sabes qual a aceleração destes 2? há informação contraditória na internet! reina a confusão entre 0-60km/h e 0-60m/h. eu cá acho que o engano deve ser dos que dizem 0-60km/h em 6.3s pois é pouco. na realidade deve ser 0-100km/h = 0-60m/h.serges Escreveu:ui, atenção o miev que falava não era o sport mas sim o miev i
este
Melhor VE para o portuguÊs
-
jmap
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Re: Melhor VE para o portuguÊs
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Duxk
- Membro Silver

- Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
desde já as minhas desculpas a todos os partiçipantes por ter fugido um pouco ao topico ...vamos lá então ver a minha escolha pessoal para o meu ve....jmal Escreveu:pessoal vamos-nos focar nos ve, este tópico apenas comtempla puros ve's, se quiserem podemos criar um para os hibridos, mas não sei se valerá a pena porque os actuais hibridos não são hibridos e os que á em papel também não prometem ser muito hibridos. passo a explicar, m hibrido é um veiculo que tem 2 motores e utilza 2 tipos de energia para melhor eficiência, os actuais não são puramente hibridos, isto porque utilizam apenas 1 tipo de energia, gasolina, ou seja as baterias são carregadas pelo motor a gasolina, e armazenando alguma energia da travagem regenerativa, portanto hibridos puros ainda não á.jmap Escreveu:não é a intenção deste tópico contemplar os veículos híbridos. estes são passos intermédios na evolução e como já foi dito anteriormente, não beneficiam de vantagens fiscais. é óbvio que defendem a autonomia e são melhores que os de ci mas no meu entender deve-se apostar definitivamente no eléctrico. de lembrar que a complexidade de um híbrido acumulado os problemas inerentes a ambas as tecnologias, pelo que é um grande senão.
mas vamos falar dos tão badalados ve's.
Duxk___«d(-.-)b»
-
Duxk
- Membro Silver

ora aqui está...gostei deste penso que vai no bom caminho e já é algo bem realista a subaru deu a conhecer o plug-in stella concept e o g4e, dois modelos que vêm complementar a oferta eléctrica da marca depois do r1e.duxk Escreveu:desde já as minhas desculpas a todos os partiçipantes por ter fugido um pouco ao topico ...vamos lá então ver a minha escolha pessoal para o meu ve....jmal Escreveu:pessoal vamos-nos focar nos ve, este tópico apenas comtempla puros ve's, se quiserem podemos criar um para os hibridos, mas não sei se valerá a pena porque os actuais hibridos não são hibridos e os que á em papel também não prometem ser muito hibridos. passo a explicar, m hibrido é um veiculo que tem 2 motores e utilza 2 tipos de energia para melhor eficiência, os actuais não são puramente hibridos, isto porque utilizam apenas 1 tipo de energia, gasolina, ou seja as baterias são carregadas pelo motor a gasolina, e armazenando alguma energia da travagem regenerativa, portanto hibridos puros ainda não á.jmap Escreveu:não é a intenção deste tópico contemplar os veículos híbridos. estes são passos intermédios na evolução e como já foi dito anteriormente, não beneficiam de vantagens fiscais. é óbvio que defendem a autonomia e são melhores que os de ci mas no meu entender deve-se apostar definitivamente no eléctrico. de lembrar que a complexidade de um híbrido acumulado os problemas inerentes a ambas as tecnologias, pelo que é um grande senão.
mas vamos falar dos tão badalados ve's.
o subaru plug-in stella concept combina o sistema de propulsão eléctrica utilizado no r1e e a carroçaria do subaru stella, um mini-carro comercializado pela marca no japão. o objectivo é criar um veículo compacto que ofereça maior versatilidade, mas sem descurar o meio ambiente. o stella concept será utilizado pela fuji heavy industries (fhi) como base de pesquisa e desenvolvimento da próxima geração de motores eléctricos.o g4e (green for the earth) é o mais recente protótipo da subaru com tecnologia amiga do ambiente. assume-se como um eco-car da nova geração de veículos eléctricos e aposta no design exterior para atrair clientes. o g4e pode levar até cinco passageiros e é alimentado por baterias de lithium-ion com uma autonomia de 200km. a subaru informa que as baterias podem ser recarregadas em oito horas, a partir de qualquer tomada eléctrica caseira.quanto ao r1e, este protótipo tem vindo a ser desenvolvido em parceria com a tokyo electric power company (tepco). neste momento, as empresas estão a apostar na criação de novas baterias, mais resistentes e fáceis de carregar. a subaru revela que foram entregues à tepco 40 unidades do r1e para deslocações de teste em zonas urbanas, com londres a ser um dos locais escolhidos. não consigo por aqui as fotos...como se faz
Duxk___«d(-.-)b»
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
duxk , utiliza o tag img. concordo contigo, optimas escolhas.

