podes ficar descansado, a energia barata acabou definitivamente.....zev Escreveu:barril negociado a 110 dólares nos eua.
agora é q eu quero ver se ainda há mts interessados nos ve....
Petróleo supera os 142 dólares em Nova Iorque
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Re: Petróleo supera os 142 dólares em Nova Iorque
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
caindo na pressuposto errado que o unico factor que move os amantes dos veiculos electricos seja o racio entre o preço do combustivel e o preço da electricidade realmente chegamos a conclusoes erradas. estariamos a ignorar coisas como prestaçoes elevadas, eficiencia elevada, capacidade de produção da nossa propria energia, baixa manutenção e impacto ambiental zero. penso que estariamos a ignorar muita coisa, para nao falar que apesar das baixas dos combustiveis os veiculos de combustão interna nunca serao concorrençia (honesta) com os electricos, mesmo que houvesse uma autentica quebra nos preços do crude. o calcanhar de aquiles dos veiculos electricos sao o tempo de carga e a autonomia mas estamos a fazer progressos nessas areas.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda dez 17, 2007 5:20 pm
nós por cá ainda pagamos pouco pela electricidade e além disso qualquer processo para licenciamento para instalações de energias renováveis são muito burocráticos. já foram á alemanha??? preço da electricidade 0,33c€ por kwh, rende ou nao rende ter ter fotovoltaico?? não existe vontade política, enquanto isso todos os dias estamos a individarmo-nos mais. já agora já viram o relatorio da dge relativamente á energia de maio??
-
- Membro Dedicado
ainda esta semana, tive numa empresa que produz pilhas de combustível, e fiquei surpreendido pela simplicidade do processo. sabem o que falta para esta tecnologia ser uma alternativa ao petróleo? uma rede eficaz de distribuição de hidrogénio, porque tecnologia existe!!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não mas gostava de ver, já onde encontrar isso.vnamora Escreveu:nós por cá ainda pagamos pouco pela electricidade e além disso qualquer processo para licenciamento para instalações de energias renováveis são muito burocráticos. já foram á alemanha??? preço da electricidade 0,33c€ por kwh, rende ou nao rende ter ter fotovoltaico?? não existe vontade política, enquanto isso todos os dias estamos a individarmo-nos mais. já agora já viram o relatorio da dge relativamente á energia de maio??
estives-te mesmo pessoalmente ? qual é a empresa.vnamora Escreveu:ainda esta semana, tive numa empresa que produz pilhas de combustível, e fiquei surpreendido pela simplicidade do processo. sabem o que falta para esta tecnologia ser uma alternativa ao petróleo? uma rede eficaz de distribuição de hidrogénio, porque tecnologia existe!!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Dedicado
o relatório está na página da dge.
sim pessoalmete estive lá, posso dizer o nome da empresa??? se kmando-te em pm o endereço dela.
cumprimentos
sim pessoalmete estive lá, posso dizer o nome da empresa??? se kmando-te em pm o endereço dela.
cumprimentos
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm
podes dizer o nome da empresa em publico, além de não haver nada no regulamento contra, ficamos todos a saber.
-
- Membro Dedicado
a empresa chama-se sre - soluções racionais de energia, envio também o site www.sre-fc.com.
deêm um vista é uma empresa nacional, e das poucas a nível europeu nesta área.
cumprimentos.
deêm um vista é uma empresa nacional, e das poucas a nível europeu nesta área.
cumprimentos.
-
- Membro Platinium
o site foi suspendido. porque será que não estou surpreendido? alguma explicação racional para o sucedido? ou o imperio petrolifero chegou lá primeiro?
-
- Membro Dedicado
epah sinceramente não sei o que aconteceu, o site estava a funcionar á cerca de 2 semanas, e além disso era um projecto interessante envolvendo varias entidades como por verificar ao fazerem uma pesquisa por " pilhas de hidrogénio torres vedras".
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Platinium
confirmo vnamora, já o tinha visto, e conheço a empresa pelo menos por fora .vnamora Escreveu:epah sinceramente não sei o que aconteceu, o site estava a funcionar á cerca de 2 semanas, e além disso era um projecto interessante envolvendo varias entidades como por verificar ao fazerem uma pesquisa por " pilhas de hidrogénio torres vedras".
cumprimentos
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am
tenho uma dúvida, se o petroleo está em crise como é que a exxon teve o simestre com mais lucro de sempre?
não sei o link...vi essa noticia na sic noticias...mas será por causa da especulação?
não sei o link...vi essa noticia na sic noticias...mas será por causa da especulação?
-
- Membro Platinium
porque o preço do barril desceu. mas agora já tem estado a subir. deve ser a inercia das coisas, quando o preço do barril descia tinhamos ainda aumentos, agora que começa a subir os preços continuam a baixar. mas preparem-se, pois isto agora vai ser muito bonito, sempre a acelarar... um fartote de riso! agora se pensam que a crise já foi ... azar #

-
- Membro Silver
- Registado: sábado jul 07, 2007 2:49 pm
o petróleo está novamente em queda, mas a galp esta semana já subiu por duas vezes os preços.
a desculpa deve ser a do costume...
cumprimentos.
a desculpa deve ser a do costume...
cumprimentos.
A consumir OVU a 100.000km 
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Silver
só para actualizar o preço de petróleo que neste momento está a 90 dólares.
a bp sobe o preço da gasolina em 1.5cent/l e por outro lado baixa 1.5cent/l ao gasóleo, retirar de um lado para meter noutro?
a bp sobe o preço da gasolina em 1.5cent/l e por outro lado baixa 1.5cent/l ao gasóleo, retirar de um lado para meter noutro?
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
mco Escreveu:só para actualizar o preço de petróleo que neste momento está a 90 dólares.
não se esqueçam que o dólar subiu.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
mas quando o petróleo subia o dolar descia e esse factor penso que não foi tomado em contajmal Escreveu:mco Escreveu:só para actualizar o preço de petróleo que neste momento está a 90 dólares.
Associado Nº29

Associado Nº29
-
- Membro Platinium
foi sim, os combustíveis nunca subiram ao nível do aumento do petróleo, é fácil verificar isso.mco Escreveu:mas quando o petróleo subia o dolar descia e esse factor penso que não foi tomado em contajmal Escreveu:mco Escreveu:só para actualizar o preço de petróleo que neste momento está a 90 dólares.
podem verificar os aumentos do petróleo em http://www.opec.org/home/basket.aspx
e os aumentos dos combustíveis em http://www.maisgasolina.com/estatisticas/
Cumps Inovadores
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
pois é enquanto não baixar o consumo na europa os combustiveis não vão baixar nunca, ser europeu é sinónimo de ser rico portanto temos que ser nós a pagar a factura. actualmente estou na angola onde tudo custa pelo menos o dobro, que em portugal, com excepção para os combustiveis que custam 4 vezes menos, mas pelo que me contam mesmo os paises não produtores em africa têm os combustiveis baratos, o que quer dizer que o preço dos combustiveis não tem nada a haver com o preço do barril do petróleo mas sim com o poder de compra das populações. isto sim é uma verdadeira mafia
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
é natural que as coisas aí sejam mais caras que em portugal, só metade deve ser para pagar a corrupção.