toakiuai Escreveu:acho q to no lugar errado mesmo... pq aqui tem gente do mundo inteiro..meu post é pra brasileiros que querem aprender o sistema de extraçao de óleos, eu conheço o ramo a fundo, sou perito nisto. vem uns marinheiros de primeira viagem, e muitos são empresarios e querem saber como eu extraiu os óleos, preço, aplicação pra cada óleo, mercados no brasil e fora e um monte de coisa, tudo de graça....ahhh... sem ao menos ver minha situação. ah... fala sério... pessoal, ninguem taqui aprendendo no forum por acaso ou por esporte não ... pelo menos eu não.., se eu fosse um empresario, eu nao oferecia serviços de pesquisa e distribuir apostilas a quem me ajudar em um patrocinio nao... diga me vocês, quanto vc cobra pra ensinar tudo nos minimos detalhes das informações que tu pesquisou na internet? quanto custa pra vc ensinar os segredos do seu negócio, da tua pesquisa q fizeste sozinho? o que você ja fez na área do biodiesel? passa teu msn pq tenho amigos que querem aprender de tudo, sobre biodiesel, alguem tem tempo disponivel ai pra ficar um bom tempo ensinando meu amigo via msn e emails? eu nao tenho....
tenho conhecimento, experiencia em biodisel/oleos vegetais e nao tenho dinheiro. alguem tem o contrario ai?
toakiuai, talvez por nós não sermos professores temos uma visão diferente, nossos conhecimentos seja aberto a todos aqueles que queiram aprender isso eu já passei horas pesquisando, ensinando sem nada receber em troca a não ser um muito obrigado, e sempre foi suficiente para mim e tenho certeza que para a maioria das pessoas que aqui se valem no intuito de aprender e repassar esse conhecimento, pela simples prazer de desvendar os mistérios a cerca de algum desafio!
concordo com o
jmal, se uma pessoa não tem tempo (eu digo curiosidade, vontade de ter para si o conhecimento) para pesquisar para que lhe servira o aprendizado , também não terá tempo de por em prática o que aprendeu!
temos de convir também que neste fórum aonde temos os mais diversos profissionais, como engenheiros..., técnicos... fazendeiros... estudantes etc... onde a grande maioria de seus membros, tem como base apenas o conhecimento, o aprendizado, a divulgação do conhecimento, fica no mínimo estranho o pedido de recursos!
esse nosso
pobre brasil riquíssimo e recursos naturais, e tão pobre de desprendimento, de visão, de generosidade e de caráter por parte de alguns, vêem a público desmoralizar um povo já sofrido pelas dificuldades cotidianas , sem educação, sem saúde, sem segurança, que são roubados diariamente, e que na maioria dos casos é pobre, mas honesto, generoso, alegre, hospitaleiro, talvez um pouco ingenuo!
tenham certeza amigos que os espertalhões e desonestos entre o povo são minoria, já entre os políticos......... bom não quero me estender mais.
mas
toakiua te informa na tua região, que existe financiamentos, com taxas de juros muito baixos, quando não a fundo perdido, ou então existem ongs com esses propósitos, se teu projeto é sério com certeza vais conseguir os recursos sem a necessidade de seres mal interpretado!!!!!!!!
um abraço a todos!!!!