Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder

aduir
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo set 07, 2008 1:46 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por aduir »

estou de acordo com voce ,vou montar outro limitador pois este já está resinado e não tem como modificar,isso foi por vontade e pressa de por no carro e sair pra ver como se comportava.
assim que o outro estiver pronto já com as modificações mando fotos
do esquema.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

mas umas fotos do sistema do aduir.

novo controlador com 2 transistor IRFZ48
novo controlador com 2 transistor IRFZ48
IMAG0020.JPG (48.66 KiB) Visto 6276 vezes
novo controlador
novo controlador
IMAG0024.JPG (45.89 KiB) Visto 6274 vezes
eletrolise em teste de bancada
eletrolise em teste de bancada
IMAG0025.JPG (46.04 KiB) Visto 6271 vezes
4,94 amp. com uma pequena perda por motivo de cabos do multimetro,não ultrapassa 6 amps.
4,94 amp. com uma pequena perda por motivo de cabos do multimetro,não ultrapassa 6 amps.
IMAG0036.JPG (125.33 KiB) Visto 6274 vezes
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

aduir
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por aduir »

olá pessoal ;estas fotos eu tive a colaboração do sr jmal para que
focem vistas aqui no forum.;obrigado jmal !

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

aduir Escreveu:olá pessoal ;estas fotos eu tive a colaboração do sr jmal para que
focem vistas aqui no forum.;obrigado jmal !
não tens de quê, estamos aqui mesmo para nos ajudar-mos uns aos outros.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

yoiyo
Membro
Membro
Registado: quinta mai 17, 2007 7:35 pm

Mensagem por yoiyo »

experimentem o circuito do sr.zerofossilfuel do youtube deve ficar ai por uns 20 euros e parece funcionar bem ainda não o montei mas estou a pensar muito seriamente parece fiavel e barato ponha zerofossilfuel a procura no youtube e tem lá como se monta e tudo isso. quando o montar e funcionar posso mostrar aqui para voces a ver se é ou não um bom investimento.
vamos ser o proximo stanley meyer portugues

pampilho
Membro
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 6:48 pm

Mensagem por pampilho »

boas! n tenho muito tempo hoje para colocar aki umas duvidas e trocar opinioes pk encontrei este forum hoje e tou de saida para o bules...
li um pouco deste topico e vi algumas msgs em k se aborda o facto de o hidrogenio n ser suficiente para alimentar um motor,bem encontrei um outro forum em um user pos o motor 3.0 unicamente a hidrogenio.... mas deu-se mal! aki fica uma foto do piston,n sei se acertou ou nao o timing do motor mas o certo é k o calor gerado foi imenso..... falta de hidrogenio n foi!

ImagemImagem

(clique para ampliar)

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

o hidrogenio queima com uma temperatura superior aos hidrocarbonetos. para controlar semelhante maçarico o que stanley meyer fez foi injectar uma pequena parte dos gases de escape (vapor de agua) novamente na admissão, permitindo uma explosão mais fria nos pistãos (regulamento térmico). ou entao terão de sobredimensionar todos os radiadores e aumentar o fluxo de oleo/agua para um mais rapido arrefecimento. existem tambem os motores preparados para a queima simultanea dos hidrocarbonetos com o hidrogenio.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

aduir
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por aduir »

é por isso que eu uso somente uma quantidade pequena de gas,como um aditivo para a gasolina e estou contente com o resultado,na cidade náo tem um resultado muito bom,mais na estrada
em viagem sim o resultado de economia de gasolina é muito bom.
-em carros com sonda lambda tem que fazer um alongador para a
sonda ,somente para tirar o sensor um pouco para fora do tubo de escape.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

pampilho Escreveu:li um pouco deste topico e vi algumas msgs em k se aborda o facto de o hidrogenio n ser suficiente para alimentar um motor (...)
é perfeitamente possível pôr um motor a trabalhar só com hidrogénio (independentemente das consequências), agora produzí-lo a bordo em quantidade suficiente e/ou auto-sustentada é que é outra história...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

aduir
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por aduir »

sim tem condições de usar somente hidrogenio ,eu já fiz testes com
6 reatores independentes e em serie e tem uma produção suficiente
para alimentar um motor com uma corrente de 30 amps,só que eu não tenho coragem de por em meu carro definitivo,foi somente para testes.
-e acabei de fazer o extensor para sonda lambda e instalei no meu carro ,eu ainda não fiz testes de km/l na cidade mais o que eu pude perceber é que vou ter muita economia de gasolina.
fiz os testes sem o hidrogenio e o carro fica amarrado,quase não sai do lugar e quando ligo o hidrogenio aí sim muda muito,o carro volta ao normal com boa potencia.

automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda set 29, 2008 8:01 pm

Mensagem por automov »

queria dar a minha opinião sobre este assunto do hidrogénio e penso que este não é uma solução viável.

existe muito hidrogénio na natureza mas não está disponível directamente como os combustíveis fosseis (carvão, gás, petróleo,... etc) o mal é que a tecnologia para fazer a electrolise da água tem um rendimento muito baixo pois este processo liberta muita energia em forma de calor.

por isso é que ainda ninguém conseguiu inventar um sistema que tivesse um rendimento muito elevado pois só assim é que a agua poderia servir de combustível. uma das formas em que o hidrogénio poderia ser útil era no aproveitamento do excesso de produção de energia durante a noite, (pois à pouca procura energética) provocado pela energia eólica que não pára e ainda bem...

o futuro do armazenamento passa pelos futuros super condensadores que podem armazenar a energia durante a noite para gastar durante o dia...
Portugal no caminho das renovaveis

X-Blade
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta abr 20, 2007 2:45 pm

Mensagem por X-Blade »

vejo que os meninos "sabidos" dizem que a carga será maior que o rendimento... sabiam uma celula destas, que gaste cerca de 20a quando ligada directo à bateria, se for usado um pwm pode reduzir a carga em 75% com produção similar? pesquisem pelo facto de serem usados os pwm nestes "brinquedos" e depois digam qualquer coisa.

no japão existe um carro que anda 100% a água (hho). vao la dizer-lhes que nao é possivel!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

ei-lo, e existem mais prototipos...

