Motorização de carro com motor de máquina de lavar
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado jul 14, 2007 6:51 pm
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Motorização de carro com motor de máquina de lavar
que ideia
imaginem o nosso sado com aquilo !!!
imaginem o nosso sado com aquilo !!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda set 25, 2006 2:40 pm
então?? os gurus não se pronunciam?????
um motorzeco destes é fácil de arranjar e para motorização inicial do meu projecto parece-me fantástico.
a menos k seja uma dakelas youtube tangas como os motores de movimento perpétuo!!!
um motorzeco destes é fácil de arranjar e para motorização inicial do meu projecto parece-me fantástico.
a menos k seja uma dakelas youtube tangas como os motores de movimento perpétuo!!!
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
um motor de aspirador tb deve dar...mas tem pouco binário. talvez para uma mota.
como eu adorava ser mecânico e ter uma oficina.
como eu adorava ser mecânico e ter uma oficina.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
um motor de aspirador não é de 220v "sinusoiais"?...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
sim, mas usam escovas... são do tipo universal. o rendimento é fraco e são construidos para terem rotação e não para terem torque...njay Escreveu:um motor de aspirador não é de 220v "sinusoiais"?...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
olá
motorizações com motores de máquinas de lavar e aspiradores ?
isso é tudo treta . isso só funciona nas descidas e em terreno completamente plano e com vento por trás .
e quem me disser o contrário tem que me provar .
a tentativa de utilização desse tipo de motores é a maneira mais simples de gastar dinheiro sem obter lucros .
deixem-se disso .
se desmontarem um motor normalmente utilizado em motorização e um de máquina de lavar veem as diferenças .
abraços
isso é tudo treta . isso só funciona nas descidas e em terreno completamente plano e com vento por trás .
a tentativa de utilização desse tipo de motores é a maneira mais simples de gastar dinheiro sem obter lucros .
deixem-se disso .
se desmontarem um motor normalmente utilizado em motorização e um de máquina de lavar veem as diferenças .
abraços
-
- Membro Gold
não é preciso desmontar basta ver a potencia dos mesmos! mas para 2 rodas...tavares Escreveu:olá
deixem-se disso .
abraços

-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
e continuo a dizer que devem ser motores de 220v...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
- Membro Gold
olá ,
além desse tipo de motores não servir para isso há ainda outro problema : a tensão .
toda a gente sabe ou devia saber que a partir de 50 v é considerada tensão perigosa .
querem andar num veículo alimentado a 220v ? e se houver uma falha de isolamento ? que é o mais provável que aconteça devido ao fraco isolamento das bobines. nos aparelhos domésticos temos sempre a ligação á terra para escoar a corrente e temos o diferencial que previne o choque por contacto . no veículo têm o quê ? é claro não têm nada se houver uma descarga ficam todos agarrados .
no motor de aspirador ainda pior pq o aspirador é de classe ii ( o simbolo dos dois quadrados ) , isto quer dizer o motor não é ligado á terra .
portanto atenção a corrente eléctrica é bonita para brincar mas só com tensão reduzida .
além desse tipo de motores não servir para isso há ainda outro problema : a tensão .
toda a gente sabe ou devia saber que a partir de 50 v é considerada tensão perigosa .
querem andar num veículo alimentado a 220v ? e se houver uma falha de isolamento ? que é o mais provável que aconteça devido ao fraco isolamento das bobines. nos aparelhos domésticos temos sempre a ligação á terra para escoar a corrente e temos o diferencial que previne o choque por contacto . no veículo têm o quê ? é claro não têm nada se houver uma descarga ficam todos agarrados .
no motor de aspirador ainda pior pq o aspirador é de classe ii ( o simbolo dos dois quadrados ) , isto quer dizer o motor não é ligado á terra .
portanto atenção a corrente eléctrica é bonita para brincar mas só com tensão reduzida .
-
- Membro Gold
parece que a unica hipotese de os utilizar é num carro em plastico!

