois este pode querer manter uma instalação autónoma.
caso deseje ligar-se à rede pública, já existem inversores para possibilitar essa ligação à rede da edp, basta ir ao site e ver os links dos parceiros da edp para a microgeração.
estão lá os equipamentos e respectivas caracteristicas técnicas de cada um.
saudações
não me parece que haja obrigatoriedade de venda da energia produzida à edp. isso só acontecerá, e já foi mencionado em respostas anteriores, se o produtor de energia assim o desejar, pois este pode querer manter uma instalação autónoma.
caso deseje ligar-se à rede pública, já existem inversores para possibilitar essa ligação à rede da edp, basta ir ao site e ver os links dos parceiros da edp para a microgeração.
estão lá os equipamentos e respectivas caracteristicas técnicas de cada um.
saudações
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda mai 05, 2008 10:17 pm
amigo quanto a isso o que sei e que podes produzir pra auto-consumo, mas em caso de venda terá mesmo que ser com a edp, uma vez que a edp é a empresa responsável pelo transporte e distribuição de energía em portugal.
abraço
abraço
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
caros
não percebo muito disto mas parece-me pela comparação directa de preços que a proposta da edp para microgeração é duvidosa. parece-me muito cara para o preço de mercado deste equipamento.
alguém que saiba pode opinar um pouco sobre isto?
eu sou administrador de um condomínio e a zona é ventosa. poderia submeter à agc uma hipótese destas desde que fosse interessante...
obrigado
josé prates
não percebo muito disto mas parece-me pela comparação directa de preços que a proposta da edp para microgeração é duvidosa. parece-me muito cara para o preço de mercado deste equipamento.
alguém que saiba pode opinar um pouco sobre isto?
eu sou administrador de um condomínio e a zona é ventosa. poderia submeter à agc uma hipótese destas desde que fosse interessante...
obrigado
josé prates
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
pelo q me foi dado a entender, apenas se pode vender a electricidade extra gerada.
aquela q é utilizada é 'gratuita' (excluindo o preço do gerador).
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
sim, não é aí que tenho duvidas. tenho sim duvidas no preço equipamento... tenho visto aqui links para turbinas muito interessantes com preços baixos e os apresentados pela edp, não só são opções muito clássicas (parecem-me algo ultrapassadas) e muito caras.zev Escreveu:pelo q me foi dado a entender, apenas se pode vender a electricidade extra gerada.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado