Preciso de ajuda que podera salvar postos de trabalho
-
hugofes
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: quarta jul 30, 2008 4:44 pm
Preciso de ajuda que podera salvar postos de trabalho
boa tarde desde ja apresento me o meu nome e hugo tenho 25 anos e trabalho numa empresa de altos gastos de agua e de energia electrica e devido aos custos destes dois bens a empresa lançou um desafio para todos ,que e apresentarem novas ideias para diminuir os custos desde dois bens e tb da propria empresa eu tenho algumas coisas em mente mas nada ainda em papel como por exemplo para agua reciclagem de aguas ,reaproveitamento de aguas de chuva ,sitema de autocolismos com 2 descargas ,sondagens e captações de águas subterrâneas para energia alguns paineis fotovoltaicos nem se seja so para apenas para iluminaçao da empresa luzes de leds gostaria que me ajudasem a voça ajuda podera salvar futuramente postos de trabalho baixando assim os custos da mesma empresa agradeço atençao desde ja obrigado
-
ultimate
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jul 28, 2008 10:15 pm
Re: Preciso de ajuda que podera salvar postos de trabalho
mas que tipo de empresa é? porque gasta tanta luz? quais os recursos humanos e materiais de que dispõe?
Rui A.
-
Master
- Membro Silver

- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
pelo que depreedi a empresa está com dificuldades financeiras (n é a única) e tem que poupar em algo.
ou nos salários ou nas despesas.
já agora há realmente algumas poupanças que se faz a custos baixos, tais como mudanças para lampadas economicas, colocação de relógios em tomadas, tarifa bi-horária, etc...
e há outras mais onerosas, tais como os furos, solar fotovoltaica, leds, etc...
convém saber que tipo de empresa é e aonde (secção/maquina) se regista os maiores gastos, mas penso que devem fazer a poupança gradualmente a não ser que a fabrica tenha boa capacidade de investimento e aí a poupança faz-se para rentabilizar e não para despedir.
ou nos salários ou nas despesas.
já agora há realmente algumas poupanças que se faz a custos baixos, tais como mudanças para lampadas economicas, colocação de relógios em tomadas, tarifa bi-horária, etc...
e há outras mais onerosas, tais como os furos, solar fotovoltaica, leds, etc...
convém saber que tipo de empresa é e aonde (secção/maquina) se regista os maiores gastos, mas penso que devem fazer a poupança gradualmente a não ser que a fabrica tenha boa capacidade de investimento e aí a poupança faz-se para rentabilizar e não para despedir.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
desligar os computadores e as luzes antes de sair.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
bom tópico, aqui podem aparecer excelentes ideias para todas as empresas, já que muitas outras enfrentam este dilema por causa daquilo que chamam "crise", "ou se poupa em recursos ou se poupa em ordenados", gosto desta ideia, pode ser que com este slogan as nossas pequenas mentes comecem a acordar para a vida real.
a ideia do njay entre muitas outras é uma excelente ajuda, eu trabalho para várias empresas, e ao que parece sou o único que desliga o pc quando saio do trabalho, estou farto de dizer ás pessoas para desligarem o pc antes de saírem e normalmente dizem que se esquecem, outros dizem que não são eles que pagam a luz, outros dizem que dá trabalho a desligar. bolas, , que raio de mundo este, para usarem o pc durante 8 horas, este precisa de 24 de energia, as luzes também raramente são apagadas, no inverno as meninas gostam de andar vestidas à verão, depois o aquecimento compensa a diferença da estação, no entanto esperava vê-las sem roupa no trabalho por esta altura, mas não, tem de se ligar o ar condicionado, bolas.
a ideia do njay entre muitas outras é uma excelente ajuda, eu trabalho para várias empresas, e ao que parece sou o único que desliga o pc quando saio do trabalho, estou farto de dizer ás pessoas para desligarem o pc antes de saírem e normalmente dizem que se esquecem, outros dizem que não são eles que pagam a luz, outros dizem que dá trabalho a desligar. bolas, , que raio de mundo este, para usarem o pc durante 8 horas, este precisa de 24 de energia, as luzes também raramente são apagadas, no inverno as meninas gostam de andar vestidas à verão, depois o aquecimento compensa a diferença da estação, no entanto esperava vê-las sem roupa no trabalho por esta altura, mas não, tem de se ligar o ar condicionado, bolas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
orbis
- Membro Platinium

- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
eu fiz lá na escola algo nesse sentido. a gestão de energia dos computadores faz com que entrem em hibernação ao fim de 10 minutos por causa das cócegas. como eu costumo dizer, o excesso de liberdade leva à ditadura.
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
é fundamental ter mais dados sobre a empresa, actividade, equipamentos, etc...
eu trabalho numa pastelaria, desligar o pc durante a noite é uma gota num oceano. temos outros cuidados por ex com o forno que consome 45 kw desligamos sempre que nao é necessario, cameras de frio o menos tempo possivel abertas (15kw), iluminaçao, etc..
na minha empresa existe essa preocupaçao constante mesmo assim a conta no fim do mes chega aos 2000€, mas com a certeza de que foram bem usados.
penso que na maioria dos casos, basta usar os recursos escassos de uma forma racional, nao sendo propriamente necessario aventuras em investimentos que agravam a situaçao da empresa.
eu trabalho numa pastelaria, desligar o pc durante a noite é uma gota num oceano. temos outros cuidados por ex com o forno que consome 45 kw desligamos sempre que nao é necessario, cameras de frio o menos tempo possivel abertas (15kw), iluminaçao, etc..
na minha empresa existe essa preocupaçao constante mesmo assim a conta no fim do mes chega aos 2000€, mas com a certeza de que foram bem usados.
penso que na maioria dos casos, basta usar os recursos escassos de uma forma racional, nao sendo propriamente necessario aventuras em investimentos que agravam a situaçao da empresa.
-
Master
- Membro Silver

- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
eu, nas minhas empresas, uma das primeiras coisas que fiz foi colocar a tarifa bi-horária.
uma das lojas é um tipo de mercearia, com 6 balcões frigoríficos, e a poupança que tenho é forte, devido a estarem ligados a noite toda a consumir.
durante o dia tenho junto a mim um interruptor de 2 fazes~para as luzes do tecto..
uma está sempre acesa e a outra ligo quando entra clientes e tenho o dobro da luz, assim que o cliente sai, apago e fico com metade, coma loja fechada só tenho 3 lampadas de presença por motivos do sistema de vigilancia.
estou também gradualmente a mudar as lampadas de tubo flourescente do tecto por outras económicas(downlight), poupando cerca de 3 w em cada lampada e diminuindo em muito o calor emitido, o que me leva a poupar no tempo que ligo os ar condicionados.
os balcões frigoríficos são descongelados todos os meses para não acumular gelo nas paredes e gastar menos.
reclames luminosos com relógios e ligados o mínimo por dia.
o sistema de som é apartir da internet e ligado a uma coluna amplificada que reparte o som por 8 colunas, não utilizando aparelho de rádio e aproveitando que o pc está ligado, quando vou embora e desligo o pc o sistema de som desliga-se.
etc...
uma das lojas é um tipo de mercearia, com 6 balcões frigoríficos, e a poupança que tenho é forte, devido a estarem ligados a noite toda a consumir.
durante o dia tenho junto a mim um interruptor de 2 fazes~para as luzes do tecto..
uma está sempre acesa e a outra ligo quando entra clientes e tenho o dobro da luz, assim que o cliente sai, apago e fico com metade, coma loja fechada só tenho 3 lampadas de presença por motivos do sistema de vigilancia.
estou também gradualmente a mudar as lampadas de tubo flourescente do tecto por outras económicas(downlight), poupando cerca de 3 w em cada lampada e diminuindo em muito o calor emitido, o que me leva a poupar no tempo que ligo os ar condicionados.
os balcões frigoríficos são descongelados todos os meses para não acumular gelo nas paredes e gastar menos.
reclames luminosos com relógios e ligados o mínimo por dia.
o sistema de som é apartir da internet e ligado a uma coluna amplificada que reparte o som por 8 colunas, não utilizando aparelho de rádio e aproveitando que o pc está ligado, quando vou embora e desligo o pc o sistema de som desliga-se.
etc...
Dos Fracos Não Reza a História...
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16