Cristais Piezoeléctricos

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Responder

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm

Cristais Piezoeléctricos

Mensagem por Duxk »

(...estradas com cristais magicos...)

estava eu a folhear a minha revista semanal de automoveis quando me deparei com isto na secção(anbiente),já agora se os moderadores me dessem liberdade para tal gostaria de dizer o nome da revista já que neste ultimo ano tras sempre uma pagina ou duas com novidades no campo dos ve´s ,energias renovaveis,baterias meio anbiente etc...penso que é de louvar não deve aver muitas que o façam que fique aqui registado o meu pedido...e assim começava o artigo:

são engenheiros israelitas mas estão a desenvolver uma tecnologia que poderá garantir o futuro dos carros elétricos em todo o mundo.
para já a experiencia vai ser levada a cabo em inglaterra,no proximo mes de janeiro e consiste em estrada eléctrificada por cristais piezoeléctricos ,..."coisa que nunca tinha ouvido falar"...que ao serem prensados a passagem dos automoveis,produzem energia.
é isso mesmo que piezoeléctricos significa:a capacidade de alguns materiais gerarem energia como resposta a pressao mecanica.(fantastico no minimo...)
os inventores desta ideia estão convencidos de cada quilómetro de asfalto coberto por cristais piezoeléctricos podem gerar-se 400 quilowatts,qualquer coisa como energia suficiente para 8 automoveis pequenos.
se o sistema fosse instalado em todos os troços das auto-estradas britanicas, 34.500 pequenos veiculos seriam alimentados desta modo!!!
como e de que maneira não faço a minima ideia...tipo carrinhos de choque hehehehe....
bem, espero que gostem deste artigo penso que é algo bem interessante para o futuro dos ve´s

feliz e electrizante 2009
Duxk___«d(-.-)b»

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”