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não é bem assim, como sabes existem já veículos alimentados até com mais tensão, na ordem dos 350 - 400 volts, apanhar um choque lá em casa a 220v é mais perigoso que num veículo destes, isto porquê, na nossa instalação de casa quando tocamos na fase apanhamos um choque porque a terra é o neutro, num veículo tanto a fase como o neutro estão isolados do habitáculo do carro, portanto a única hipótese de apanhar choque no carro será o neutro estar sem isolamento e nós irmos tocar no positivo da bateria, ou no do controlador.tavares Escreveu:olá ,
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
olá ,
eu trabalho diariamente em electricidade , e só sei que não quero andar num veículo "inventado" com motores de aspiradores , etc . é que os acidentes acontecem , e a electricidade não se vê , não tem som e não tem cheiro , não quero abrir uma porta e assim que puser o pé no chão levar uma descarga , é que se houver uma fuga de corrente á chapa seja alterna ou continua o nosso corpo serve condutor . já toda a gente de certeza apanhou um choque no carro devido á electricidade estática em que a corroçaria está positiva o chão negativo e descarga faz-se pelo nosso corpo porque a carroçaria está isolada do chão pelos peneus que são em borracha . o efeito do choque electrico num veículo é igual ao de um gerador , as fases e o neutro pertencem ao gerador mas nós fazemos a descarga á mesma para a terra e isto é devido á ddp ( diferença de potencial ). continuo a afirmar que esses motores não têm isolamento para isso nem tão pouco foram feitos para motorizar seja o que fôr .
eu trabalho diariamente em electricidade , e só sei que não quero andar num veículo "inventado" com motores de aspiradores , etc . é que os acidentes acontecem , e a electricidade não se vê , não tem som e não tem cheiro , não quero abrir uma porta e assim que puser o pé no chão levar uma descarga , é que se houver uma fuga de corrente á chapa seja alterna ou continua o nosso corpo serve condutor . já toda a gente de certeza apanhou um choque no carro devido á electricidade estática em que a corroçaria está positiva o chão negativo e descarga faz-se pelo nosso corpo porque a carroçaria está isolada do chão pelos peneus que são em borracha . o efeito do choque electrico num veículo é igual ao de um gerador , as fases e o neutro pertencem ao gerador mas nós fazemos a descarga á mesma para a terra e isto é devido á ddp ( diferença de potencial ). continuo a afirmar que esses motores não têm isolamento para isso nem tão pouco foram feitos para motorizar seja o que fôr .
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
assim de repente, lembra-me um episódio do topgear, em que metem o richard hammond num carro, e fazem uma descarga eléctrica similar a um relâmpago no tejadilho, a electricidade passou, e não aconteceu nada ao richard
http://www.youtube.com/watch?v=ve6xgkzxyxa
http://www.youtube.com/watch?v=ve6xgkzxyxa
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
chama-se efeito gaiola.
gaiola de faraday, não tem a ver com o facto de o carro ter pneus de borracha ou não..
gaiola de faraday, não tem a ver com o facto de o carro ter pneus de borracha ou não..
-
- Membro Platinium
tavares Escreveu:olá ,
eu trabalho diariamente em electricidade , e só sei que não quero andar num veículo "inventado" com motores de aspiradores , etc . é que os acidentes acontecem , e a electricidade não se vê , não tem som e não tem cheiro , não quero abrir uma porta e assim que puser o pé no chão levar uma descarga , é que se houver uma fuga de corrente á chapa seja alterna ou continua o nosso corpo serve condutor . já toda a gente de certeza apanhou um choque no carro devido á electricidade estática em que a corroçaria está positiva o chão negativo e descarga faz-se pelo nosso corpo porque a carroçaria está isolada do chão pelos peneus que são em borracha .
