Tópico dos Aniversários.

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Tópico dos Aniversários.

Mensagem por Bluesky »

isso é que é carne caseira
desculpem a frontalidade, que nunca me arrependi apesar de sofrer com ela, mas toda a carne deve ser domestica, isto é, os animais devem ser saudaveis para a carne ser saudavel e nós todos sermos saudaveis. o abate dos animais tambem deve ser feita da forma mais misericordiosa possivel - de forma rapida e sem dor. os animais nao devem ser capados em situaçao nenhuma e têm o direito a uma alimentação saudavel e sem ajudantes de crescimento. não sou apologista do vegetarianismo integral mas penso que a nossa alimentação deveria ser muito mais vegetal que animal. penso que 250 gr de carne diarios é mais que suficiente para um adulto, e os ovos, leite e peixe tambem satisfazem essas necessidades proteicas. mas como existe um pressao para produzir muita carne, devido aos nossos maus habitos alimentares, coisas más aconteçem, porque a pecuária torna-se numa industria desumana e inqualificavel.

os animais têm o direito a crescer em pastos, em zona amplas e com as minimas condiçoes para uma exploração, com direito de tratamento em caso de doença (em geral um animal com infecçoes vai para abate) e transporte para os matadouros em condiçoes humanas (como fossem os nossos animais de estimação), e quando comemos a sua carne devemos o fazer em respeito porque aquele animal está a dar a sua vida por nós. sou totalmente contra os aviários, as pocilgas e vacarias, porque os animais crescem em condiçoes acelaradas e sem saude. os animais devem crescer naturalmente ao ar livre, em pastoricia com direito a um pastor por cabeça, devendo haver menos carne no mercado mas de muito melhor qualidade.

se tiverem coragem vejam isto e abram os olhos. evitem hamburgueres e salsichas frescas...

http://www.chooseveg.com/animal-cruelty.asp

parabens a todos

paz #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Mensagem por RED BARON »

bluesky escreveu:
os animais devem crescer naturalmente ao ar livre, em pastoricia com direito a um pastor por cabeça, devendo haver menos carne no mercado mas de muito melhor qualidade.
bolas, não havia pastores que chegassem.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

blue, pegue leve.

à muito tempo que o abate de animais deixou de ser uma prática cruel. os matadouros possuem fiscalização sanitária. após o abate, é examinado criteriosamente o fígado, coração, afim de detectar doenças, causando em casos detectados, a incineração da carcaça. na inspeção prévia, animais doentes são abatidos em separado. o problema são os matadouros clandestinos, onde o abate já começa com um machado na cabeça.

trocando em miudos: vair participar do churras ou não ? posso assar umas cebolas e pão com alho.

tens que ter cuidado com esses vídeos. muitos, além de tendenciosos, querem despertar pela pena, novos militantes para a ala xiita dos extremistas.

250g de carne: no churras faço conta de 300g/pessoa, ou 500g no caso de carne com osso. e conto mulheres e crianças como adulto normal. no final, sempre sobra carne para um "carreteiro" à noite.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

"um pastor por cabeça" nao significa um pastor exclusivo por cabeça, é diferente. quero dizer que cada animal deve ter um tratador, mas um tratador cuida de varios animais, a definir quantos é humanamente possivel por tratador. por vezes temos algo que se chama abuso de linguagem, por exemplo está claramente errado dizer "doenças que não tem cura", é um abuso, dever-se-ia dizer "doenças que ainda nao tem cura".
à muito tempo que o abate de animais deixou de ser uma prática cruel. os matadouros possuem fiscalização sanitária.
em alguns casos sim, mas num quadro geral piorou. esse pequeno filme é só a ponta do iceberg, preciso abrir um topico sobre a crueldade animal? a crueldade animal revela que nós humanos tambem usufruimos de condiçoes sociais fracas, onde a miséria abunda. o que vemos é só um reflexo do nosso proprio mal-estar. paz.

um abraço à malta!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

a origem do vídeo já diz muita coisa: www.choose.veg.com
nada contra uma entidade querer mudar conceitos, mas o que mostram no vídeo não é uma situação que convivo diariamente. aqui cria-se animais visando o bea ( bem estar animal ). animal saudável, carne saudável.
aqui já mandei embora um caminhoneiro que insistia em usar o choque elétrico para tocar os bois para dentro do caminhão.

vou é pastorear a tua parte no churrasco.

Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm

Mensagem por Amiga Anjo »

bom dia!
bluesky concordo contigo ao não gostar de ver o modo como certas pessoas tratam os animais. cada vez mais gosto menos de comer carne, epesar de a minha infancia fui acustimada com matanças, e gostar das matanças por causa do ambiente do convivio. mas todas as vezes que eu havia, eu acabava por vomitar enquanto os matavam os porcos. não sabia o porquê, cheguei a pensar que era do cheiro da carne, mas após anos compriendi que não era o cheiro, sim o sofrimento dos porcos, que deixava nervos comigo.
gosto de certos pratos de comida, mas de perferencia, que não tenha carne. na verdade tudo na vida tem vida, até mesmo uma erva. mas quanto menos violencia neste mundo melhor, tanto nos humanos como nos animais. já virem um animal sofrer por um ser humano?! pois eu já vi, pois tal como nós sofrem, amam, e vivem.
a prova é os blogs que fiz mais a minha amiga, sobre os animais, mas pouco tempo temos para dar mais apoio, e não temos apoios para tal. deixo aqui os blogs: [url]http://2_miauu.blogs.sapo.pt/[/url] http://amigosdiferentes.blogs.sapo.pt/
graças a deus as matanças em minha casa acabarem, infelizmente por doença. fui criada com o quintal cheio de animais, era um pessoa fechada, e os meus amigos (as) era os animais. lindo de manha acordar ao som dos galos, passaros, e dos bezerros do vizinho, dá mais energia e paz á alma, saber apreciar as coisas boas e naturaís, que no mundo nasceu e deu cores a vida. .
ok podem fazer convivios, mas também cuidado com os animaís.
é verdade, a tourada está a passar para são miguel, coisa que detesto, é gozar do animal e abuzar da saúde que tem.
ok vou terminar porque não quero aborrecer ninguém, e espero que não vejam este tema num despreso, mas sim num sentimento.

desculpem se ofendi alguem, mas tinha que dizer o que pensava em relação ao assunto, quem sabe foi um desabafo com tanta falta de respeito ao mundo.

beijinhos e sentir-se na pele dos outros não custa nada, apenos aprendemos a respeitar os seres vivos.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

parabens hugoriba pelos teus 28 aninhos, que continues com força e que a vida te prospere.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver

Imagem
beijinhos e feliz aniversário na companhia de todos que mais amas.
fica bem!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

parabéns d_pintassilgo pelos teus 28 anos, que tenhas um dia muito feliz e que contes com muitos, muitos mais.
Cumps Inovadores

Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver

Imagem

que esta data se repita por muitos e logos anos de vida!
beijinhos e fica com deus!

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

um belo e feliz aniversário d_pintassilgo.

com o trabalho que desenvolvemos aqui, e com sua ajuda, será muitos anos que comemorarás esta data.

parabéns.

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

ao luciano:

muitos parabens!

não te livras de pagar uns copos ao pessoal

ai vai mais 1 é sempre a somar.

um abraço muito especial,

marco.

ps: vê a minha pm

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mnunespt »

ops, devido ao fuso horário, dei os parabens com 3 horas de avanço, é que no brasil ainda é dia 7.
aqui é que já é dia 8.

isto de estar no futuro é mesmo assim.

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

não te preocupes, pois pelo fato de ser um moderador internacional, antecipo-me. já estou bebemorando desde domingo. a festa é grande. poucos convidados, mas muito vinho.

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mnunespt »

poucos convidados para muito vinho é receita perigosa.
faz ai um upload do vinho que a malta por aqui faz o download
Imagem
(acho que isto é re-post mas não resisti)

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

feliz aniversário luciano, acho que agora já o é!

muitas prendas e felicidades junto dos teus!

parabéns
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Amiga Anjo
Membro Silver
Membro Silver

Imagem

parabéns luciano!
que esta data seja festejada sempre que possível, na sua vida e aqui nos novas energias.
é o seu dia, vive a cada momentos junto as pessoas que te faz feliz.
beijinhos, felicidades e muita saúde!
fica com deus!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

parabens luciano, um dia muito feliz seguido de muitos outros.
Cumps Inovadores

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

um forte abraço à todos os amigos que aqui estiveram. anotei a lista dos presentes para pagar a rodada!

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

mais bah mano velho, mais um ano de experiência e que deus deixe fazer muitos mais ao lado dos que lhe são caros!!

a essa hora deves estar de pileque mas amanhã quando passar a ressaca, vais ver a foto que o mnunespt postou, até eu fiquei com água na boa, e alem de tudo nem é garrafa é direto da torneira, uma fonte dessas é que nós precisava!

um grande abraço que tu merece!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”