subaru r1e

subary g4e (o meu favorito)

subaru stellao grupo japonês fuji heavy industries, que desenvolve os modelos subaru, anunciou hoje a presença de um conceito elétrico plug-in na reunião da cúpula do g8 - grupo dos países mais industrializados do mundo e a rússia - que será realizada na ilha de hokkaido, no japão, entre os dias 7 e 9 de julho.
o protótipo subaru stella é equipado com pilhas de íon lítion e gera potência de 40 kw, o equivalente a 54 cv, e torque máximo de 15,29 kgfm. a velocidade máxima é de 100 km/h e a autonomia de 80 km.
quatro unidades do modelo serão usados para transportar as autoridades e participantes da reunião. um exemplar também estará no international media center e será disponível para test-drive. de acordo com o grupo fhi, o stella servirá de modelo para o desenvolvimento das próximas gerações de veículos movidos à eletricidade no japão.

subaru r1e

subary g4e (o meu favorito)

_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Duxk
- Membro Silver

aqui está o menino...subaru g4e a minha escolha racional... ...obrigado blueski valeu
- Anexos
-
- F2.jpg (47.67 KiB) Visto 2948 vezes
Duxk___«d(-.-)b»
-
Duxk
- Membro Silver

aqui entramos, realmente, noutra dimensão. a venturi afirma mesmo que este seu volage é um marco da evolução automóvel. algo que a própria composição da palavra volage (vol + age, 'idade do volt') denuncia. tem 4 rodas motrizes com suspensão activa e utiliza dois motores eléctricos por roda, um para a suspensão e outro para propulsão. a carroçaria é de fibra de carbono e foi feita de raiz a pensar na incorporação das baterias, o que permitiu incrementar os níveis de segurança do carro, com uma repartição de massas próxima do ideal, ou seja, com 45 por cento do peso à frente e 55 por cento sobre o eixo traseiro. pesa, no total, 1075 kg e atinge os 100 km/h em menos de 5 segundos.duxk Escreveu:aqui está o menino...subaru g4e a minha escolha racional... ...obrigado blueski valeu
embora se trate ainda de um modelo de exibição, este volage já funciona e será produzido em pequenas série, a partir de 2012. resumidamente, o volage é um desportivo eléctrico de dois lugares, debita uma potência de 220 kw (295 cv) e baterias de lítio-polímero com arrefecimento líquido que aguentam 1500 ciclos. a recarga a 80 por cento demora oito horas (4 horas no modo de carga rápida) e permite uma autonomia 320 km à velocidade estabilizada de 90 km/h, enquanto a velocidade máxima é de 150 km/h....é lindooooooo!!!!!!!!
Duxk___«d(-.-)b»
-
Bluesky
- Membro Platinium

ora bem...isto faz subir a parada realmente.tem 4 rodas motrizes com suspensão activa e utiliza dois motores eléctricos por roda, um para a suspensão e outro para propulsão.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
estamos a fugir ao tema aqui revisto, qual compravam, não qual sonhavam!
já que duvido que qualquer um dos modelos expostos são para valores acima dos 50.000€
vamos falar com os pés bem assentes na terra!
já que duvido que qualquer um dos modelos expostos são para valores acima dos 50.000€
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Arthe
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm
qualquer um que custe menos de 12000€. que possamos carregar em casa em menos de 8 horas, e que ande a 100km/h com pelo menos autonomia de 100 quilometros (sem pensar muito em andar comedido). tenho de ir de odivelas - seixal e dar umas voltas no seixal e voltar a odivelas (logo pelo menos 100kms).
não precisava de mais, se precisasse por exemplo ir para fora (uma a duas vezes por ano) alugaria.
não precisava de mais, se precisasse por exemplo ir para fora (uma a duas vezes por ano) alugaria.
-
serges
- Administrador