desculpe, pode trabalhar em electricidade diariamente, mas a energia eléctrica não funciona assim, o carro nunca vai estar ligado à terra com um fio, a não ser quando está a carregar, e claro que o carregador tem terra, portanto quando a carregar nunca apanha choque, quando dentro dele e sair o único choque que pode apanhar será mesmo o da electricidade estática, que num veículo a gasolina pode ser perigosíssimo , num eléctrico não vejo qual o problema.
não, nada disso acontece, em casa apanhamos choque porque que a terra é o neutro de toda a energia que circula pelos fios da edp, no carro só apanha choque quando desmontar ou destapar o pack das baterias e meter 1 dedo no negativo e outro no positivo, ou então se fizer o mesmo no motor, mas com os 2 dedos na mesma. a bateria de um carro electrico de tensão acima de 60 volts nunca deve estar ligada à massa, mesmo que isso aconteça, novamente para apanhar choque tem de estar em contacto directo com a chapa do carro e o positivo da bateria, se o positivo da bateria não estiver isolado e encostar à chapa, para apanhar choque tem novamente de encostar o dedo mas neste caso no negativo, ou seja com isto tudo quero dizer que a energia que está na bateria não tem terra, isto porque não está ligada aos fios da edp. portanto não se preocupem, é mais fácil o vosso carrito a gasolina arder e vocês ficarem lá dentro assados do que apanharem um belo esticão num carro eléctrico.tavares Escreveu: o efeito do choque electrico num veículo é igual ao de um gerador , as fases e o neutro pertencem ao gerador mas nós fazemos a descarga á mesma para a terra e isto é devido á ddp ( diferença de potencial ). continuo a afirmar que esses motores não têm isolamento para isso nem tão pouco foram feitos para motorizar seja o que fôr .
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
olá,
há uma maneira de provar o que quero dizer , não é por estar isolado seja do que for que a descarga não deixa de se fazer .
tirem uma vela do vosso carro a gasolina e metam o dedo no polo e peçam a alguem para dar á chave , e então o que é que aconteceu ? exatamente uma valente choque .
por acaso o carro estava ligado á terra ? claro que não e nem foi preciso tocar na chapa .
outro exemplo : se tiverem um gerador coloquem-no em funcionamento , peguem num busca-polos e toquem na fase e veram que ele acende e não ha retorno pela terra como . desde que haja diferença de potencial há circulação de corrente e se estiver-mos no meio somos o condutor .
tudo o que aqui falo é por experiencia própria , para quem não acredita tenho uma oficina de mecanica e outra de electricidade á disposiçao e aí pode-se fazer todo o tipo de experiencias , e tenho tambem o gerador .
há uma maneira de provar o que quero dizer , não é por estar isolado seja do que for que a descarga não deixa de se fazer .
tirem uma vela do vosso carro a gasolina e metam o dedo no polo e peçam a alguem para dar á chave , e então o que é que aconteceu ? exatamente uma valente choque .
por acaso o carro estava ligado á terra ? claro que não e nem foi preciso tocar na chapa .
outro exemplo : se tiverem um gerador coloquem-no em funcionamento , peguem num busca-polos e toquem na fase e veram que ele acende e não ha retorno pela terra como . desde que haja diferença de potencial há circulação de corrente e se estiver-mos no meio somos o condutor .
tudo o que aqui falo é por experiencia própria , para quem não acredita tenho uma oficina de mecanica e outra de electricidade á disposiçao e aí pode-se fazer todo o tipo de experiencias , e tenho tambem o gerador .
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
claro que há ligação à terra, que é efectuada pelos pés da própria pessoa que apanha o choque.
