ou alguem se explicou mal..ou nem sabia do que estava a falar ou tu entendeste mal..fendel Escreveu:certa vez fui fazer uma palestra sobre ov para engenheiros da merceds benz em são paulo, e um deles me disse que um pouco de água no diesel aumentava o desempenho e economia... mas que traz problemas de corrosão no sistema de injeção...
penso que estes problemas de corrosão são de fácil solução, como fou feito para os motores a álcool...
a agua nunca é adicionada ao combustivel..quer se trate de gasoleo..gasolina ou ovu..
nos motores a gasolina ou alcool é facilimo injectar agua já que a mesma é aplicada na admissão de ar o mais perto possivel da junção do colector de admissão com a cabeça..
nos diesel é que ainda não encontrei uma solução simples e eficaz para que a injecção de agua se dê aquando do expoente maximo da combustão..não pode ser nem antes nem depois..e tem de ser aplicada directamente na camera de combustão..
por acaso até sei o que necessito para obter tudo isso..só não encontrei foi ainda a forma de sincronizar a injecção da agua com o tal momento..já que a modificação da cabeça para aplicação dos injectores de agua apesar de trabalhosa..pelas operações que implica..é realizavel..
mas o que eu gostaria mesmo é que me desses a tua opinião sobre a minha intervenção anterior..estou em pulgas para a ter..(até te coloco já á vontade para me chamares burro se for caso disso)
abraços
[***************]