Será que passa na inspecção
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm
Re: Será que passa na inspecção
boas
o que fizemos propriamente aos injectores foi retirar e limpar na superfície se assim se pode dizer, quando ao 2º video do youtube o barulho que faz de um estalar num injector é igualzinho ao meu, até se meter o dedo junto a ele notasse a diferença com os outros.
já agora este poderá ser o único motivo para o carro morrer certo?
cumprimentos.
o que fizemos propriamente aos injectores foi retirar e limpar na superfície se assim se pode dizer, quando ao 2º video do youtube o barulho que faz de um estalar num injector é igualzinho ao meu, até se meter o dedo junto a ele notasse a diferença com os outros.
cumprimentos.
A consumir OVU a 100.000km 
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ....
poderá não ser o unico..mas que já é suficientemente importante para afectar negativamente o desempenho do motor..é..e deverás resolver isso o mais rapidamente possivel..
abraços
[***************]
para que haja uma noção da sensibilidade do bico injector..a agulha..(que é a "pontinha" que sobressai do centro inferior do conjunto..á volta da qual por vezes podemos encontrar depositos carbonosos..) nem deve ser tocada directamente com os dedos..mco Escreveu:boas
cumprimentos.
poderá não ser o unico..mas que já é suficientemente importante para afectar negativamente o desempenho do motor..é..e deverás resolver isso o mais rapidamente possivel..
abraços
[***************]
-
- Membro Silver
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
tenho acompanhado o desenrolar da infeliz história que o "mco" aqui tem relatado, e sem querer dramatizar, a juntar a isso acrescento o que me foi dito numa "conversa de café":
foi-me dito que um injetor preso pode dar origem a furar um piston.
tendo em conta a origem desta informação (a pessoa que mo disse foi vitima disso num datsun 2200, e disse-me que isso sucede em pouco tempo), eu acredito bastante que tal seja possivel.
não sei se neste caso existe esse risco, mas seria recomendável mandar resolver o problema numa casa especializada...
tendo em conta a origem desta informação (a pessoa que mo disse foi vitima disso num datsun 2200, e disse-me que isso sucede em pouco tempo), eu acredito bastante que tal seja possivel.
não sei se neste caso existe esse risco, mas seria recomendável mandar resolver o problema numa casa especializada...
-
- Membro Silver
bem isso assusta.... depois do piston nem vale a pena falar...flamingo Escreveu:tenho acompanhado o desenrolar da infeliz história que o "mco" aqui tem relatado, e sem querer dramatizar, a juntar a isso acrescento o que me foi dito numa "conversa de café":
esta semana não vou conseguir reparar o problema pois vou de férias, mas talvez só ande uns 10/15km com o carro, após isso vou mandar reparar.
quanto ao depósito carbonoso que o sr [***************] falava em 2 injectores era bastante a sujidade mas nunca mexi com a maos.
vou procurar aqui na zona um mecânico que faça principalmente um bom trabalho em bombas, já que aqui existem poucos e a fama também não é grande.
fiz uma pequena pesquisa na net sobre os injectores presos e o sintoma de perda de força principalmente em subidas é o mais referido, já deu para retirar todas as duvidas
cumprimentos
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
hoje a vir do porto (no sentido de porto -> sta maria da feira) uma oficina em lourosa na n1 (no lado esquerdo) que tinha um placar desse dito produto liquid molly.mco Escreveu:[***************] Escreveu:
se porventura tiveres dificuldade em adquirires o produto diz-me que indicar-te-ei uma "receita alternativa"...
andei a procura pelas lojas aqui na zona e até conhecem a marca mas não têm o produto
eu não tive hiposteses para parar
estou a correr pelos sucateiros todos para ver se arrenjo os tubos dos injectores
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
boas,
hoje fui a um mecânico que trabalha com bi, após ter-lhe mostrado o barulho que fazia e quais os sintomas ele disse que o barulho até poderia ser normal e que o problema poderia ser no medidor de massa de ar, mesmo assim deu-me o orçamento de 100€ cada injector.
que acham ir a uma sucata e tentar que emprestem um para verificar? (vai ser dificil)
cumprimentos.
hoje fui a um mecânico que trabalha com bi, após ter-lhe mostrado o barulho que fazia e quais os sintomas ele disse que o barulho até poderia ser normal e que o problema poderia ser no medidor de massa de ar, mesmo assim deu-me o orçamento de 100€ cada injector.
que acham ir a uma sucata e tentar que emprestem um para verificar? (vai ser dificil)
cumprimentos.
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
emprestar não acredito, mas vender simmco Escreveu:boas,
cumprimentos.
