então mas isso é positivo, fartos e habituados de encher os bolsos de alguns já nós estamos, portanto já faz parte da vida, entendo que isso cria concorrência mais saudável que a aquela que o petróleo nos habituou e passa a ser benéfico para nós consumidores, vejam o que se passa agora com as baterias de lítio, estão a baixar de preço, isto porque está a aparecer mais oferta. lembrem-se que não podemos derrubar um negócio que alimenta milhões de pessoas, os governantes sabem disto, daí estarem todos com muitos cuidados sobre aquilo que dizem ao público.josé luís cabete Escreveu:não vou dizer nada que não se saiba, mas tudo o que for energia será muito caro, já o é no presente é será no futuro, creio que o negocio das baterias para os carros eléctricos será igual ao do petróleo, e que as grandes empresas que agora comercializam petróleo iram agarrar sem escrúpulos este negocio, farão pressão para que o negocio fique nas suas mãos e muito restrito para os restantes.
não sei até que ponto este negocio terá sucesso, pois da minha parte está condenado, chega de encher balões que já estão muito cheios.
Projecto Nissan em Portugal ::: Veículo Eléctrico
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Projecto Nissan em Portugal ::: Veículo Eléctrico
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
superbem
- Membro

- Registado: quinta jul 17, 2008 11:53 am
para não dizer que prefiro ser explorado por uma energia limpa (pelo menos o ar nas cidades).
e para não dizer que se acaba a dependência que temos às arábias.
Jogue com a sua cultura geral:
http://fwc.uni.cc/perguntas/
http://fwc.uni.cc/perguntas/
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
nem mais. podem vir muitos problemas mas ficaremos decerto melhor que a situação actual!superbem Escreveu:para não dizer que prefiro ser explorado por uma energia limpa (pelo menos o ar nas cidades).
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
ZEV
- Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
isto é a verdadeira faca de dois 'legumes'... parece que só querem os eléctricos qd eles não existem...
a verdade é que a terra gira sozinha, mas o mundo gira com dinheiro, e se não houver dinheiro a ganhar nos eléctricos, etc, então podem ter a certeza que nada vai acontecer da parte das empresas.
estamos apenas no começo, e certamente que até à massificação do eléctrico ainda muita água vai correr, e muitas coisas vão mudar.
eu prefiro, mesmo assim, pagar o mesmo que estou a pagar de gasolina/gasóleo, por um veículo eléctrico, sabendo que ao fazê-lo estou a poupar o planeta.
não preciso de "compensar", basta ficar como estou.
se conseguir ficar melhor financeiramente, fantástico... mas acima de tudo, quero o fim da poluição, e quero um planeta que exista para os meus filhos e netos.
a verdade é que a terra gira sozinha, mas o mundo gira com dinheiro, e se não houver dinheiro a ganhar nos eléctricos, etc, então podem ter a certeza que nada vai acontecer da parte das empresas.
estamos apenas no começo, e certamente que até à massificação do eléctrico ainda muita água vai correr, e muitas coisas vão mudar.
eu prefiro, mesmo assim, pagar o mesmo que estou a pagar de gasolina/gasóleo, por um veículo eléctrico, sabendo que ao fazê-lo estou a poupar o planeta.
se conseguir ficar melhor financeiramente, fantástico... mas acima de tudo, quero o fim da poluição, e quero um planeta que exista para os meus filhos e netos.
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
é também a minha opinião. aliás eu já tenho um, portanto já faço parte daqueles que estão a fazer alguma coisa...zev Escreveu:isto é a verdadeira faca de dois 'legumes'... parece que só querem os eléctricos qd eles não existem...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmal
- Membro Platinium

ora nem mais, daí os eléctricos terem morrido logo à nascença à mais de cem anos atrás, o ser humano só existe para garantir a destruição dele próprio e dos demais, daí se chamar de ser inteligente . portanto os veículos tradicionais dão mais lucro que os eléctricos e dai a razão dos veículos ci ainda utilizarem tecnologia de combustão super antiga, meus amigos temos de ser nós, clientes, consumidores a mudar a situação, temos de chegar aos stands e perguntar por veículos eléctricos e hibridos, caso digam que não têm só temos de dizer "muito obrigado, vou procurar noutro stand".jmap Escreveu:é também a minha opinião. aliás eu já tenho um, portanto já faço parte daqueles que estão a fazer alguma coisa...zev Escreveu:isto é a verdadeira faca de dois 'legumes'... parece que só querem os eléctricos qd eles não existem...
Cumps Inovadores
-
Oinq
- Membro Silver

- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
se tiveres mesmo a precisar dum veiculo... escusas de procurar mais...jmal Escreveu:temos de chegar aos stands e perguntar por veículos eléctricos e hibridos, caso digam que não têm só temos de dizer "muito obrigado, vou procurar noutro stand".
depois, anunciam ai que vão ser carros do segmento c... se quizessem massissar o mercado iam pa segmento b... que é o segmento dos tesos ( no qual me incluo )...
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
Dracull
- Membro Dedicado

- Registado: sexta mai 30, 2008 4:18 pm
zev, quando dizes que preferes pagar o que estás a pagar agora de gasolina/gasóleo, por um veículo eléctrico, estás a falar o que? gasolina a 1.5 e gasoleo a 1.3 ??? gostas que te vão ao bolso, certo? só de pensar que há 3 anos atrás os preços estavam a 60% do valor de agora....para muitas familias isso equivale a encargo adicional incomportável. não é assim que os eléctricos, que na minha opinião são o futuro, irão ganhar quota de mercado.zev Escreveu:isto é a verdadeira faca de dois 'legumes'... parece que só querem os eléctricos qd eles não existem...
-
Nuno Oliveira
- Membro Silver

- Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am
os eléctricos não têm futuro se tiverem um preço exorbitante ou se forem um luxo como muita tecnologia que beneficia o ambiente ainda é para a maioria das pessoas. acho que os preços dos primeiros ve não andarão muito distantes dos convencionais, uma vez que ainda não conseguem igualar exactamente as mesmas velocidades e autonomias mas querem conquistar-lhes mercado.
como o zev estaria disposto a pagar ligeiramente mais por um ve pelo benefício ambiental que representa, desde que a diferença de preço seja devida ao custo da tecnologia.
quanto´ao preço da electricidade um estudo provou recentemente que não existe grande distância entre a energia exigida
por uma tv plasma e um plug-in:
http://www.treehugger.com/files/2008/07 ... ectric.php
dizem muitos detractores que os ve iriam sobrecarregar a rede mas ninguém está preocupado que toda gente vá comprar plasmas para a sala!
como o zev estaria disposto a pagar ligeiramente mais por um ve pelo benefício ambiental que representa, desde que a diferença de preço seja devida ao custo da tecnologia.
quanto´ao preço da electricidade um estudo provou recentemente que não existe grande distância entre a energia exigida
dizem muitos detractores que os ve iriam sobrecarregar a rede mas ninguém está preocupado que toda gente vá comprar plasmas para a sala!
-
jmal
- Membro Platinium

sim, no tópico do nuclear já o disse, se eu comprar um miev, ao fim do ano e com 20.000 kms percorridos, que é demais, a minha média é de 7 a 8 mil, a minha tv antiga de crt+frigorifico+pc vão gastar quase o dobro do que o miev.nuno oliveira Escreveu:os eléctricos não têm futuro se tiverem um preço exorbitante ou se forem um luxo como muita tecnologia que beneficia o ambiente ainda é para a maioria das pessoas. acho que os preços dos primeiros ve não andarão muito distantes dos convencionais, uma vez que ainda não conseguem igualar exactamente as mesmas velocidades e autonomias mas querem conquistar-lhes mercado.
quanto aos plasmas o seu fabrico se não parou deve estar a parar, é uma tecnologia que não tem pernas para andar, hlopes, se veres esta mensagem ficas a saber mais uma, os ecrãs plasma têm dentro deles compostos radioactivos, este motivo e mais alguns, como o elevado consumo, pouca duração, fez acabar com os plasmas.
Cumps Inovadores
-
HLopes
- Membro Silver

- Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm
post-2006 models consume 220 to 310 watts for a 50-inch (127 cm) display when set to cinema mode. most screens are set to 'shop' mode by default, which draws at least twice the power (around 500-700 watts) of a 'home' setting of less extreme brightness.[citation needed]
the lifetime of the latest generation of plasma displays is estimated at 60,000 hours of actual display time, or 27 years at 6 hours per day. this is the estimated time over which maximum picture brightness degrades to half the original value, not catastrophic failure.
radioactividade? acho que não pá... de qualquer maneira, não sabia que eram tão chupistas, o raio dos plasmas...
já este para onde estou a olhar.... crt e coiso...
the lifetime of the latest generation of plasma displays is estimated at 60,000 hours of actual display time, or 27 years at 6 hours per day. this is the estimated time over which maximum picture brightness degrades to half the original value, not catastrophic failure.
radioactividade? acho que não pá... de qualquer maneira, não sabia que eram tão chupistas, o raio dos plasmas...
-
jmal
- Membro Platinium

hlopes Escreveu:post-2006 models consume 220 to 310 watts for a 50-inch (127 cm) display when set to cinema mode. most screens are set to 'shop' mode by default, which draws at least twice the power (around 500-700 watts) of a 'home' setting of less extreme brightness.[citation needed]
radioactividade? acho que não pá...
eu não acho, tenho a certeza, o meu irmão é técnico de electrónica, e na empresa de reparação onde trabalha recebeu um aviso para isso, nunca partir as telas dos plasmas, em caso de quebra tomar medidas que estão descritas no documento, entre outras precauções, os crt emitem electromagnetismo, eu seja, não tem nada a ver com aquilo que estamos a falar.
Cumps Inovadores
-
ZEV
- Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
dracull Escreveu:zev, quando dizes que preferes pagar o que estás a pagar agora de gasolina/gasóleo, por um veículo eléctrico, estás a falar o que? gasolina a 1.5 e gasoleo a 1.3 ??? gostas que te vão ao bolso, certo? só de pensar que há 3 anos atrás os preços estavam a 60% do valor de agora....para muitas familias isso equivale a encargo adicional incomportável. não é assim que os eléctricos, que na minha opinião são o futuro, irão ganhar quota de mercado.
o futuro tem que começar por algum lado.
numa fase inicial, não me "importo" de pagar o mesmo por 1000 kms num veículo eléctrico do que faria num ci, e com isso incluo:
+ custo veículo
+ abastecimento eléctrico
+ manutenção/substituição de baterias (diamonds are forever, batteries are not)
+ oficina
se me perguntares se penso o mesmo depois da massificação... aí já não porque os preços da tecnologia terão descido bastante, e a fabricação em massa + concorrência levará os preços para baixo.
como já disse, não me motivam os eléctricos apenas pela questão da economia, mas sim também pela parte ecológica e pelo facto de "poupar" petróleo para coisas que estão ainda muito longe de ter alternativas, ie, combustível para aviões e fabricação de plásticos.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
na visao...

_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
HLopes
- Membro Silver

- Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm
e os preços da energia para cima...se me perguntares se penso o mesmo depois da massificação... aí já não porque os preços da tecnologia terão descido bastante, e a fabricação em massa + concorrência levará os preços para baixo.
-
jmal
- Membro Platinium

hlopes Escreveu:e os preços da energia para cima...se me perguntares se penso o mesmo depois da massificação... aí já não porque os preços da tecnologia terão descido bastante, e a fabricação em massa + concorrência levará os preços para baixo.
porque ???
Cumps Inovadores
-
Azorian
- Membro Silver

- Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am
porque é que não gostam da ideia da troca de baterias? parece me um conceito bastante interessatne.
este por exemplo:
Link
este por exemplo:
Link
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
o conceito de motor de combustão interna tambem pareçia interessante, agora sabemos... segundo a minha opinião o ideal seria um banco fixo que permitisse x kilometros, e um banco amovivel que prolongasse a autonomia, y kilometros, por troca. mas sempre por opção do utilizador, nao por imposição dos fabricantes...porque é que não gostam da ideia da troca de baterias? parece me um conceito bastante interessatne
os videos do youtube só apareçem com endereços (www.youtube.com) e nao (br.youtube.com)... corrige o endereço manualmente! assim...
Link
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
in públicoinvestimento industrial da renault-nissan em risco
carro eléctrico sem impacto na economia
04.08.2008 - 09h07 lurdes ferreira
a fasquia para a introdução dos carros eléctricos em portugal pode ficar abaixo do seu "patamar mínimo" e não ter impacto na indústria nacional.
o público apurou que as negociações com a nissan-renault, para uma parceria para estes veículos limpos, se encaminham para uma versão "reduzida", ficando-se apenas pela sua comercialização, sem qualquer produção industrial associada.
o risco de desmobilização de várias empresas portuguesas, que se propunham avançar com uma rede logística de carregamento e substituição de baterias para os carros eléctricos, também é considerado real por parte de alguns dos seus promotores.
apontam-se, neste momento, vários pontos de pressão, incluindo-se uma crítica ao ministro da economia, manuel pinho, por deixar cair esta oportunidade para captar novo investimento industrial.
as negociações entre o governo português e a renault-nissan arrancaram em março, visando uma série de investimentos que acelerassem a investigação, desenvolvimento e produção de carros eléctricos, de componentes, nomeadamente motores e baterias, sendo para isso necessárias também infra-estruturas específicas que os projectos automóveis convencionais não incluem. este era o plano "óptimo".
o "patamar mínimo", nestes termos, limitar-se-ia, na perspectiva portuguesa, à produção de baterias, implicando um provável aumento da produção da fábrica de cacia. no final de junho, já se reconhecia o risco de esse objectivo não se encaixar nos planos do construtor, que excluiria portugal da rota prioritária de países europeus com os quais quer formar parcerias para a investigação e desenvolvimento destes seus novos modelos ainda centrados na utilização citadina.
em cima da mesa está agora uma versão que, para quem conhece as negociações, é um projecto basicamente de "retalho" - importação e venda de carros eléctricos da nissan-renault -, com alguma antecipação em relação à concorrência e para o qual o construtor quer rede logística exclusiva e incentivos para o projecto.
o protocolo assinado dia 9 de julho passado entre o primeiro-ministro, josé sócrates, e o líder da nissan-renault, carlos ghosn, já é nesse sentido que vai. o estudo de viabilidade do projecto, que deverá ser conhecido em novembro, aponta para a importação de quatro mil veículos em 2011.
dentro do consórcio formado pela edp, galp, brisa, efacec, martifer, jerónimo martins e sonae, para a construção da rede de recarregamento e substituição das baterias eléctricas, o clima é de cepticismo. feitas as contas, a perspectiva de uma rede logística para apenas quatro mil veículos, quando inicialmente se falava numa margem entre quatro mil a onze mil carros, acrescendo o facto de a renault-nissan querer um sistema exclusivo, não agrada.
"não tem dimensão, ninguém vai fazer [a rede] e não faz sentido ser exclusiva de uma marca. o sistema deve ser aberto", defende um dos gestores ligado ao projecto, esperando que o governo associe outras marcas à iniciativa, nomeadamente a vw e a bmw, também a desenvolverem veículos híbridos.
as empresas alertam ainda para o risco de os municípios olharem para este tipo de projectos como uma nova fonte de receita, o que pode onerar o custo do investimento e o acesso ao financiamento.
apesar de contactado o gabinete do ministro da economia, não foi possível obter qualquer comentário de manuel pinho por se encontrar em férias.
menos receita fiscal
o investimento em carros eléctricos tem duas grandes implicações, o que faz com que as políticas governamentais o tratem ainda com desconforto: seca a receita fiscal que o sector automóvel garante ao orçamento do estado e exige outros investimentos a montante, nomeadamente na rede eléctrica, de modo a garantir que a energia fornecida às baterias é também limpa e não produzida a partir do carvão e do gás natural.
quantos mais carros eléctricos circularem, menos o estado cobra em imposto sobre veículos (os carros eléctricos estão isentos) e imposto sobre os produtos petrolíferos (não usam combustíveis fósseis), responsáveis por cerca de 10 por cento das receitas fiscais totais.
-
klinzter
- Membro Platinium

- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
quantos mais carros eléctricos circularem, menos o estado cobra em imposto sobre veículos (os carros eléctricos estão isentos) e imposto sobre os produtos petrolíferos (não usam combustíveis fósseis), responsáveis por cerca de 10 por cento das receitas fiscais totais.
até parece um mar de rosas....
mais tarde ou mais cedo irão surgir impostos para os veículos eléctrico.
eu acho que isto é tudo uma especulação ...
até parece um mar de rosas....
mais tarde ou mais cedo irão surgir impostos para os veículos eléctrico.
eu acho que isto é tudo uma especulação ...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa