Iniciativa da CM Lisboa de 5.000.000€ (orç. participativo)

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Responder

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Iniciativa da CM Lisboa de 5.000.000€ (orç. participativo)

Mensagem por jmap »

tive conhecimento desta iniciativa, a qual vos dou a conhecer seguindo a máxima do "carbono zero":

"está a decorrer o processo para o orçamento participativo na cml, para o qual, oficialmente, estão reservados 5 milhões de euros. já houve uma primeira fase, em que os cidadãos interessados puderam propor ideias para usar essa quantia. entretanto, a cml tem estado a analisar as propostas e, no site deles, dizem que a votação da fase 2 decorre entre os dias 8 e 14 de novembro. irão publicar uma lista "filtrada" com propostas viáveis. essas propostas serão depois votadas pelos cidadãos que se tiverem inscrito até antes de as propostas finais serem apresentadas."

de entre as propostas apresentadas tenho conhecimento de estar uma relaccionada com a mobilidade por bicicletas no centro da cidade...

o link está aqui:
http://www.cm-lisboa.pt/op
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Re: Iniciativa da CM Lisboa de 5.000.000€ (orç. participativo)

Mensagem por pulka »

já ontem tinha votado. existem várias propostas, desde as ciclovias à colocação de parques para velocípedes e ciclomotores. é uma iniciativa muito interessante e acho que qualquer alfacinha devia participar.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

ora aqui esta a oportunidade para propor pontos de carregamento para veiculos electricos na cidade. deixo isto aos alfacinhas
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:ora aqui esta a oportunidade para propor pontos de carregamento para veiculos electricos na cidade. deixo isto aos alfacinhas
o registo está também aberto a associações! parecia-me interessante que a novaenergia tomasse posição...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
bluesky Escreveu:ora aqui esta a oportunidade para propor pontos de carregamento para veiculos electricos na cidade. deixo isto aos alfacinhas
o registo está também aberto a associações! parecia-me interessante que a novaenergia tomasse posição...

quem disse que não estamos lá!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:
jmap Escreveu:

quem disse que não estamos lá!!!!
ainda bem... , como não vi referência a isso...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

nós estudamos tudo e tudo o que tem interesse tentamos participar, atenção não podemos ver tudo o que existe por isso jmap obrigado por avisares!

vamos aguardar por mais esta iniciativa.

no entanto creio que os pontos de carga esses vão ser outros pois lisboa não quer dar da forma que todos queremos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm

Mensagem por pulka »

creio que não podemos estar à espera das entidades oficiais. temos de sensibilizar os comerciantes, instituições públicas e empresas de serviços para que quando necessário facilitem a carga destes veículos.

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”