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
pois, vai ter que ser, o meu medo é comprar uma coisa que depois pode não ser util
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
podes sempre tentar negociarmco Escreveu:pois, vai ter que ser, o meu medo é comprar uma coisa que depois pode não ser util
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
pois, é esse o meu objectivo, mas que acham melhor, comprar novo ou na sucata?klinzter Escreveu:podes sempre tentar negociarmco Escreveu:pois, vai ter que ser, o meu medo é comprar uma coisa que depois pode não ser util
cumprimentos.
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
mais vale, pegar nos injectores e mandar à bosh
pelo menos eles rectificam e é mais barato.
pelo menos eles rectificam e é mais barato.
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
a duvida é se é dos injectores ou do maf, o mecânico que cá na zona toda a gente fala bem dele disse que o mais provavel é ser o maf (medidor de massa de ar)
talvez compre um e se não resolver o problema então aí vou aos injectores.
cumprimentos.
talvez compre um e se não resolver o problema então aí vou aos injectores.
cumprimentos.
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
hum, já tentas-te limpar com o liquid molly, eu vi na nacional nº1 uma casa que faz publicidade a esse produto
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
isso fica relativamente perto de minha casa, diz-me uma coisa em que zona mais ou menos?
junto ao mcdonalds ou depois?
cumprimentos.,
cumprimentos.,
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
se o carro tem maf tb deve ter porta eobdii. se houver alguma anomalia na maf, um testezito detecta isso não?
-
- Membro Silver
- Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
mco, o maf não é o medidor de fluxo de ar situado na alimentação logo a seguir ao filtro? se for, e tendo em conta este teu comentário, não me parece que seja problema do maf, porque nesse caso não seria só um a "falhar"...mco Escreveu:...............
senti algumas melhorias no carro, mas pouca, e descobriu-se mesmo que um dos injectores estava preso.
cumprimentos.
-
- Membro Silver
sim...flamingo Escreveu:mco, o maf não é o medidor de fluxo de ar situado na alimentação logo a seguir ao filtro? se for, e tendo em conta este teu comentário, não me parece que seja problema do maf, porque nesse caso não seria só um a "falhar"...mco Escreveu:...............
senti algumas melhorias no carro, mas pouca, e descobriu-se mesmo que um dos injectores estava preso.
cumprimentos.
um dos injectores faz um barulho diferente dos outros e se colocar lá a mao sente-te um estalar a seco, e penso que seja daí o defeito. hoje como me desloquei a uma casa de bi e após falar com o mecânico e mostrar-lhe que barulho estranho fazia e que sentia no carro ele disse que o barulho do injector até poderia ser normal e que o defeito poderia ser do maf e não dos injectores, agora vou ter que descobrir de qual...
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
boas,mco Escreveu:isso fica relativamente perto de minha casa, diz-me uma coisa em que zona mais ou menos?
cumprimentos.,
isso fica depois do mcdonalds, e se não me falha a memória, fica antes ou depois de uma curva... mas que fica depois do mcdonals isso é com certeça
abraços
A caminho dos 92.000km

A caminho dos 92.000km
-
- Membro Silver
boas,klinzter Escreveu:boas,mco Escreveu:isso fica relativamente perto de minha casa, diz-me uma coisa em que zona mais ou menos?
cumprimentos.,
isso fica depois do mcdonalds, e se não me falha a memória, fica antes ou depois de uma curva... mas que fica depois do mcdonals isso é com certeça
abraços
já fui lá ontem, fica mesmo a seguir a uma curva, estava fechado mas retirei o número mas também ninguem atende, devem estar de férias
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Silver
boas,
seguindo vários conselhos hoje decidi ir a um mecânico e ligar o carro a maquina, só detectou um erro no sensor da temperatura do combustível (detectava o combustível a -11.4º), o mecânico até disse que isso pode ser a origem do problema, agora amanhã vou tentar arranjar já que esse sensor fica dentro da bi é mais complicado.
mesmo assim o mecânico chamou-me a atenção que por vezes estando o maf avariado a máquina não detecta, vamos a ver...
cumprimentos.
seguindo vários conselhos hoje decidi ir a um mecânico e ligar o carro a maquina, só detectou um erro no sensor da temperatura do combustível (detectava o combustível a -11.4º), o mecânico até disse que isso pode ser a origem do problema, agora amanhã vou tentar arranjar já que esse sensor fica dentro da bi é mais complicado.
mesmo assim o mecânico chamou-me a atenção que por vezes estando o maf avariado a máquina não detecta, vamos a ver...
cumprimentos.
Associado Nº29

Associado Nº29