-
- Membro Platinium
tavares Escreveu:olá,
desculpa, acho que estás a dramatizar demasiado, não queiras comparar alta tensão com baixa tensão, na ponta da vela devem estar entre 10.000 e 15.000 volts, é um pouco diferente de 100-400 volts.
que gerador se trata, não sei se sabes mas o busca pólos acende com correntes que não se conseguem medir com multímetros, ou seja por ele acender não quer dizer que apanhes choque. se este for um gerador 220v ou mesmo 380v tem terra de certeza, ou seja, a caixa dele é terra, como está apoiado em cima de uma mesa ou mesmo no chão é suficiente para fazer isso. fica descansado porque ninguém morre nem sofre qualquer dano com esse tipo de choque.outro exemplo : se tiverem um gerador coloquem-no em funcionamento , peguem num busca-polos e toquem na fase e veram que ele acende e não ha retorno pela terra como . desde que haja diferença de potencial há circulação de corrente e se estiver-mos no meio somos o condutor .
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
olá vejam isto :
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=842563&div_id=4071
ou então o que aconteceu na formula 1
"os testes efectuados ao sistema kers (sistema de recuperação de energia cinética) durante a semana passada em jerez, espanha, ainda demonstram algumas vulnerabilidades, como constatou a tv italiana rai.
o mecânico da bmw, ao tocar no carro de christian klien acabado de chegar às boxes, sofreu um choque eléctrico que o projectou para o chão. o acontecimento não teve consequências graves, mas não evitou uma noite no hosptital devido a tonturas sofridas pelo mecânico."
ou então o que acontece a 230 v e que o jmal diz que não acontece nada :
"a edp anunciou esta segunda-feira que já abriu um inquérito para apuramento das causas da descarga eléctrica que sábado atingiu uma criança de sete anos na meadela, viana do castelo, após contacto com um poste de iluminação pública, escreve a lusa.
em comunicado, a edp acrescenta que «lamenta profundamente» as consequências do acidente e frisa que «assumirá total responsabilidade pelos encargos com os actos médicos e outros indispensáveis à completa recuperação da criança atingida».
a edp esclarece ainda que os candeeiros de iluminação pública são apenas ligados a partir do anoitecer, através de um automatismo sensível à luz solar. «isso não impede que, sem o conhecimento da empresa, possam ocorrer actos de vandalização dos equipamentos, danos nos mesmos por acções inadvertidas como colisão com os apoios ou outras formas de alteração anómala das condições normais de exploração da instalação», sustenta o comunicado da empresa.
descarga eléctrica num poste de iluminação pública
um menino de sete anos sofreu, sábado, uma descarga eléctrica num poste de iluminação pública na meadela, viana do castelo, quando tocou simultaneamente no poste e num sinal de trânsito.
os pais anunciaram que vão apresentar queixa na psp, para apurar responsabilidades.
«alguém tem que se responsabilizar pelo que aconteceu. o meu filho passou mais de 12 horas no hospital e, apesar de aparentemente estar tudo bem, tem que continuar a ser vigiado, porque as mazelas podem aparecer mais tarde. isto para não falar do susto que todos apanhámos», disse, à lusa, o pai da criança.
criança agarrou-se a poste de iluminação e a um sinal de trânsito
manuel mesquita contou que o acidente aconteceu pelas 20:45 de sábado, quando o filho brincava à porta da papelaria dos pais e «casualmente» se agarrou ao mesmo tempo a um poste de iluminação pública e a um sinal de trânsito, sofrendo uma descarga eléctrica.
«analisámos quer o poste quer o sinal e concluímos que em ambos havia corrente eléctrica, e o meu filho acabou por funcionar com um condutor de energia», acrescentou. a criança ficou «presa» por uns momentos, mas acabou por ser «cuspida». «começou a queixar-se de dores de barriga, os olhos ficaram todos pisados, não sentia os braços nem as mãos», disse ainda o pai.
no hospital, a criança passou a noite toda ligada a uma máquina para medir os seus ritmos cardíacos, tendo ainda feito uma ecografia abdominal e vários outros exames.
acabou por ter alta na manhã de domingo, mas mesmo assim, diz o progenitor, vai ter que voltar a ser avaliada «dentro de alguns meses», porque «as mazelas destes choques, por vezes, manifestam-se mais tarde».
segundo manuel mesquita, o referido poste de iluminação pública era o único da praça minho rio, na meadela, que não funcionava, um problema solucionado há cerca de uma semana por um piquete da edp, que para o efeito «teve que fazer algumas escavações no local».
