boas pll,
hoje tive a testar um motor de uma impressora, em relação aos volts tudo muito bem, agora em relação aos amperes... nada!
porque será que esta acontecer isso?
aqui esta um filme a mostrar que o watt´s up não detecta amps, só volts.
Link
cumps
Motor de impressora
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo jul 22, 2007 5:25 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Motor de impressora
está ligado ao contrário, para ser igual ao meu, do lado esquerdo entra a fonte de energia, do lado direito vai para a carga, portanto tens isso ao contrário, o que faz com que detecte apenas tensão. repara que do lado esquerdo tem escrito na vertical "source" e do lado direito "load".
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
boas jmal,jmal Escreveu:está ligado ao contrário, para ser igual ao meu, do lado esquerdo entra a fonte de energia, do lado direito vai para a carga, portanto tens isso ao contrário, o que faz com que detecte apenas tensão.
hummm não sabia dessa. achas normal um motor de impressora dar 100 e tal volts? aqui no filme com o multimetro ligado não vai a esses valores, mas só com o watts up, vai...
vou testar amanha ao contrario.
cumps
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
senge Escreveu:boas jmal,jmal Escreveu:está ligado ao contrário, para ser igual ao meu, do lado esquerdo entra a fonte de energia, do lado direito vai para a carga, portanto tens isso ao contrário, o que faz com que detecte apenas tensão.
hummm não sabia dessa. achas normal um motor de impressora dar 100 e tal volts? aqui no filme com o multimetro ligado não vai a esses valores, mas só com o watts up, vai...
cumps
sem carga pode ir, depende da rotação, se ele for de 24 volts e der 1000 rpms com essa tensão, com 6000 rpm deve lá chegar sem qualquer carga, depois quando lhe metes a carga (lampada nesse caso) baixa a tensão consoante o consumo desta.
Cumps Inovadores
-
boas jmal,jmal Escreveu:senge Escreveu:boas jmal,jmal Escreveu:está ligado ao contrário, para ser igual ao meu, do lado esquerdo entra a fonte de energia, do lado direito vai para a carga, portanto tens isso ao contrário, o que faz com que detecte apenas tensão.
cumps
sem carga pode ir, depende da rotação, se ele for de 24 volts e der 1000 rpms com essa tensão, com 6000 rpm deve lá chegar sem qualquer carga, depois quando lhe metes a carga (lampada nesse caso) baixa a tensão consoante o consumo desta.
interessante... pensava que era sempre a tesão gerada. isso quer dizer que o aparelho retira a tesão utilizada e só indica a tesão sem carga, certo?
acho que o berbequim não dá essas rotações, ainda por cima foi dos baratinhos aquele... eheheheh
cumps