Link

e nao se esqueçam deste senhor...

Link

nao, não é fantasia nenhuma...

Link

à quanto tempo andamos a inventar e reinventar a roda e quantas vezes temos que voltar a descobrir a roda?

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

x-blade Escreveu:sabiam uma celula destas, que gaste cerca de 20a quando ligada directo à bateria, se for usado um pwm pode reduzir a carga em 75% com produção similar?
tens aí à mão algum link para alguma experiência credível que mostre isso? e que tipo de célula é, com que dimensões, e alimentada com que tensão? e ainda que seja assim, tens algum dado que mostre que isso, no conjunto do sistema todo do carro/motor, tem rendimento positivo?
x-blade Escreveu:no japão existe um carro que anda 100% a água (hho). vao la dizer-lhes que nao é possivel!
os detalhes dessa notícia são tão vagos que não se pode concluir nada. ainda agora vi um tópico que falava numas "máquinas que produzem electricidade a partir da água", só que esqueceram-se de dizer que a água serve para activar uma "caixa" que depois tem que ser substituida, ainda que barata (terá quimicos que reagem com a água). é preciso ter cuidado com a interpretação de certas notícias.
Aprilia RS125e

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

só que esqueceram-se de dizer que a água serve para activar uma "caixa" que depois tem que ser substituida, ainda que barata (terá quimicos que reagem com a água)
essa é uma das tecnologias. a outra é a apresentada em cima, que recorre à radiação electromagnética para a separaçao da agua, bem mais interessante, diga-se.

X-Blade
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta abr 20, 2007 2:45 pm

Mensagem por X-Blade »

tens aí à mão algum link para alguma experiência credível que mostre isso? e que tipo de célula é, com que dimensões, e alimentada com que tensão? e ainda que seja assim, tens algum dado que mostre que isso, no conjunto do sistema todo do carro/motor, tem rendimento positivo?
vai ao youtube que nao falta la disso.
uma coisa é nao teres encontrado uma fonte credivel, outra é estares a afirmar algo sem teres certeza...

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

x-blade Escreveu:
vai ao youtube que nao falta la disso.
ui, pois não não falta... faltam é as medições rigorosas, com instrumentos, e mostrar que se está a produzir x l de h2 e a corrente é yy e etc... qualquer um faz um video desses, não basta dizer "tão a ver? agora tá a gerar mais bolhinhas!".
x-blade Escreveu:uma coisa é nao teres encontrado uma fonte credivel, outra é estares a afirmar algo sem teres certeza...
eu não disse que a tua afirmação "que gaste cerca de 20a quando ligada directo à bateria, se for usado um pwm pode reduzir a carga em 75% com produção similar" era falsa; ela é, à partida, dúbia, e daí que te pedi outros dados para entender o contexto da mesma (e tu mandas-me pó youtube, pá?). mas em geral, quando se trata de "afirmações espectaculares", que vão até contra os princípios conhecidos da física, até haver uma fonte credível, para mim é falso. é tão simples como isto. já o sagan dizia que "afirmações espectaculares precisam de provas espectaculares". mas sinceramente não quero ir por aí, já temos imensas discussões acerca disso pelo fórum fora; cada um acredita no que quiser.
Aprilia RS125e

pampilho
Membro
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 6:48 pm

Mensagem por pampilho »

boas ppl! como controlo os hamperes para a celula? n keria por directo da bateria keria controlar isso! ja agora é possivel ser feito com um potenciometro? dessa forma podia ser acoplado ao acelerador\carburador e a produçao de hho ser conforme a aceleraçao... desde ja obrgdo pla vossa atençao!

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

essa é uma optima ideia. pelo pouco conhecimento que tenho de eletricidade auto/domestica, podia ser uma forma de poupar energia quando ela não é tão necessária ( e desta forma o motor a baixa rotação também não a produz em tanta quantidade, penso eu) pra gastar quando fosse mais necessária e existisse em mais abundancia com a acelaração do motor.

batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am

Mensagem por batatinhas »

não sei porque não controlas a corrente só com agua destilada e soda caustica, limitada a 20a. eu no meu que estou a montar nos frascos de 1,5l de vidro, com mistura 1.5l agua destilada com 2.5 colheres de soda caustica,com tubos inox 304 de 15m/m com 18 cm de comprimento e 3 para cada electrodo da-me 15a+/- e produx 0.5l por cada 2 minutos, agora limitar a corrente por electronica tas a ter comsumo no alternador, mais vale ter mais celulas a trabalhar em paralelo como vou montar no meu 300d 83, que vai levar 2 neste momento.
neste momento so tenho 1 frasco montado ca fora para ver como fica, se ganha ferrugem ou outras coisas,sem estar ligado a corrente.
a ligação electrica vai ficar 1 rele activado na bobine dele por 12v
vindo do sinal do alternador [quando o motor começa trabalhar envia 12v pelo +b para a lampada do alternador para apaga-la] isto no 1º rele que aõ mesmo tempo reçebe corrente de çhave para quando ele for activado ir activar o outro rele na bobine, que por sua vez ira fornecer corrente para sa celulas de combustival.
isto pode ser complicado de entender, mas assim comsigo so por a trabalhar as celulas só quando o motor trabalhar.

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”