arthe Escreveu:qualquer um que custe menos de 12000€. que possamos carregar em casa em menos de 8 horas, e que ande a 100km/h com pelo menos autonomia de 100 quilometros (sem pensar muito em andar comedido). tenho de ir de odivelas - seixal e dar umas voltas no seixal e voltar a odivelas (logo pelo menos 100kms).
mais um com a mesma opinião!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Duxk
- Membro Silver

...então eu escolhi g4e (green for the earth) subaru...ok o outro não resisti é limdooooo!!!serges Escreveu:estamos a fugir ao tema aqui revisto, qual compravam, não qual sonhavam!
Duxk___«d(-.-)b»
-
jmap

sim, meus caros. este tópico destina-se a recolher as preferências perante a realidade económica de cada um. por favor deixem de parte os sonhos lindos (não contesto que o são) e a divulgação do que gostam mas que não vão comprar. apresentem apenas aqueles que preferem, deixando se possível uma foto do exterior e uma do interior, acompanhadas das suas características técnicas.serges Escreveu:estamos a fugir ao tema aqui revisto, qual compravam, não qual sonhavam!
peço desculpa pela chamada de atenção, mas a quantidade de informação irrelevante acaba por se tornar "lixo" e desmotiva quem navega no tópico para contribuir com a sua opinião.
obrigado.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
jmap

custar menos de 12000€ e andar a mais de 100km/h? encontrá-lo vai ser tarefa impossível de nos próximos anos.serges Escreveu:arthe Escreveu:qualquer um que custe menos de 12000€. que possamos carregar em casa em menos de 8 horas, e que ande a 100km/h com pelo menos autonomia de 100 quilometros (sem pensar muito em andar comedido). tenho de ir de odivelas - seixal e dar umas voltas no seixal e voltar a odivelas (logo pelo menos 100kms).
-
Bluesky
- Membro Platinium

penso que isto seja verdade. tudo que entra no circuito comercial em portugal sofre uma inflação exagerada, sobretudo novidades. para manter os pés no chão temos que produzi-los em portugal, por kits de conversão nacionais ou não, porque existe uma parte do parque automovel reciclável que é muito estimado e se adapta bem às modificaçoes. vejo tambem com bons olhos iniciativas de fabricantes nacionais, como o futi (que gostava de ver um pouco mais nervoso), bem como carros da gama média como o projecto renault-nissan. este projecto só poderá ser benéfico se tiver concorrencia, mas neste momento nao estou a ver qual. produzir em portugal para o mercado nacional é uma grande vantagem logistica e economica, mas se a procura aumentar no estrangeiro (como está previsto aconteçer) tambem sera um boa oportunidade para as exportaçoes, e por ultimo sempre se pode aproveitar instalações que sejam desactivadas pelos grandes, porque nao? em relação aos sonhos até posso acreditar que para muita gente seja fugir à realidade, pobres coitados, mas esses terão de compreender que outros sonham para fabricar a realidade, então nesse caso sonhar é ter os pés no chão.custar menos de 12000€ e andar a mais de 100km/h? encontrá-lo vai ser tarefa impossível de nos próximos anos.
-
Duxk
- Membro Silver

é pena que quem contribui com algo ,que é feito com todo o gosto e amisade tenha que ser tão criticado! por ex:no caso do subaru que foi a minha escolha raçional ...existe muita informação bem util só não me deram o projeto ...para a gente contrui lo aqui!!!quanto a preços todos eles são mais caros que 50mil€ pela certa, não existe produção em massa!!!!com amisade e..... for my...bay...bay....jmap Escreveu:sim, meus caros. este tópico destina-se a recolher as preferências perante a realidade económica de cada um. por favor deixem de parte os sonhos lindos (não contesto que o são) e a divulgação do que gostam mas que não vão comprar. apresentem apenas aqueles que preferem, deixando se possível uma foto do exterior e uma do interior, acompanhadas das suas características técnicas.serges Escreveu:estamos a fugir ao tema aqui revisto, qual compravam, não qual sonhavam!
peço desculpa pela chamada de atenção, mas a quantidade de informação irrelevante acaba por se tornar "lixo" e desmotiva quem navega no tópico para contribuir com a sua opinião.
obrigado.
Duxk___«d(-.-)b»
-
jmap

