NOTIÇIA

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

continental airlines realiza primeiro voo alimentado parcialmente por biocombustíveis


a companhia aérea norte-americana continental airlines tornou-se quarta-feira na primeira companhia comercial norte-americana a realizar um voo de demonstração alimentado, em parte, por combustíveis alternativos, utilizando um boieng 737-800 que não transportava qualquer passageiro.

a empresa, a quarta maior do país, fez descolar o voo experimental do aeroporto internacional bush, em houston, para uma viagem que demorou cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos, com o objectivo de analisar os aspectos técnicos do uso de biocombustíveis, incluindo os efeitos sobre os sistemas mecânicos do avião.

o combustível alternativo escolhido é derivado de algas e plantas jatropha e foi utilizado em apenas um dos dois motores do avião.

o presidente da companhia, larry kellner, reconheceu no entanto que, provavelmente, só daqui a vários anos, talvez mais de uma década, os combustíveis alternativos se tornem numa percentagem significativa do combustível utilizado pela continental e outras grandes companhias aéreas.

as companhias aéreas têm realizado experiências com combustíveis alternativos como forma de reduzir emissões de dióxido de carbono e facturas de combustível menos pesadas, que tantas dificuldades criaram nas companhias aéreas no primeiro semestre de 2008, quando os preços do petróleo subiram até atingir o seu valor recorde.

já tinha ouvido falar destas algas pareçe que tem futuro...veremos...
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: NOTIÇIA

Mensagem por jmal »

então mas, como alimentam os motores a jacto com derivados dessas plantas, pensava que apenas davam óleo vegetal para depois se utilizar em motores de combustão ou para transformar em biodiesel, mas parece que também criam alguma espécie de álcool para alimentar os motores a jacto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIAS!!!

Mensagem por Duxk »

hs250h é a designação do novo modelo híbrido da lexus, apresentado no salão automóvel de detroit. apresentado como o primeiro modelo de luxo nascido exclusivamente como híbrido, partilha diversos componentes com a nova geração do toyota prius.

neste modelo o sistema «hybrid synergy drive» da toyota associa-se a um propulsor de quatro cilindros de 2,4 litros, capaz de desenvolver 187 cavalos de potencia. apesar de ser um derivado do toyota prius, o hs250h mantém os níveis de luxo e segurança da marca, com a inclusão de faróis dianteiros com tecnologia led.

a divisão de luxo da toyota espera comercializar entre 30.000 e 35.000 unidades anuais do novo modelo, que deverá chegar ao mercado europeu ainda este ano.
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

a mitsubishi vai vender carros eléctricos ao grupo psa peugeot citroen apartir de 2010. a mitsubishi vai fornecer 10,000 unidades por ano do mitsubishi i miev à peugeot e citroen, segundo um acordo semelhante que tem para o citroen c-crosser.este carro eléctrico do tipo plug-in com baterias de litio deve começar a ser vendido no japão este verão, sendo capaz de percorrer 160 km com uma carga. este tipo de carro prepara-se para ter algum sucesso graças as ajudas dos governos. o governo francês já anunciou subsídios de 5000 euros para os compradores destes carros e outras benesses fiscais. no japão, po mitsubishi i miev deve ter um preço (com ajudas do governo) de $32,410 dólares.


esta é a resposta da mitsubishi, e do grupo citroen peugeot, aos projectos da nissan e renault. quem será que vai vencer esta corrida electrizante?
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

o programa «eco-famílias» permitiu que se alcançassem nas residências algarvias envolvidas no projecto reduções no consumo de água utilizada nos duches na ordem dos 60 por cento, diz a águas do algarve, noticia a lusa.

em comunicado, a empresa afirma que, no espaço de um ano, o programa, pioneiro a nível nacional, contribuiu para alterações de comportamento nas famílias abrangidas, em cujas casas foram instalados redutores de caudal.

a maior percentagem de redução foi verificada nos duches, embora na lavagem de mãos se tenha registado uma redução próxima dos 50 por cento e na lavagem de loiça manual de cerca de 40 por cento.

nas casas das dez famílias algarvias envolvidas no projecto, conseguiu-se que os consumos médios diários diminuíssem em média cerca de 20 por cento após a fase de recomendações e de instalação de redutores.

o programa piloto «eco-famílias-água» consiste em acompanhar durante um ano os consumos reais de água nas famílias residentes no algarve de forma a obter informação relativa aos diferentes usos domésticos desta.

