peço desculpa, mas explica lá melhor como se faz essa recirculação?toze_feup Escreveu:...aliás o motivo pelo qual trocamos o aquecimento de aqs do esquentador para a caldeira de aquecimento é q também permite ter a recirculação ás torneiras para ainda se poupar mais água e dá mt mais conforto coisa q com o esquentador (embora próximo dos quartos de banho não era possivel recircular), demorava-se uns segundos grandes a temperar a água, agora é imediato e para-se mt mais vezes a água durante o duche para por shampoo, gel ou simplesmente passar o sabonete até porque as torneiras dos 4 banhos passaram a ser termoestaticas porque a temperatura da água é agora muito estável.
cumps!
não se perde energia por a agua ficar sempre quente nos tubos o dia inteiro? não fica a caldeira sempre ligada?
eu vou iniciar agora o projecto da minha casa e quero ver se faço tudo o mais economico possivel e com o minimo de consumos.. tou a ponderar seriamente em aquecer as aguas com painel solar e electricidade apenas.