«devem ter deixado algum fio a fazer curto-circuito e deu no que deu», criticou."
ou então o caso da criança que morreu electrocutada num semáforo .
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=842563&div_id=4071
ou então o que aconteceu na formula 1
"os testes efectuados ao sistema kers (sistema de recuperação de energia cinética) durante a semana passada em jerez, espanha, ainda demonstram algumas vulnerabilidades, como constatou a tv italiana rai.
o mecânico da bmw, ao tocar no carro de christian klien acabado de chegar às boxes, sofreu um choque eléctrico que o projectou para o chão. o acontecimento não teve consequências graves, mas não evitou uma noite no hosptital devido a tonturas sofridas pelo mecânico."
ou então o que acontece a 230 v e que o jmal diz que não acontece nada :
"a edp anunciou esta segunda-feira que já abriu um inquérito para apuramento das causas da descarga eléctrica que sábado atingiu uma criança de sete anos na meadela, viana do castelo, após contacto com um poste de iluminação pública, escreve a lusa.
em comunicado, a edp acrescenta que «lamenta profundamente» as consequências do acidente e frisa que «assumirá total responsabilidade pelos encargos com os actos médicos e outros indispensáveis à completa recuperação da criança atingida».
a edp esclarece ainda que os candeeiros de iluminação pública são apenas ligados a partir do anoitecer, através de um automatismo sensível à luz solar. «isso não impede que, sem o conhecimento da empresa, possam ocorrer actos de vandalização dos equipamentos, danos nos mesmos por acções inadvertidas como colisão com os apoios ou outras formas de alteração anómala das condições normais de exploração da instalação», sustenta o comunicado da empresa.
descarga eléctrica num poste de iluminação pública
um menino de sete anos sofreu, sábado, uma descarga eléctrica num poste de iluminação pública na meadela, viana do castelo, quando tocou simultaneamente no poste e num sinal de trânsito.
os pais anunciaram que vão apresentar queixa na psp, para apurar responsabilidades.
«alguém tem que se responsabilizar pelo que aconteceu. o meu filho passou mais de 12 horas no hospital e, apesar de aparentemente estar tudo bem, tem que continuar a ser vigiado, porque as mazelas podem aparecer mais tarde. isto para não falar do susto que todos apanhámos», disse, à lusa, o pai da criança.
criança agarrou-se a poste de iluminação e a um sinal de trânsito
manuel mesquita contou que o acidente aconteceu pelas 20:45 de sábado, quando o filho brincava à porta da papelaria dos pais e «casualmente» se agarrou ao mesmo tempo a um poste de iluminação pública e a um sinal de trânsito, sofrendo uma descarga eléctrica.
«analisámos quer o poste quer o sinal e concluímos que em ambos havia corrente eléctrica, e o meu filho acabou por funcionar com um condutor de energia», acrescentou. a criança ficou «presa» por uns momentos, mas acabou por ser «cuspida». «começou a queixar-se de dores de barriga, os olhos ficaram todos pisados, não sentia os braços nem as mãos», disse ainda o pai.
no hospital, a criança passou a noite toda ligada a uma máquina para medir os seus ritmos cardíacos, tendo ainda feito uma ecografia abdominal e vários outros exames.
acabou por ter alta na manhã de domingo, mas mesmo assim, diz o progenitor, vai ter que voltar a ser avaliada «dentro de alguns meses», porque «as mazelas destes choques, por vezes, manifestam-se mais tarde».
segundo manuel mesquita, o referido poste de iluminação pública era o único da praça minho rio, na meadela, que não funcionava, um problema solucionado há cerca de uma semana por um piquete da edp, que para o efeito «teve que fazer algumas escavações no local».
«devem ter deixado algum fio a fazer curto-circuito e deu no que deu», criticou."
ou então o caso da criança que morreu electrocutada num semáforo .