a metodologia utilizada permite avaliar comportamentos, hábitos de consumo e identificar oportunidades de uso eficiente da água.

o programa «eco-famílias» conta com a participação de dez famílias, distribuídas pelos concelhos de albufeira, faro, loulé, são brás de alportel, olhão e lagoa...hum só dez familias acho muito pouco para um teste desses!!!
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

os televisores plasma podem ter os dias contados na europa caso entre em vigor uma nova lei comunitária de protecção do ambiente, que fixa metas de desempenho para televisores, noticia esta segunda-feira a imprensa britânica, de acordo com a agência lusa.

uma nova lei comunitária de protecção ambiental, que fixa metas de desempenho para televisores, pode significar o fim da comercialização de grandes televisões plasma na união europeia (ue), segundo o jornal inglês «telegraph».

a legislação, que está a ser preparada por bruxelas e os 27 estados-membros da ue, pretende estabelecer padrões mínimos para televisores e impedir que aparelhos que consumam muita energia ou emitam quantidades elevadas de gás carbónico sejam comercializados no espaço europeu, indica a mesma fonte.

segundo a ue, as televisões plasma consomem mais do dobro de energia que os modelos de lcd e de tubo. enquanto uma televisão de plasma de 42 polegadas consome 822 kilowatts de energia por ano, um televisor do mesmo tamanho de lcd consome 350 kilowatts durante o mesmo espaço de tempo.

«padrões mínimos de desempenho devem ser estabelecidos na europa durante esta primavera e isso deve levar ao fim das televisões mais ineficientes», adianta a ue.

a proposta de legislação prevê, também, que os televisores mais eficientes passem a ser rotulados com um novo sistema de identificação energética, que permita às pessoas identificarem os modelos mais eficientes.

de acordo com o departamento para o ambiente, alimentos e questões rurais do reino unido, o tamanho das televisões aumentou consideravelmente nos últimos anos e, com isso, também o consumo de energia dos lares.
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

só mclaren e bmw estarão no caminho certo
equipas enfrentam dificuldades com o kers
as dificuldades inerentes à concepção do sistema kers estão a obrigar diversas equipas a trabalho extra no sentido de tentar tê-lo operacional a tempo das primeiras corridas.
no entanto, é possível que muitas equipas façam toda a temporada sem usarem esse sistema.



de acordo com a revista auto motor und sport, apenas duas equipas deverão ter os sistemas suficientemente evoluídos para competirem em 2009, sendo elas a bmw sauber e a mclaren mercedes.



as restantes, nas quais se incluem a ferrari e a toyota, estão a enfrentar sérias dificuldades no desenvolvimento dos seus sistemas. a equipa italiana e a magneti-marelli podem mesmo ter começado um projecto paralelo para a evolução do kers, com gilles simon, reponsavel pelo departamento de motores e electrónica, a referir que só em fevereiro será tomada uma decisão quanto à efectividade do kers em corrida.



recorde-se que a toyota foi a primeira a revelar que não iria iniciar a época com o sistema, apontando o meio da época como data para a sua estreia. já a renault também estará a enfrentar problemas com o sistema.



aparte os grandes construtores, a williams é a única equipa independente a desenvolver o seu próprio sistema, mas também a formação de grove se está a debater com sérios problemas. no entanto, para auxiliar no propósito de evoluir o seu kers, a williams conta com a colaboração de uma empresa especializada em sistemas híbridos, a automotive hybrid power limited, da qual adquiriu uma parte das acções em meados de 2008.



quem não conseguir ter o seu sistema pronto até ao gp da austrália terá tarefa complicada na sua introdução ao longo da época, já que a interdição dos testes durante a época tornará quase difícil a sua experimentação em pista.



mas não são só as equipas a expressarem preocupação. também max mosley, na sua carta à fota, se mostrou inquieto quanto ao sistema kers e, sobretudo, em relação à instabilidade das baterias actuais.
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

a toyota apresentou, oficialmente, a nova geração do híbrido prius, no salão de detroit.

o motor 1.5 a gasolina que equipava o modelo antigo foi substituído por um de maior cilindrada e potência: o 1.8 de 98 cv. a potência total do motor a gasolina mais a do motor eléctrico ascende agora aos 134 cv. a aceleração dos 0 aos 100 km/h passa a ser cumprida em 9,8 segundos em detrimento dos anteriores 10,9.

o sistema híbrido conta com mais de 90% de componentes novos. é o caso da bomba de água, agora eléctrica. a bateria permanece de níquel-metal híbrido e o transformador tem um sistema de refrigeração próprio, mais pequeno e leve. o controlo da recuperação de energia, durante a travagem, também foi melhorado.

para além do botão «ev», que permite funcionar apenas com o motor eléctrico, o novo prius beneficia de outros dos modos de funcionamento, seleccionáveis mediante a pressão de um botão. são eles: o «power», que proporciona uma resposta mais enérgica quando se acelera e o «eco», um modo mais suave, para consumir menos.

as vendas do novo toyota prius iniciar-se-ão no final da primavera deste ano.

aqui ficam as fotos nada mau nada mau...
1.jpg
1.jpg (19.05 KiB) Visto 3757 vezes
2.jpg
2.jpg (21.69 KiB) Visto 3756 vezes
3.jpg
3.jpg (32.47 KiB) Visto 3753 vezes
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: NOTIÇIA

Mensagem por jmal »

interessante, criam normas e regras para as televisões, mas para os carros que estragam, desperdiçam e derramam combustível não.

outra nota negativa para o prius, versão nova em 2009 mas tanto híbrido como era, ou seja nada, continua apenas a levar um tipo de energia gasolina, portanto de híbrido tem 0, mas pelo menos tem um sistema de recuperação e armazenamento de energia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

mais um...a smart vai começar a produzir uma versão eléctrica do fortwo no final de 2009. em junho de 2010, a marca já estará em condições de comercializar uma edição limitada do modelo, conforme anunciou no salão de detroit.

o fortwo eléctrico será equipado com uma bateria de iões de lítio, a qual se destaca pelas suas dimensões reduzidas, menor tempo de recarga e maior fiabilidade.

a marca encontra-se a estudar também, oportunidades de negócio com a versão eléctrica do fortwo no mercado norte-americano.

em 2007, a marca deu início a um projecto piloto, que consistia na avaliação da viabilidade desta versão. recorrendo a uma modalidade de leasing entregou 100 fortwo eléctricos da anterior geração, com a finalidade de serem testados em condições reais de condução.
1.jpg
1.jpg (25.54 KiB) Visto 3732 vezes
Anexos
2.jpg
2.jpg (19.86 KiB) Visto 3735 vezes
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

nanotubos de carbono permitem criar superbaterias
investigadores do mit criaram nanotubos de carbono que podem ser utilizados no fabrico de baterias que conduzam e alojem mais capacidade do que o habitual.
o grupo de cientistas massachusetts institute of technology (mit) desenvolveu uma nova técnica para criar os nanotubos, através da sobreposição de camadas. os investigadores criaram duas soluções de água: uma com moléculas com carga negativa e outra com carga positiva.
estas duas soluções permitem que as moléculas se “colem” sem ser necessária outra substância, explica o technology review. as membranas que o mit fabricou têm uma capacidade de conduzir electricidade superior à que têm as baterias actualmente.

artigos relacionados
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

jmal Escreveu:interessante, criam normas e regras para as televisões, mas para os carros que estragam, desperdiçam e derramam combustível não.

outra nota negativa para o prius, versão nova em 2009 mas tanto híbrido como era, ou seja nada, continua apenas a levar um tipo de energia gasolina, portanto de híbrido tem 0, mas pelo menos tem um sistema de recuperação e armazenamento de energia.
a europa no seu melhor
Duxk___«d(-.-)b»


giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: NOTIÇIA

Mensagem por giles »

o motor 1.5 a gasolina que equipava o modelo antigo foi substituído por um de maior cilindrada e potência: o 1.8 de 98 cv. a potência total do motor a gasolina mais a do motor eléctrico ascende agora aos 134 cv. a aceleração dos 0 aos 100 km/h passa a ser cumprida em 9,8 segundos em detrimento dos anteriores 10,9.
para terem 98 cv chegava muito bem um motor 1.4. colocam um motor pouco eficiente com 1.8 e depois remendam a obra com um motor eléctrico e umas baterias e passa a ser híbrido.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

noruega tem autocarros movidos a biometano
em oslo, 80 autocarros municipais vão utilizar biometano como combustível. esta iniciativa pretende ajudar a alcançar o objectivo de a noruega se tornar um país neutro em termos de emissões de carbono até 2050.


