Informações sobre a Industria Fotovoltaica em Portugal

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
HQ1990
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 08, 2008 1:34 pm

Informações sobre a Industria Fotovoltaica em Portugal

Mensagem por HQ1990 »

boa tarde. estou a realizar neste momento um trabalho para a minha faculdade em que necessito de informações sobre a indústria fotovoltaica em portugal e ao dar de caras com este forum vi que havia muitos utilizadores com grande experiência na área e conhecimento, por isso espero que me consigam ajudar

o trabalho consiste em criar um plano uma empresa, pensado até ao mais ínfimo pormenor, sendo que a área de negócio da empresa ficava ao meu critério. escolhi a área do fotovoltaico porque ja tinha ideia que existiam tarifas bonificadas e que era uma área onde existem grandes oportunidades de negócio. infelizmente tem sido muito complicado encontrar informações relativas a portugal, por isso venho aqui ao forum como quase ultimo recurso

aqui vai:

1- que tipo de assistência oferecem normalmente as empresas após a instalação dos paineis aos seus clientes? qual a sua periodicidade e custo?

2- qual a garantia média pelos painéis oferecida pelas empresas instaladoras?

3- quanto tempo demora, em média, a instalação de uma unidade de micro-produção? quantas pessoas são necessárias, quais as suas qualificações e remuneração média ? quais as actividades que os instaladores desenvolvem para além da instalação de painéis? são também eles que projectam a unidade?

4- qual o raio de acção médio de uma empresa?

5- qual um orçamento estimado, para uma unidade de micro-produção próxima do regime máximo bonificado de 3,68 kw, das empresas instaladoras com e sem "chave-na-mão"? por outras palavras qual a diferença em termos de € entre uma instalação chave-na-mão e uma normal?

6- qual o método de pagamento?´é feito a prestações (à entidade instaladora) ou a pronto?

agradeço que contribuam com informações,quer seja por já terem trabalhado na área, por experiência própria com as empresas instaladoras ou por quaisquer outros conhecimentos que possuam.

se acharem que algum tipo de informação não deva ser publicada no forum, podem mandar uma mensagem pelo forum.

muito agradecido por tudo o que me consigam dizer !


rui l castro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 71
Registado: sábado mai 24, 2008 11:38 pm
Localização: V. N. Gaia

Re: Informações sobre a Industria Fotovoltaica em Portugal

Mensagem por rui l castro »

olá hq1990,

muitas das respostas às perguntas que faz estão em vários tópicos do forum . . . nomeadamente em viewtopic.php?f=77&t=3794

não esteja à espera que lhe façam o trabalho por si . . . leia e tire as sua conclusões.

também pode pegar no telefone e ligar a várias empresas instaladoras e fazer-lhes perguntas que aqui colocou.

bom trabalho

rui


Autor do tópico
HQ1990
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 08, 2008 1:34 pm

Re: Informações sobre a Industria Fotovoltaica em Portugal

Mensagem por HQ1990 »

sim eu já li grande parte dos tópicos desta secção do forum e há informações que estão relativamente bem "documentadas" se assim se puder dizer, tais como as garantias dos paineis que são quase iguais para todos, ou os orçamentos que segundo parece andam a volta dos 20000€.

por outro lado há questões mais complicadas às quais nao tenho conseguido obter resposta e já enviei e-mails a dezenas de empresas instaladoras certificadas, até agora sem resultados práticos.

agradeço a resposta e colaboração, mas nao pense que quero que façam o trabalho por mim

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”