a tal minha “paixão” eólica da anulação ou atenuação da lei de betz poderá estar nesta solução??
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=njnskgkfaam/[/youtube]
Link
http://br.youtube.com/watch?v=njnskgkfaam
nova turbina mais eficiente
-
FERNANDO PEREIRA
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: nova turbina mais eficiente
gostei. faz sentido mas nao atenta contra a lei de betz, da-lhe é um novo significado.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
FERNANDO PEREIRA

sim, sim, outro significado atenuante à lei de betz (diminui o seu limite)!!!???
parece-me que vi que eram 3x mais eficientes, a se comprovar 59%/3=19,66% é um c.p. mto baixo, há aerogeradores que conseguem mais mesmo com a lei de betz, o seu limite compreenda-se.
embora em termos de markting cada um diz o que quer, praticamente.
mas está muito boa a ideia.
parece-me que vi que eram 3x mais eficientes, a se comprovar 59%/3=19,66% é um c.p. mto baixo, há aerogeradores que conseguem mais mesmo com a lei de betz, o seu limite compreenda-se.
embora em termos de markting cada um diz o que quer, praticamente.
mas está muito boa a ideia.
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
quanto a essa lei de betz desconheço do que se trata, mas no entanto se arranjarmos uma maneira fácil de fabricar este estilo de turbinas em casa, vai permitir aproveitar muito mais motores para se utilizar como geradores.
um dos grande problemas das turbinas "clássicas" era a velocidade de rotação muito baixa e este tipo de turbina tem velocidade de rotação mais elevadas.
devido ao tamanho também facilitaria a colocação em fixação em chaminés de terraços.
um dos grande problemas das turbinas "clássicas" era a velocidade de rotação muito baixa e este tipo de turbina tem velocidade de rotação mais elevadas.
devido ao tamanho também facilitaria a colocação em fixação em chaminés de terraços.
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
eles nunca dizem a eficiência da turbina, só referem que uma turbina normal anda pelos 50%. a vantagem deste desenho de turbina, além de girar mais depressa e até maiores ventos, é ter um espaçamento entre turbinas muito menor; daí sim, pode vir um aumento substancial de produção por m^2 de terreno, assumindo que a eficiência é semelhante a uma turbina normal, ou que o equilibrio eficiência/espaçamento a torna, ainda assim, capaz de melhores colheitas.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
esta turbina é impressionante, pois é um pacote de ganhos, a saber: mais eficiencia por turbina - o seu design aerodinamico, menos turbulencia lateral - menor distancia entre turbinas, menos material para a construir uma turbina, mais rpms disponiveis (torque?), mais tolerancia a diferentes velocidades de circulação do vento.
a experimentar este modelo, sem duvida, urgente.
a experimentar este modelo, sem duvida, urgente.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
FERNANDO PEREIRA

já tive conhecimento desta tecnologia á alguns meses, referenciada, para mim, como o aerogerador da carica, pela minha preciosa cerveja.
por acaso acho que até há duas tecnologias melhores: massive prototipe-suzion 588 v3 wind turbine - está, ou estava, no: http://www.nextenergynews.com/windpower ... index.html
não consigo encontrar nada no google sobre ela, mas mesmo assim ainda há melhor, digo eu, a outra, a ser comprovada futuramente talvez 5/6 meses e o princípio está aqui: viewtopic.php?f=27&t=6772
td bem compreendo o declínio do entusiasmo...
se thomas edison dizia que o melhor elogio que tinha tido em relação ás suas invenções era: - nunca vai funcionar. eu considero-me com muita sorte, muito sinceramente, qd apenas me ignoram ou me acham um grande burro, sem ofensa para o simpático burro.
por acaso acho que até há duas tecnologias melhores: massive prototipe-suzion 588 v3 wind turbine - está, ou estava, no: http://www.nextenergynews.com/windpower ... index.html
não consigo encontrar nada no google sobre ela, mas mesmo assim ainda há melhor, digo eu, a outra, a ser comprovada futuramente talvez 5/6 meses e o princípio está aqui: viewtopic.php?f=27&t=6772
td bem compreendo o declínio do entusiasmo...
se thomas edison dizia que o melhor elogio que tinha tido em relação ás suas invenções era: - nunca vai funcionar. eu considero-me com muita sorte, muito sinceramente, qd apenas me ignoram ou me acham um grande burro, sem ofensa para o simpático burro.