o gestor deste projecto considera que o biometano é a escolha correcta, pois a redução de emissões de dióxido de carbono vai permitir atingir o objectivo de o país se tornar “mais limpo”, noticia o the guardian. além disso, se o material não for utilizado, é desaproveitado.
esta solução vai permitir produzir gás cerca de 40 cêntimos de euro mais barato do que um litro de gasóleo, apesar de o custo inicial para montar a infra-estrutura ser bastante elevado. o biometano está a ser recolhido em duas em duas estações de tratamento de desperdícios desde setembro e vai começar a ser utilizado pela rede municipal de autocarros.

muuuuu...into bem
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16168
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: NOTIÇIA

Mensagem por serges »

duxk Escreveu::clapping: noruega tem autocarros movidos a biometano
em oslo, 80 autocarros municipais vão utilizar biometano como combustível. esta iniciativa pretende ajudar a alcançar o objectivo de a noruega se tornar um país neutro em termos de emissões de carbono até 2050.


o gestor deste projecto considera que o biometano é a escolha correcta, pois a redução de emissões de dióxido de carbono vai permitir atingir o objectivo de o país se tornar “mais limpo”, noticia o the guardian. além disso, se o material não for utilizado, é desaproveitado.
esta solução vai permitir produzir gás cerca de 40 cêntimos de euro mais barato do que um litro de gasóleo, apesar de o custo inicial para montar a infra-estrutura ser bastante elevado. o biometano está a ser recolhido em duas em duas estações de tratamento de desperdícios desde setembro e vai começar a ser utilizado pela rede municipal de autocarros.

muuuuu...into bem

gostei muito do tópico, um erro ortográfico crasso mas quanto as noticias convém colocares de onde as foste buscar!

bom trabalho!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

serges Escreveu:
duxk Escreveu::clapping: noruega tem autocarros movidos a biometano
em oslo, 80 autocarros municipais vão utilizar biometano como combustível. esta iniciativa pretende ajudar a alcançar o objectivo de a noruega se tornar um país neutro em termos de emissões de carbono até 2050.


o gestor deste projecto considera que o biometano é a escolha correcta, pois a redução de emissões de dióxido de carbono vai permitir atingir o objectivo de o país se tornar “mais limpo”, noticia o the guardian. além disso, se o material não for utilizado, é desaproveitado.
esta solução vai permitir produzir gás cerca de 40 cêntimos de euro mais barato do que um litro de gasóleo, apesar de o custo inicial para montar a infra-estrutura ser bastante elevado. o biometano está a ser recolhido em duas em duas estações de tratamento de desperdícios desde setembro e vai começar a ser utilizado pela rede municipal de autocarros.

muuuuu...into bem

gostei muito do tópico, um erro ortográfico crasso mas quanto as noticias convém colocares de onde as foste buscar!

bom trabalho!
...obrigado serges.

em relação ao tópico, não me pareçeu importante de onde vem as notiçias no entanto se alguen quiser posso revelar as minhas "fontes" heheehe.....a ideia era e é quando eu vejo algo de interessante para o forum partilhar essas notiçias e não estar senpre a abrir um novo tópico pensso que é mais senssato.

cup. até breve....
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »



quotas de biodiesel isentas de isp afectam empresas
incertezas do mercado, polémicas sobre as quotas de biodiesel isentas de imposto atribuídas aos operadores e falta de obrigatoriedade de incorporação do biodiesel no gasóleo deixaram o sector dos biocombustíveis praticamente paralisado, de acordo com a agência lusa.

joão rodrigues, da iberol, é um dos produtores que esteve parado no mês passado, mas recomeçou a laborar pouco depois da publicação da portaria que definiu os valores da isenção do imposto sobre os produtos petrolíferos (isp) para o biodiesel.

o empresário espera ver entretanto corrigida a quota de 68 milhões de litros de biodiesel isentos de imposto sobre os produtos petrolíferos (isp) atribuídos à unidade de alhandra.

petrolíferas obrigadas a incorporar 6%

«estas incertezas são terríveis. não sabemos o que vamos fazer a seguir e as actividades industriais têm de ser planeadas», comentou o responsável da iberol, admitindo que o projecto pode estar em causa se se mantiver com a actual quota de biodiesel.

torrejana diz que problema é vender biodiesel

já para o administrador da torrejana, rui cardoso, o problema é vender o biodiesel. «fizemos propostas a todas as petrolíferas no sentido de adquirirem biocombustíveis mais baratos que o gasóleo. as petrolíferas ou porque tinham compromissos com noutros operadores que não entregaram ou porque não tinham a logística para fazer a mistura adiaram as decisões de compra».