caro duxkduxk Escreveu: é pena que quem contribui com algo ,que é feito com todo o gosto e amisade tenha que ser tão criticado! por ex:no caso do subaru que foi a minha escolha raçional ...existe muita informação bem util só não me deram o projeto ...para a gente contrui lo aqui!!!quanto a preços todos eles são mais caros que 50mil€ pela certa, não existe produção em massa!!!!com amisade e..... for my...bay...bay....
ninguém põe em causa a sua boa intenção, se tal acontecesse as suas mensagens teriam sido denunciadas. compreenda apenas que quando um tópico tem demasiada informação que foge ao tema, este fica ilegível e temos que ter algum cuidado para que tal não aconteça pois atrapalha o objectivo inicial. obrigado.
-
serges
- Administrador

jmap Escreveu:custar menos de 12000€ e andar a mais de 100km/h? encontrá-lo vai ser tarefa impossível de nos próximos anos.serges Escreveu:arthe Escreveu:qualquer um que custe menos de 12000€. que possamos carregar em casa em menos de 8 horas, e que ande a 100km/h com pelo menos autonomia de 100 quilometros (sem pensar muito em andar comedido). tenho de ir de odivelas - seixal e dar umas voltas no seixal e voltar a odivelas (logo pelo menos 100kms).
não concordo, basta fazeres um tu próprio e rapidamente consegues essas caracteristicas!
no entanto novo voto no miev em breve para comercialização e para já nas versões disponiveis iria apostar no twingo eléctrica ou no fiat panda também eléctrico ambos a 25.000€ pena é só existirem na suiça e em itália, importa los é insuportável devido a impostos, iva! o ia é isento mas 20% em cima é muito!
aguarda se representação em pt!
jmap mais tarde coloco fotos, mas basta procurar neste fórum um tópico sobre a minha odisseia para poder importar um bichinho destes e conclusão para tal!
e sim também concordo que o excesso de demasiada informação que foge ao tema... pode estragar o tópico!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

desculpem, mas existe aqui um excesso de zelo. uns podem ser mais tecnicistas, outros mais pragmaticos, outros mais economicistas, outros mais saudosistas, mas no final nenhum estragou o topico, só o enriqueçeu. se nao gostam de uma determinada intervenção de um forista, saltem à frente, simplesmente ignorem-na explorando outro tema e usando outro discurso, iluminando o assunto sem afrontar ninguem. uma anologia é a direcçao de um veiculo - ela evita os obstaculos postos na estrada, independentemente desses obstaculos estarem lá por direito ou não. usem a direcção!!! por muito chocante que seja, quem pode comprar um mercedes ou audi de alta gama pode comprar um dos ve mencionados, ficando com um veiculo de eleição e que poupa o ambiente simultaneamente. agora se o titulo do topico fosse "o melhor ve economico para o portugues" ou "o melhor ve para o portugues pobre ou remediado", "o ve mais barato para o portugues" teriam razao.
a solução mais barata passa pela conversão de um veiculo pequeno e leve. um smart, por exemplo. j
a solução mais barata passa pela conversão de um veiculo pequeno e leve. um smart, por exemplo. j
-
jmap

bem, cada um tem as suas noções. eu falo por mim, que por vezes tenho interesse num tópico mas como tem tanta coisa e pouco "sumo" acabo por não ter tempo nem a paciência para o percorrer...
-
serges
- Administrador

não vamos rondar mais os assuntos que nada interessam e vamos tentar manter nos no assunto em questão, qual compravam!
se tem dinheiro para comprar um ve por 50.000€ é muito bom mas sejam realistas!
se tem dinheiro para comprar um ve por 50.000€ é muito bom mas sejam realistas!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga