Micro-aerogerador

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
Duarte_
Novo membro
Novo membro
Registado: terça out 21, 2008 8:06 pm

Micro-aerogerador

Mensagem por Duarte_ »

boas!

somos alunos do 12º ano e, no âmbito da disciplina de área de projecto estamos a desenvolver o tema das energia renovaveis. como parte deste projecto, propomo-nos a construir uma maquete de um excerto de uma cidade alimentada a energia eólica. os nossos problemas residem na construção do aerogerador. após varias pesquisas encontramos varios modelos de mini-aerogeradores, porém, todos tinham um tamanho exagerado e uma contrução dificilima. decidimos construir pequenos aerogeradores com tamanhos na ordem dos 20\30cm. queriamos saber qual o metodo mais simples e eficaz de construir.
outra duvida que temos reside no facto da energia produzida por cada aerogerador. calculamos que a cidade necessitará por volta de 20 led's, ou seja, quantos aerogeradores podemos precisar.

agradecemos desde já qualquer colaboração por parte dos utilizadores deste forum

cumprimentos

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Micro-aerogerador

Mensagem por jmal »

está aqui a informação toda, passa um bom bocado nesta secção, vais ver que encontras o que procuras.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

ftr
Membro
Membro
Registado: segunda nov 24, 2008 6:01 pm

Mensagem por ftr »

amigo eu ja fiz isso

apenas um motor de impressora ou de brinquedo acende seus 20 leds...

se vc ligar 2 em paralelo vai ficar ainda mais facil pois acendera com menos velocidade

pode confeccionar uma helice de 2 ou 3 pás copiando um perfil naca ou clark y

a sugestãoi é
vc pode usar um molinete de pesca pois é um belo multiplicador de velocidade e barato ...
assim sua pequena turbiona vai acender com tranquilidade seus 20 leds..

fique certo de que apenas um motor acende seus 20 leds
por menor que o motor seja

Autor do tópico
Duarte_
Novo membro
Novo membro
Registado: terça out 21, 2008 8:06 pm

Mensagem por Duarte_ »

obrigado! realmente estavamos a ficar um bocado preocupados porque na maioria dos sitios que pesquisavamos, diziam que um aerogerador deste tamanho nunca iria produzir tanta energia. andamos um pouco confusos com a montagem e funçao dos componentes, sera que poderia dar-nos alguma ajuda mais especifica ? o meu e-mail é [email protected]
mais uma vez, obrigado pelas dicas

ftr
Membro
Membro
Registado: segunda nov 24, 2008 6:01 pm

Mensagem por ftr »

vou ver se acho o meu antigo gerador que era utilizado com ondas do mar

acendia uns 70 leds com um tapa no molinete
vou procurar fotografar e envio ao teu email e posto aqui
mas fica frio que vai dar certo com certeza
suas ambições são modestas