no ano passado, a torrejana podia produzir até 56 milhões de litros de biocombustível isentos de isp, mas ficou pelos 48 milhões.

iberol interpõe providência cautelar

por seu lado, a biovegetal «aguarda com expectativa a saída de legislação que traga alterações a nível da obrigatoriedade de incorporação do biodiesel», adiantou uma fonte desta empresa, que está parada, e que ainda espera que sejam comunicadas as quantidades que lhe serão atribuídas este ano.

também a prio, do grupo martifer, está parada, devendo iniciar a laboração em março, segundo carlos martins, presidente do grupo e presidente executivo da prio.

prio exportou metade da produção

a fábrica de aveiro, que teve uma quota de biodiesel isento de isp de 28 milhões de litros, produziu 40 milhões de litros no ano passado, vendendo metade da sua produção ao mercado interno e exportando o restante. para 2009, a previsão de produção é de 50 milhões de litros para o mercado nacional, adiantou o mesmo responsável. a dgeg atribuiu à prio 62 milhões de litros isentos de isp para este ano.

pedro sampaio nunes, da greeencyber, sublinhou igualmente a importância da legislação que torna obrigatória a incorporação de biodiesel no gasóleo para reanimar o sector dos biocombustíveis.

sovena não conseguiu vender à galp

a greencyber era uma das empresas seleccionadas inicialmente pela dgeg para atribuição de isenção de isp, mas acabou por ficar excluída.

«candidatámo-nos e tivemos quantidades atribuídas para 2009 e 2010, mas houve contestação e a dgeg retirou a isenção. interpusemos um recurso hierárquico para o ministério da economia e estamos à espera».

fonte oficial da sovena adiantou que, em 2008, devido ao atraso de seis meses na publicação da portaria sobre os valores de isenção de isp, a empresa não conseguiu vender os 21 milhões de litros que tinha à galp, por incapacidade da petrolífera absorver a quota nacional «devido a limitações logísticas e obras de manutenção nas refinarias».

a produção de 2008 ficou, por isso, restrita a testes de produção e uma venda de 600 mil litros à galp.

em 2008 e 2009 foram atribuídos à sovena, 30 e 56 milhões de litros de biodiesel isento de isp, respectivamente.


....e para os v.e. eles vão arranjar uma solução para os travar...
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: NOTIÇIA

Mensagem por jmal »

normal, em tempo de crise tudo o que seja para isentar impostos é mau para eles, mas é um péssima má gestão, em vez de incentivar o consumo de bens nacionais continuam a fazer aumentar a divida externa, que se lixe, também nunca se pagam as dividas externas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

a samsung vai apresentar, na próxima semana, o primeiro telemóvel com ecrã táctil que funciona apenas com energia solar, informa o 20 minutos.

o «blue earth» pode ser carregado em apenas uma hora, com um painel solar colocado na traseira do aparelho. a duração da bateria será igual à de qualquer outro telemóvel.

a capa do telefone é feita de plástico reciclado de garrafas de água, reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono do processo de produção.

o novo telemóvel da samsung terá ainda uma opção «eco mode», que permitirá um consumo de energia muito reduzido.

outra das novidades é a função «eco walk», um «medidor» de passos que o dono vai dando enquanto caminha, permitindo calcular as emissões de co2 que está a poupar ao fazê-lo.

o «blue earth» é o resultado de uma política ecológica seguida pela empresa, sendo que até a embalagem é feita de papel reciclado.
Duxk___«d(-.-)b»

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Duxk
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 115
Registado: sexta nov 21, 2008 5:51 pm
Localização: Alentejo

Re: NOTIÇIA

Mensagem por Duxk »

os testes de fiabilidade do mitsubishi i miev estão a decorrer na europa, prevendo-se que o seu lançamento no mercado europeu esteja próximo de constituir-se como uma realidade.
enquanto não é divulgada a decisão final, a mitsubishi reservou para o próximo salão de genebra a apresentação do concept i miev sport air, um modelo que já inclui o volante do lado esquerdo e apresenta-se com uma maior largura das vias e da distância entre eixos.
o i miev (mitsubishi innovative electric vehicle) é mais uma solução eléctrica a ter em conta nos próximos tempos, devendo chegar ao mercado japonês no verão de 2009.
a.jpg
a.jpg (8 KiB) Visto 3380 vezes
a.jpg
a.jpg (8 KiB) Visto 3380 vezes
Duxk___«d(-.-)b»

Responder

Voltar para “Geral”